Fórum dos Exóticos
ovos de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ovos de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovos de gould

3 participantes

Ir para baixo

ovos de gould Empty ovos de gould

Mensagem  jose carlos dias Ter 17 Jan 2012, 22:58

Boa noite a todos os criadores, gostava que me ajudassem a perceber se um casal de diamantes em que a femea já pôs 12 ovos mas já vi que eles já têem 9 dias de choco mes nenhum está cheio , será que este macho não presta embora ele seja bem grande, tenho-lhe dado sempre vitamina -E, agora a minha duvida é, o defeito será do macho e se for será definitivo ou poderá ser que deia com outra femea.
jose carlos dias
jose carlos dias

Mensagens : 45
Data de inscrição : 08/03/2011
Localização : Amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de gould Empty Re: ovos de gould

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 18 Jan 2012, 00:38

Boas,

na minha opinião não existem aves que prestem e não prestem. temos que nos lembrar que estas estão restringidas ás condições que lhes damos e nem sempre conseguem ser as mais favoráveis.
Muitos criadores se espantam que um casal cria muito bem no ano e no ano a seguir nem fazem ninho.
Na minha opinião, existem inumeros factores que podem causar uma situação assim: casal incompativel, aves fora da epoca de criação, aves demasiado gordas, neste caso o macho, aves em inicio ou fim de muda de pena.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de gould Empty Re: ovos de gould

Mensagem  Marco Fernandes Qua 18 Jan 2012, 18:34

serão duas fêmeas? ou duas posturas?
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de gould Empty Ovos de gould

Mensagem  jose carlos dias Qua 18 Jan 2012, 23:30

Boa noite Gustavo, achas que devo juntar esse macho a outra femea ou achas que será um risco ele nao galar,actualmente ele está na voadeira realmente ele um bocadito gordo está,um abraço e obrigado pela ajuda.
jose carlos dias
jose carlos dias

Mensagens : 45
Data de inscrição : 08/03/2011
Localização : Amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de gould Empty Re: ovos de gould

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 19 Jan 2012, 00:37

jose carlos dias escreveu:Boa noite Gustavo, achas que devo juntar esse macho a outra femea ou achas que será um risco ele nao galar,actualmente ele está na voadeira realmente ele um bocadito gordo está,um abraço e obrigado pela ajuda.

Deverás, na minha opinião, não juntar esse macho a mais ninguem enquanto não emagrecer um pouco. Reduzir as sementes gordas na voadeira e pôr a comida mais longe possivel dos poleiros para o obrigar a voar. Pode ainda utilizar um pouco de Colina para ajudar no processo. Penso qeu em 15 dias, com alimentação corrigida e Colina administrado, a ave voltará ao seu fisico.



Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos