Fórum dos Exóticos
Machos galam os 5 ovos de uma vez... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Machos galam os 5 ovos de uma vez... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Machos galam os 5 ovos de uma vez...

4 participantes

Ir para baixo

Machos galam os 5 ovos de uma vez... Empty Machos galam os 5 ovos de uma vez...

Mensagem  luisbaleia Qui 24 Nov 2011, 00:54

Boas. estou com uma certa dúvida.
Tenho 1 casal de Peitos Celeste e o que me aconteçeu ontem é que dei com o macho dentro do bebedouro morto,ou seja afogado!A minha dúvida é se o macho galou a femea o que eu penso que sim visto que andava a vê-lo todos os dias a cantar e com palhas no bico atrás da femea, se a galou mesmo é possível que tenha enchido os ovos antes de morrer? Pergunto isto porque hoje(dia logo a seguir ao macho morrer) ela começou a meter e nem sei se vai acabar a postura , mas gostava de saber se nesta espécie o macho tem que galar a femea todos os dias ou basta galar uma vez antes dela começar a meter ovos e desta maneira encher todos? Acham que tenho hipoteses de têr uma geração deste macho mesmo depois de ele tê morrido?
Cumps
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Machos galam os 5 ovos de uma vez... Empty Re: Machos galam os 5 ovos de uma vez...

Mensagem  Hélder Branco Qua 30 Nov 2011, 12:48

Puro azar mesmo tb tive uma situação de um colega pardais de java mas estes andaram os dois e com ovos e tudo bebedouro intupido Evil or Very Mad
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Machos galam os 5 ovos de uma vez... Empty Re: Machos galam os 5 ovos de uma vez...

Mensagem  luisbaleia Qua 30 Nov 2011, 12:49

O que vale é que ele encheu os 2 unicos ovos que ela meteu... do mal o menos!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Machos galam os 5 ovos de uma vez... Empty Re: Machos galam os 5 ovos de uma vez...

Mensagem  Hélder Branco Qui 01 Dez 2011, 16:11

Boa cheers E O OVO AZUL confused
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Machos galam os 5 ovos de uma vez... Empty Re: Machos galam os 5 ovos de uma vez...

Mensagem  luisbaleia Qui 01 Dez 2011, 18:32

Este é de côr normal Smile mas é curioso que ele morreu e nos 2 dias a seguir ela meteu 2 ovos e parou o que é normal,viu-se sem macho... mas ele antes de morrer conseguiu encher 2 ovos o que prova pelo menos que se galar 1 dia pelo menos enche 2 ovos,o que quer dizer que não tem obrigatoriamente de galar todos os dias! Aqui não existem dúvidas!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Machos galam os 5 ovos de uma vez... Empty Re: Machos galam os 5 ovos de uma vez...

Mensagem  JR666 Sex 02 Dez 2011, 00:48

Boa noite
o que acontece nao é que o macho gale todos os ovos de uma so vez
e sim que gala a femea varias vezes mas alguns dias antes de a femea por os ovos
pois depois de galar é que é formada a casca do ovo e por isso é que lhe apareceram
esses ovos galadosmesmo após a morte do macho, nao tem nada de estranho.
JR666
JR666

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/10/2009
Localização : Brandoa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Machos galam os 5 ovos de uma vez... Empty Galar todos os dias

Mensagem  AvilandiaPT Sex 02 Dez 2011, 08:40

Olá Luis,

Os machos não têm de galar todos os dias para encher os ovos. Há dados sobre espécies de aves em que se pratica Inseminação Artificial de que o tempo de conservação do sémen dentro do sistema reprodutor da fêmea é bastante longo (semanas). Se enche ou não vai depender da quantidade e qualidade do sémen que é afectada por vários factores.
Por questões lógicas, quanto mais vezes galar, maior quantidade, maior probabilidade de existirem espermatozóides viáveis para a fecundação.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos