Fórum dos Exóticos
Casais de Golds a adquirir Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Casais de Golds a adquirir Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casais de Golds a adquirir

3 participantes

Ir para baixo

Casais de Golds a adquirir Empty Casais de Golds a adquirir

Mensagem  RC Qui 24 Nov 2011, 23:34


Como disse na apresentação pretendo brevemente adquirir 2/3 casais de Gouls.
Será que alguém me poderá ajudar, dando um conselho sobre as parelhas (cores) a juntar para obter pássaros de qualidade.

Dou preferência às cores vivas!
A comercialização não é primordial, pois serão para mim, mas como sou exigente e nunca criei Golds pedia umas sugestões.

Será que existe alguma tabela onde indique as junções das parelhas a realizar? Em caso afirmativo poderão disponibiliza-la aqui?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Casais de Golds a adquirir Empty Goulds

Mensagem  AvilandiaPT Sex 25 Nov 2011, 08:14

Olá,

Se não tens intenção de ir a exposições e preocupações com qualidade e selecção das aves que vais criar as cores que juntas são um bocado irrelevantes. Como gostas de cores "vivas" talvez fiques melhor pelos clássicos.
Mas obviamente que é uma questão de gosto, para mais se vais criar apenas por gosto pessoal.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Casais de Golds a adquirir Empty Re: Casais de Golds a adquirir

Mensagem  RC Sex 25 Nov 2011, 09:58

AvilandiaPT escreveu:Se não tens intenção de ir a exposições e preocupações com qualidade e selecção das aves que vais criar as cores que juntas são um bocado irrelevantes. Como gostas de cores "vivas" talvez fiques melhor pelos clássicos.
Mas obviamente que é uma questão de gosto, para mais se vais criar apenas por gosto pessoal.

Exposições neste momento não será a minha prioridade mas como já foi criador sempre gostei de qualiade, daí ao meu interesse em saber quais as cores mais aconselhadas a emparelhar.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Casais de Golds a adquirir Empty Re: Casais de Golds a adquirir

Mensagem  roicordas Dom 27 Nov 2011, 09:18

Boas.
Em relação ás cores, podes acasalar qualquer ave, independente da cor, mas claro que ha inconvinientes. Não é recomendavel acasalar aves recessivas, factor azul e amarelo com outro factor recessivo, peito branco, pois o mortalidade é muito elevada e diminuem o porte.
Falo em aves puras.
Ex: tenho azuis juntos mas são ambos filhos de aves verdes portadoras, não filhos de azuis , logo mais fortes.
Os pratas, azul com amarelo, bonitos sim mas se cruzas 2 de peito branco vai-te morrer muita ave e serão sempre um pouco mais sensiveis.


roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos