Fórum dos Exóticos
Gaiola de Criação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Gaiola de Criação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gaiola de Criação

4 participantes

Ir para baixo

Gaiola de Criação Empty Gaiola de Criação

Mensagem  Tiago Silva Sáb 21 Jan 2012, 21:12

Olá
Tenho uma gaiola com as seguintes características 25x26x20 (Largura x Altura x Profundidade), será que consigo meter um casal de mandarins a criar nessa gaiola?

Aguardo respostas sff.
Tiago Silva
Tiago Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gaiola de Criação Empty Re: Gaiola de Criação

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 21 Jan 2012, 21:17

Isso é pequenissímo.
Não quer dizer que não crie mas, tem condições?
Na minha opinião, não.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gaiola de Criação Empty Re: Gaiola de Criação

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 21 Jan 2012, 21:56

Boas,

Isso é minúsculo! Shocked
O local mais pequeno em que tive Mandarins a criar foi em 35 x 35 x 35, medidas que considero um pouco apertadas. Mas ao pé das tuas são enormes! Essas medidas são praticamente as duma gaiola de exposição. Arranja uma gaiola maior que eles agradecem.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gaiola de Criação Empty Re: Gaiola de Criação

Mensagem  RC Sex 06 Abr 2012, 23:26

A minha opinião enquanto ex-criador e com experiência na reprodução de exóticos e não só, é que para qualquer ave o comprimento das gaiolas,deve ser sempre superior à altura, pois são aves que se deslocam na horizontal e preferem o comprimento, ao contrário de pássaros que gostam da altura como os melros, rouxinóis e outros. Quando oiço comprimentos de 30/40 cm acho francamente pouco. Os pássaros ficam muito atrofiados entre "4 paredes".
Na minha opinião para qualquer pássaro exótico de pequeno/médio porte o aconselhável em termos de dimensão, na minha opinião como ex-criador é:

Comprimento: 60/70 CM
Altura: 35/40 CM
Profundidade: 35/40 CM

Todavia, cada caso é um caso e nem sempre podemos ter o que queremos. Assim é preferível ter menos mas nas condições exigidas. (é melhor ter 4 casais em boas condições de salubridade e espaço do que 8 casais em espaços pequenos e em condições duvidosas.

Outra condição importante é a limpeza da gaiola que deve ser feita semanalmente (não mensalmente) conforme o tipo de manutenção exigida para a limpeza. Os ninho também devem ser sempre limpos e desparasitados a cada inicio de postura.
A alimentação e água sempre limpa também é factor predominante para o sucesso da reprodução e saúde das aves.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos