Fórum dos Exóticos
ajuda sobre os meus diamantes de papagaio Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ajuda sobre os meus diamantes de papagaio Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda sobre os meus diamantes de papagaio

5 participantes

Ir para baixo

ajuda sobre os meus diamantes de papagaio Empty ajuda sobre os meus diamantes de papagaio

Mensagem  Francisco Eiras Ter 17 Jan 2012, 21:59

os meus papagaios ja puseram os 4 ovos mas como nenhum dos meus bengalins tem ovos arriskei por os ovos dos diamantes no ninho de um casal de bengalins sem ovos e eles alaparam,fix bem?e se os bengalins poe ovos eu ja nao vou saber de kem sao os ovos de kem...será k podem chocar tantos ovos?estou a stressar com isto lol!ajudem me pf! ajuda sobre os meus diamantes de papagaio 579828567
Francisco Eiras
Francisco Eiras

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2012
Localização : Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda sobre os meus diamantes de papagaio Empty Re: ajuda sobre os meus diamantes de papagaio

Mensagem  JOÃO PAULO Ter 17 Jan 2012, 22:33

OLá FRancisco,olha eu as vezes acontece me isso e faço uma pinta com um marcador nos ovos para saber quais são,os ovos dos bengalins deita fora 4 ovos ja são suficientes.....boas criações cheers
JOÃO PAULO
JOÃO PAULO

Mensagens : 132
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : FAFE
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda sobre os meus diamantes de papagaio Empty Re: ajuda sobre os meus diamantes de papagaio

Mensagem  hilario aves Ter 17 Jan 2012, 22:37

boas amigo sera facil se entre 4 dias não puserem os ovos é so ver a luz os que estão a ganhar veias e a escurecer e deitar os ovos brancos fora e faço sempre isso mesmo porque assim as femeas cobrem melhor os ovos.
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda sobre os meus diamantes de papagaio Empty Re: ajuda sobre os meus diamantes de papagaio

Mensagem  Pedro.Filipe Qua 18 Jan 2012, 00:16

Eu acho um pouco arriscado marcar os ovos com marcador, pois se a casca do ovo é porosa pode provocar danos no embrião. O que eu faço quando isso acontece é deixo os ovos todos, claro que ás vezes já me apareceu 8 crias no ninho, mas quando isso acontece tento que outros bengalins aceitem crias.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda sobre os meus diamantes de papagaio Empty Re: ajuda sobre os meus diamantes de papagaio

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 18 Jan 2012, 00:25

Boas,

pla experiencia que tive e por várias opiniões que tive de muitos criadores, não existe qualquer perigo em marcar os ovos com uma caneta de acetato. Estamos a falar em deixar uma marca relativamente pequena, que nos permita identificar quais os ovos e de quem são. Não é preciso fazer grandes desenhos ou mergulhar os ovos em tinta. Uma pinta ou letra pequena, serve perfeitamente para identificar os ovos sem problemas.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda sobre os meus diamantes de papagaio Empty .........

Mensagem  Francisco Eiras Qui 19 Jan 2012, 17:29

obrigado amigos.... Very Happy
Francisco Eiras
Francisco Eiras

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2012
Localização : Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos