Fórum dos Exóticos
Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

4 participantes

Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  Marcelo Zini Dom 08 Jan 2012, 23:17

Olá! Aqui vão as fotos dos meus alados!
Comprei a 3 dias, porém a femea ainda esta em muda.
Ela é uma Cabeça Preta, peito roxo e costas verdes.
Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! 388334_228049967273090_100002042653445_508113_65926664_n
Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Dsc05912hMeu primeiro novo casal de Diamante Gould! Dsc05919j

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 08 Jan 2012, 23:25

Boas, marcelo

Lamento informar mas, essa fêmea é um macho e digo-te isto com 99% de certezas.
O abdómen é muito amarelo, o peito é tão roxo como o macho amarelo e a mandibula inferior apresenta uma coloração mais forte que a superior, caracteristico nos machos.
Mas, a foto tá um pouco má. Se puderes pôr fotos melhores, ajudo com 100% certeza.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  NFF Dom 08 Jan 2012, 23:28

Concordo com o Gustavo.
No meu ver se fosse fêmea a coloração do bico seria mais para o negro e não vermelha, como aparenta!
cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  Marcelo Zini Seg 09 Jan 2012, 00:07

Agradeço os comentarios, Vocês não são os primeiros a me falar isso, porém esperamos até completar a troca, pois nas imagens as cores parecem realmente mais fortes que na verdade.
Vou tentar Postar fotos melhores, agradeço

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  filiperusso Seg 09 Jan 2012, 00:28

Boas,

Pelas fotos também diria que será uma macho e não uma fêmea.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  Marcelo Zini Seg 09 Jan 2012, 00:33

Sem ser pelas cores, existe algum outro modo de descobrir se é realmente uma femea ou macho?
Percebo que ela canta, mas bem diferente do meu macho amarelo, parece um canario e também periquitos.
Pois acho que talvez aprendeu a cantar na loja aonde estava.
Cump

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  NFF Seg 09 Jan 2012, 00:36

"Ela" canta????
As fêmeas só fazem um tipo de piar!
Não cantam tipo canários...
Se calhar o que aí tens, é como já alguem referiu um casal moderno!!!
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  Marcelo Zini Seg 09 Jan 2012, 01:16

Pois é, triste, mas tenho que aceitar. O rapaz da loja me vendeu dois machos como casal.

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 09 Jan 2012, 01:18

Os machos cantam.
Podes fazer uma pesquisa no YouTube e verás imensos videos de Goulds a cantar. E como dizes é aprecido com um trinado de um canário mas, muito baixo, muito suave.
Independentemente das fotos estarem mal tiradas, o amarelo do abdómené tão amarelo como o do outro Gould e o mesmo se aplica ao peito. Numa fêmea o peito nunca é tão vivo e as cores tão bem delineadas.
Só um aparte: os Goulds não bem como as pessoas. Se pegarmos num bebé e o levarmos para a China, mesmo tendo nascido em Portugal, a sua lingua será o chinês.
Um Gould onde quer que nasça, e misturado com quaisquer especies que esteja, cantará sempre como um Gould. As melodias podem diferenciar um pouco mas, o básico é sempre o mesmo.
Uma femea não canta, simplesmente pia e nada mais. E plo que acabaste de dizer é mesmo um macho.

Caso pretendas adquirir uma fêmea, arranja uma já com a muda feita. Não só será uma ave que puderá estar pronta a criar, como terás a certeza do que compraste.

NFF, quero só salientar que tambem há fêmeas de cabeça preta e de bico vermelho o que quer dizer que são portadoreas de cabeça laranja mas, não tenho bem a certeza se é assim.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  NFF Seg 09 Jan 2012, 01:27

Pois, eu também sei que ha fêmeas com o bico avermelhado, mas pensava que não eram as classicas, sempre a aprender!
Bem observado!
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  Marcelo Zini Seg 09 Jan 2012, 01:31

Pois vou para mais uma pergunta, já que tenho que me conformar com o ocorrido,
Quanto tempo mais ele demora para acabar a troca, pois tem a mesma idade do macho amarelo, porém ainda não acabou.
Agradeço, e já aviso que irei a comprar 2 femeas após esse macho ficar com a troca pronta!

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro novo casal de Diamante Gould! Empty Re: Meu primeiro novo casal de Diamante Gould!

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 09 Jan 2012, 02:30

Marcelo Zini escreveu:Pois vou para mais uma pergunta, já que tenho que me conformar com o ocorrido,
Quanto tempo mais ele demora para acabar a troca, pois tem a mesma idade do macho amarelo, porém ainda não acabou.
Agradeço, e já aviso que irei a comprar 2 femeas após esse macho ficar com a troca pronta!

Se são da mesma idade então a muda desse macho foi interrompida e só para o ano irá acabar a mesma, quando iniciar nova muda de pena.
Ele até pode criar, pois tive um casal que criou directo e ainda nem sabia de que cor ia ser a cabeça dos mesmos ams, que esse macho está atrasado está.

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos