Fórum dos Exóticos
Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

+19
Vice
RobertoC
Jose Fernando
costabimbas
ruifon
cristiano
Apaiva
exoticoscunha
Pedro.Filipe
Anatolio e Ana Martins
JoelMP
césar pimentel
luisbaleia
soulsurf3r
gimbras
Jean Sorg
luciano moreira
Marco Fernandes
Hélder Branco
23 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Ter 29 Nov 2011, 01:31

Aproveito para abrir este topico para poder demostar a minha alegria no ver a crescer a minhas criações durante Novembro de 2011 e SETEMBRO DE 2012 vou divulgando o meu trabalho e vocês o vosso tongue

crias independentes 9mandarins TOTAL 9 mas daqui a 15dias terei mais 4

começo a ter fruto do meu trabalho cheers :<=>:
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Marco Fernandes Ter 29 Nov 2011, 21:12

vou com nove diamantes de gould. 6 em Agosto 3 em Novembro, e do mesmo casal. Pelo meio desistiram de um choco!
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  luciano moreira Ter 29 Nov 2011, 21:47

Até o momento estou com 3 javas, 9 bengalins e 3 canários sem contar as perdas de crias de degolados e ovos de java e mandarins.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Ter 29 Nov 2011, 22:06

Ótimos daqui a 15dias tenho mais 4 crias a sair do ninho quando tiver oficializo quro até SET 2012 poder tirar umas 200!!!!!!!!!!! affraid crias de mandarins bengalins e goulds e de um casal somente de canários vamos a ver
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Qua 30 Nov 2011, 12:28

Tirei umas fotos das minhas 13crias de mandarins e outra já com 5ovos cheers

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO DSC06884

cheers

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO DSC06888

e o casal 1 a preparar outra postura as crias foram tiradas DOMINGO PASSADO e ele já está nela Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO 579828567

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO DSC06889

este casal fica feliz é quando dou jornal em tiras eles nunca mais param cheers


tb já tenho bengalins com ovos e um outro casal de mandarins com 1 ovo Laughing
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Jean Sorg Qua 30 Nov 2011, 21:43

brankim escreveu:

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO DSC06889

este casal fica feliz é quando dou jornal em tiras eles nunca mais param cheers

Não quero ser um estraga prazer, mas digo isto é na intenção de ajudar, alguns criadores ja me alertaram para não utilizar jornais, pois a tinta das escritas do mesmo são tóxicas e prejudiciais aos ovos e às crias!
Só estou repassando informações, mas cada criador tem uma opinião.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  gimbras Qua 30 Nov 2011, 22:35

Jean Pereira Sorg escreveu:

não utilizar jornais, pois a tinta das escritas do mesmo são tóxicas e prejudiciais aos ovos e às crias!

boas,
concordo. é prejudicial a todos os animais, homem incluído, embora nas crias seja mais notório. inibe a função dos glóbulos vermelhos, ataca o sistema nervoso central e o sistema reprodutor, especialmente dos machos.
o papel é bom, mas macio e sem tinta.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Qui 01 Dez 2011, 15:59

MUITO OBRIGADO nunca mais faço isso, nem sabia, mas pensando bem tem logica vou voltar ao sisal que é melhor Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO 579828567 Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO 579828567 Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO 579828567 Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO 579828567 Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO 579828567 agradeço a atenção de quem me alertou por isso é que este forum é otimo tirar opiniões vou então meter sisal e umas folhas sem letras.. mas agora uma duvida as crias que nasceram poderam ter problemas confused Sad
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  gimbras Qui 01 Dez 2011, 16:48

brankim escreveu:mas agora uma duvida as crias que nasceram poderam ter problemas confused Sad

boas,
depende de vários factores: tempo de contacto, se mordiscavam, da ventilação do ninho, etc.
é questão de ficar atento quando sairem do ninho; o que se nota mais são os problemas do sistema nervoso.
se tiverem problemas de equilibrio ou tiques nervosos é sinal que foram afectados.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Qui 01 Dez 2011, 17:06

Até ai tudo ok acho todas as crias muito boas por isso fica a alerta PARA A PROXIMA VOU TIRAR QUANDO SAIR DO SERVIÇO sempre aprendendo
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  gimbras Qui 01 Dez 2011, 17:14

isso mesmo, vamos melhorando uns com os outros.
boa sorte com eles,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  soulsurf3r Qui 01 Dez 2011, 17:18

Aproveitando o offtopic, pode-se usar guardanapos de papel brancos ?
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  gimbras Qui 01 Dez 2011, 17:21

sim, pode.
mesmo papel reciclado, papel pardo, etc. também pode.
o problema só está nas tintas, especialmente a tinta de jornal, que têm muito chumbo e outros metais pesados.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Qui 01 Dez 2011, 17:25

Estou fascinado com pessoal assim com espirito de ajuda eu meto sisal mas eles e fibra de coco mas ele s pendem para rasgar o jornal por isso obtei por fazer tiras de jornal mas não faço mais essa de guardanapos muita boa ideia bounce
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  luisbaleia Qui 01 Dez 2011, 18:37

Boas, eu ainda só consegui tirar 5 tricolores clássicos mais 2 lutinos mais 1 Forbe, mas tenho ovos para nasçer de Pictas,Peito Celeste,Bichenovs Pastel ,Diamantes Papagaio e uns 12 Mandarins de Porte.
Vamos esperar para vêr!
Tenho tido azar as primeiras posturas tudo goulo practicamente,nunca me tinha aconteçido isto,não sei se foi de dar o Sulfaprime antes da criação que alguns dizem que os machos ficam estéreis entre 20 a 30 dias ou se foi mesmo do frio e os gajos não conseguiam levantar o mastro! Wink
Cumps
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Sex 02 Dez 2011, 00:46

cá eu dou fertizoon qb vitachok e complexo b isso nas suas devidas alturas resultado tudo nos ninhos para o 1ano como criador muitissimo amador estou bem satisfeito agora preparo os outros 16casais de bengalins para receber depois os ovos dos goulds que chegam me em fevereiro não vejo a hora mas isso das aves é muito giro de se ver nunca pensava Razz
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Dom 11 Dez 2011, 19:19

COMEÇOU ME A NASCER HOJE PELA 1ºVEZ crias de mandarins na qual a femea morreu e eu em desespero de causa meti nos bengalins fico feliz nem tudo foi se .... E tb adquiri um casal de mandarins gigantes portadores de BN o que quero dizer com isso que começo a subir a qualidade dos bounce cheers meus passaros tb graças a este forum depois meto fotos
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  césar pimentel Dom 11 Dez 2011, 20:49

boas a nivel de criaçoes este ano pelo menos para mim em goulds ta mal so tirei 5 crias os ovos t~em vindo vazios sparrows so de um casal tenho ja 8 crias e bichenovs tenho 9 crias vamos ver se nos goulds ainda melhora
césar pimentel
césar pimentel

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/09/2011
Localização : Terceira Açores
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Dom 11 Dez 2011, 22:22

E vai melhorar ainda sou muieste ano de 2012 vai ser de muita experiencia pois sou muito novo nesrte mundo de ornitologia mas vou chegar lá os meus goulds só cá chegam no final de janeiro o criador está os afinar e ainda não estam pronto para os procriar
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  JoelMP Dom 11 Dez 2011, 23:01

Boa noite!
Até agora ainda so consegui tirar 4 crias de mandarins de exposição, agora já independentes. Ainda hoje adquiri um casal de mandarins de exposição que espero tirar alguma coisa deles, de modo a aumentar o meu plantel. E parabéns pelas criações com sucessoque tiveram! Very Happy
JoelMP
JoelMP

Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/09/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Anatolio e Ana Martins Seg 12 Dez 2011, 00:31

nós cá em casa já nasceram 34 bengalins entre os quais vários de poupa e temos mais 9 a deixar os pais em breve. temos 5 bengalins preto cinzento independentes e 1 preto-castanho. no ninho nasceram ontem mais 5 bengalins preto-cinzento e com 6 dias tenho 4 preto-castanho. também estão ainda para nascer 14 crias de bengalim. mandarins é k está fraco...temos 1 cria mandarim cinzento e uma cria de mandarim pinguim quase independente, e mais 4 (pasteis e pinguim)num ninho de amas porque os pais simplesmente os abandonam assim que nascem. em relação aos gould ainda não iniciamos a criação. vamos começar este mês.
Anatolio e Ana Martins
Anatolio e Ana Martins

Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/10/2010
Localização : Alpalhão/Portalegre
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Qui 15 Dez 2011, 02:11

bounce Very Happy Smile Laughing mais 2crias de mandarins que nasceram hj vamos a ver se resistem 15mandarrins e 1 bengalim total 16 otimo os meus goulds chegam para a semana cheers cheers cheers cheers
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Jean Sorg Qui 15 Dez 2011, 13:45

Esta semana nasceram aqui em casa 3 manons e 5 mandarins.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Hélder Branco Sex 16 Dez 2011, 01:05

OTIMO PARABENS agora já comecei a afinar os casais de bengalins mas como são 17casais bem não estão a haver o que canta agora já não quer cantar depois olha só consegui afinar 5casais
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO Empty Re: Estatistica da CRIAÇÃO VÃO DIVULGANDO

Mensagem  Pedro.Filipe Sex 16 Dez 2011, 02:36

Os bengalins não é tão fácil quanto isso, pelo canto ainda será o mais fiável, mas é preciso disponibilidade para isso. Hoje nasceram 3 bengalins num ninho de dois machos bengalins, tirei os ovos de outro ninho de um casal 5* para pôr ovos de gould e experimentei a pôr naqueles, mas sem grandes perspectivas, lá nasceram, agora falta ver se os papás lhes vão dar comida...
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos