Fórum dos Exóticos
Goulds atirados para o fundo da gaiola Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Goulds atirados para o fundo da gaiola Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Goulds atirados para o fundo da gaiola

4 participantes

Ir para baixo

Goulds atirados para o fundo da gaiola Empty Goulds atirados para o fundo da gaiola

Mensagem  Fernando Marta Seg 17 Out 2011, 10:17

Bom dia a todos!
Pois é está a ser um início de criação um bocado atribulada com um casal de Goulds, por sinal aquele que iniciou a criação mais cedo. Da 1ª vez saquei 2 filhotes porque cheguei tempo de os panhar vivos no fundo da gaiola e meti-os nos bengalins. À 2ª três filhotes mortos no fundo da gaiola, o mesmo aconteceu agora nasceram sábado e ontem ao fim da tarde já estavam mortos no fundo da gaiola. Riscos de quem tirar os pássaros criados pelos próprios, só que agora e porque o casal é de bom porte, vão os ovos para os bengalins; para o ano se entretanto os mantiver pode ser que tirem direto, isto vai depender da qualidade dos filhos que ainda vier a tirar.
Foi um desabafo, desculpem qualquer coisinha e boa sorte para as vossas criações.
Um abraço,
Fernando Marta
Fernando Marta
Fernando Marta

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Carrazedo de Montenegro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds atirados para o fundo da gaiola Empty Re: Goulds atirados para o fundo da gaiola

Mensagem  Selenio Seg 17 Out 2011, 23:58

Boas...

É sempre duro ver os passarinhos recem-nascidos mortos. Força nisso Fernando, com preserverança vai conseguir criá-los directos.

Boa sorte nas futuras tentativas... cheers
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds atirados para o fundo da gaiola Empty Re: Goulds atirados para o fundo da gaiola

Mensagem  Fernando Marta Ter 18 Out 2011, 09:54

Bom dia Selénio!
Pois é, isto custou-me um bocado mais porque tenho um casal que o ano passado tirou 13 filhotes direto, no entanto este ano ainda não entraram em cio.
O problema é quando não podemos estar todos os dias perto de casa, pois podiamos fazer um controle quando há filhotes, agora como no meu caso saio de manhã e só entro em casa ao fim da tarde é o que dá, mas vamos continuar a ver se os vencemos pela insistência.
Agradeço a força e até um dia qualquer em que a gente se conheça, até porque estou a pensar ir este ano ver a exposição a Gondomar.
Um abraço,
Fernando Marta
Fernando Marta
Fernando Marta

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Carrazedo de Montenegro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds atirados para o fundo da gaiola Empty Re: Goulds atirados para o fundo da gaiola

Mensagem  Selenio Ter 18 Out 2011, 23:30

Boas...

Tambem sofro desse mal, saíu de manha e a maior parte das vezes já chego de noite. O tempo é escaço, mas dá sempre para ir dar uma espreitada. Mas por vezes não evitamos essas mortes, que bastaria ver a tempo e voltar a colocar no ninho. Ou enfiá-los num casal de bengalins.....
É a vida dura de criador não profissional mas apaixonado.... Suspect

Terei todo o prazer de o conhecer, a si e a todos os foristas que vierem visitar o ORNISHOW. Que este ano decorrerá nos dias 11, 12 e 13 de Novembro.
É só combinar e vamos beber uma mini e falar de passarinhos... Very Happy
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds atirados para o fundo da gaiola Empty Re: Goulds atirados para o fundo da gaiola

Mensagem  Hugo Santos Qua 19 Out 2011, 10:52

Bom dia,

Eu tambem tenho esse problema......

Ainda ontem quando cheguei as minhas instalações ao final da tarde tinha num dos casais 2 crias no chão do viveiro uma estava morta e a outra viva mas tava muito fria....

Pu-la novamente no ninho... vamos ver se hoje quando chegar a casa nao tenho outra surpresa desagradável!!!

Já não é a primeira vez que me acontece e com mais que um casal..... da outra vez tambem fui a tempo e voltei a meter a cria no ninho e os pais nao voltaram a atira-la do ninho.... será que os pais ao sairem do ninho como elas são tão pequenas as trazem agarradas por acidente???!!!! não percebo....

Um Abraço

Hugo Santos
Hugo Santos
Hugo Santos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Lisboa/Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds atirados para o fundo da gaiola Empty Re: Goulds atirados para o fundo da gaiola

Mensagem  hilario aves Qua 19 Out 2011, 19:17

boas amigos uma das causas de isso acontecer, é devido aos ninhos terem escesso de material o que faz com que quando os pais ao sair tragam-nos juntos das patas ou das penas. Porem tambem pode ser que os pais os regeitem: Eu no meu caso coloco no fundo do ninho un ninho de sisal aqueles dos canarios e nunca ponho escesso de material de maneira que o ninho fique sempre com um fundo de maneira as aves não sairem e os ovos fique sempre juntinhos. Pode haver criadores de outra opinião mas é assim que faço espero ter ajudado. Ha ja agora se quiserem fação os ninhos voces mesmos é muito facil https://www.youtube.com/watch?v=9STVSciJ_gI.
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos