Fórum dos Exóticos
Cardinalitos/Canários nas mesmas instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Cardinalitos/Canários nas mesmas instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cardinalitos/Canários nas mesmas instalações

3 participantes

Ir para baixo

Cardinalitos/Canários nas mesmas instalações Empty Cardinalitos/Canários nas mesmas instalações

Mensagem  Encarnação Qua 01 Fev 2012, 01:42

tenho 2 casais de cardinalitos e vou começar a criar-los este ano mas estou um bocado preocupado pois já 2 pessoas que me disseram que nao se pode ter cardinalitos durante as criaçoes no mesmo espaço que os canarios por causa de doenças que se trasmitem entre as duas especies, gostava de saber se isto é realmente verdade,se sim que tipo de doenças?

Encarnação

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cardinalitos/Canários nas mesmas instalações Empty Re: Cardinalitos/Canários nas mesmas instalações

Mensagem  JR666 Qui 02 Fev 2012, 01:48

Boas noites
penso nao haver problema algum alias conheço pessoas que criam essas aves e nao teem problemas
eu apenas este ano adquiri uma femea de cardinalito mas ja a alguns anos que tenho machos para hibridar ve nunca tive problemas.atençao,o cardinalito é uma ave muito mais sensivel do que o canario e pode nao aguentar bem algumas coisas que os canarios aguentam(mudanças bruscas de temperatura,horas de luz,etc...) de resto nao vejo problema em manter esses dois tipos de aves juntas
JR666
JR666

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/10/2009
Localização : Brandoa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cardinalitos/Canários nas mesmas instalações Empty Cardinalitos e canários

Mensagem  AvilandiaPT Qui 02 Fev 2012, 08:27

Olá,

Não há problema nenhum em termos de doenças directamente pois são aves relativamente próximas. O problema maior é que precisam de mais condições e são aves mais sensíveis. Alguns dos agentes que até podem não afectar os canários podem ser um problema para os cardinalitos, por serem mais sensíveis. Mas dai até não poderem estar "juntos".

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos