Fórum dos Exóticos
femea gould com problemas na postura,ajuda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
femea gould com problemas na postura,ajuda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

femea gould com problemas na postura,ajuda

5 participantes

Ir para baixo

femea gould com problemas na postura,ajuda Empty femea gould com problemas na postura,ajuda

Mensagem  carlos camoes Qua 23 Set 2009, 16:13

boas tardes
tenho uma gould femea k sempre k ta pra por um ovo ela enrola,parece k tem dificuldade em em expelir o ovo,tenho dado o zoozerine comprimido e ela fica boa e acaba pra por ovo no fundo da gaiola,e depois volta ao mesmo ,ela tem o ventre um pouco avermelhado com a pele tipo enrugada,nao sei o k fazer ,podem me ajudar ?
muito obrigado

carlos camoes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

femea gould com problemas na postura,ajuda Empty Re: femea gould com problemas na postura,ajuda

Mensagem  Sérgio Vieira Qua 23 Set 2009, 17:45

Sr.Carlos isso deve ser um problema sem soluçao penso eu mas espere por conselhos de alguns criadores mais experientes. Se descobrir depois ajudo
Sérgio Vieira
Sérgio Vieira

Mensagens : 152
Data de inscrição : 26/08/2009
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

femea gould com problemas na postura,ajuda Empty Re: femea gould com problemas na postura,ajuda

Mensagem  carlos camoes Qua 23 Set 2009, 18:11

obrigado na mesma

carlos camoes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

femea gould com problemas na postura,ajuda Empty femea gould com problemas na postura,ajuda

Mensagem  jmexoticos Qua 23 Set 2009, 19:50

boas sr carlos ,pode ser falta de calçio ,exprimente a comprar tabernil calçio e por 1/2 gotas direto no bico ,comigo resulta.espero ter ajudado
tente comprar calçivit
cumps
j mario
jmexoticos
jmexoticos

Mensagens : 67
Data de inscrição : 15/07/2009
Localização : vermelha-cadaval

Ir para o topo Ir para baixo

femea gould com problemas na postura,ajuda Empty Re: femea gould com problemas na postura,ajuda

Mensagem  sacramento Qua 23 Set 2009, 20:45

Ola Carlos:
Infelismente as vezes as coisas nao correm bem com as nossas aves e por muito que tentemos ajudar,tratar etc etc nao conseguimos de maneira nenhuma resolver o problema...Se o problema que diz nao e de agora e se acontece cada vez que a Femea tenta Por um ovo,muito possivelmente o animal tem um problema qualquer que ate pode nem ser tratavel...Tente fazer aquilo que o Jmexoticos disse,mas se voltar a acontecer devera afastar essa femea da criacao por um periodo,uma vez que esse problema podera inclusive levar a morte do animal...
Depois de algum tempo sem criar com ela volte a tentar,mas se acontecer de novo entao e de afasta-la definitivamente da criacao.

Abraço
Manuel Sacramento

sacramento

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2009
Localização : Cabanas - Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

femea gould com problemas na postura,ajuda Empty Re: femea gould com problemas na postura,ajuda

Mensagem  António Ferreira Sáb 31 Out 2009, 12:29

Bom dia.
Amigo Carlos Camões, sem rancor Very Happy
há muito que não vinha aqui e deparei-me com o pedido idêntico que fez no meu Fórum mas com uma grande diferença, é que aqui deu-se a conhecer, como estou nisto para ajudar aqui vai o que tem que fazer e com explicação.
De facto o problema da sua fêmea Gould é falta de cálcio no organismo, mas ainda mais o que fixa o cálcio no organismo, estou a referir-me á VITAMINA-D3, pois se qualquer ser vivo existente ao cimo da terra não a tiver por qualquer motivo, conforme for ingerindo o cálcio este sai junto nas fezes, esta vitamina é fabricada pelos seres vivos em contacto com o Sol, como á maioria de nós temos as aves em casas as mesmas têm dificuldade em a fabricar, por esse motivo faz o seguinte:
Vai a uma farmácia e compra um frasquinho de VIGANTOL (1.11€) Very Happy mistura juntamente nas papas 4 gotas mas em comedouros dos pequenos (uns redondos ou ovais para meter junto ao poleiro)
A seguir dar então cálcio caso não tenha sempre um comedouro com GRIT

Um abraço, Ferreira
http://www.forumdoferreira.com/
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

femea gould com problemas na postura,ajuda Empty obrigado

Mensagem  carlos camoes Seg 02 Nov 2009, 01:04

obrigado sr Ferreira,irei compra lo,visto k esta situaçao ja foi ha uns tempos,a femea em questao nunca mais adoeceu mas tb nao pos mais nenhum ovo,tenho sempre a disposiçao dos meus golds um comedouro com grite e um outro com pá de xoco moido,e antes do incio da criaçao dei durante 5 dias colina-c pois axo k lhes da mais calcio ,mas este ano as coisas nao me correm nada bem 5 casais e ate agora nem uma ave,espero k melhores dias virao
cumprimentos a todos

carlos camoes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos