Fórum dos Exóticos
Aves Pedro Ribeiro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Aves Pedro Ribeiro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aves Pedro Ribeiro

+7
Rui Lopes
Luís Lourenço
Selenio
Jose Fernando
pedroribeiro-exoticos
Andre Filipe
Jean Sorg
11 participantes

Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  Jean Sorg Sex 14 Out 2011, 23:30

Parabéns ao amigo Pedro! Exelentes aves, e em especial gostei muito do gold da oitava foto.

Boas criações.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  Andre Filipe Sáb 15 Out 2011, 13:49

Boas Pedro

Gostei bastante a nivel geral de todos os passaros, quanto aos mandarins face negra, gostei do primeiro e do que tens na mao em relacao a marcacao de negro do peito que se alastra bem ate baixo, o outro ou os outros marcam menos o negro e tambem marcam pouco os flancos, quanto ao resto "tamanho, forma etc" sabes como eu que ainda sao passaros que percisao de um pouco de trabalho, mas gostei dos passaros em si...sabes que pelas fotos tambem podemos cometer erros, em parecer uma coisa e ser outra, mas acho que nao me enganei por muito, hehehe

Abraco
Andre
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sáb 15 Out 2011, 19:58

ola,

obrigado pelos comentarios,em relaçao aos face negra eu estou a trabalhar a mutaçao mas confesso que há uma dificuldade grande em consseguir bons exemplares sobretudo clássicos,alias eu reparei que a maior parte dos criadores nao tem mutaçoes isoladas e poucos passaros sao puros quase sempre escondem outras mutaçoes por detras...mas ten-me dado muito gozo criar mandarins e estou completamente rendido a especie Very Happy
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  Jose Fernando Sáb 15 Out 2011, 20:11

Olá amigos,
esse Black face já é de 2009 e é um passaro que ficava muito bem em minha casa, já lá tenho uma filha.
Gostei bastante dos goulds e dos papagaios malhados ou seja quase amarelos, ihihih.
Parabéns Pedro.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sáb 15 Out 2011, 20:16

ola jose fernando,

a ave que está na mao é de 2011 so o da primeira foto é de 2009 , estas-te a referir ao progenitor ou a um dos progenitores, mas eu acho que os que tirei já sao bem melhores Very Happy
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  Selenio Sáb 15 Out 2011, 21:36

Boas noites...

Já o disse varias vezes pessoalmente, mas cá vai mais uma vez para ficar registado no forum. Tens uns exelentes passarinhos. São os resultados de todo o empenho e dedicação que tens com a passarada.
Com um bocado de sorte e acerto nos cruzamentos terás ainda este ano mandarins bem acima da média.
Os papagaios malhados são um espectáculo mas os picta, esses são mesmo de encher o olho. As fotos é que não favorecem os passarinhos.....
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sáb 15 Out 2011, 22:33

ola,

Nao posso esquecer de mencionar que é um resultado que partilho com o meu pai,pois as aves tambem sao dele (e metade do trabalho tambem Laughing ),e mais uma vez aproveito para agradecer ao selenio por ter ajudado,obrigado pela boa vontade,tambem tu tens exelentes aves Very Happy.
Gostava tambem de ouvir criticas em relaçao as aves.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 15 Out 2011, 23:20

Boas,

Gostei bastante das Pictas, é uma espécie que me atrai bastante pelas cores e a sua forma. Sem dúvida que está na minha lista de futuras aquisições.
Também gostei do Bichenov, parece ter um bom porte.
Muitos parabéns Very Happy
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  Rui Lopes Sáb 15 Out 2011, 23:22

Boa noite, Pedro.

Parabéns pelas aves que apresentas. Gostei particularmente da 3.ª (DG clássico cabeça vermelha macho) e da 12.ª (peito branco cabeça vermelha fêmea).

Cumprimentos.
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty parabens

Mensagem  Hugo Godinho Seg 17 Out 2011, 20:38

Viva a todos os meus favoritos são os Forbes esses é que me enchem os olhos de lágrimas de não serem meus. Twisted Evil Very Happy Evil or Very Mad
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Ter 25 Out 2011, 19:00

ola,

Obrigado pelos comentarios,eu gostava de ouvir openioes mais tecnicas sobre as aves, embora saiba que por fotografias nem sempre é facil, mesmo assim gostava, obrigado.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  carlos bento Qua 26 Out 2011, 15:01

boas PEDRO
quanto aos guold ,as F nao sao mal os M sao todos sujos de azul,seguramente vaem de sangue azul
o primeiro macho tem uma boa cabeca mas tem o peito aberto i o verde das costa è misturado com azul,na nuca depois do azul o verde è quase pastelo
os otros cabeca preta sao de talha pequena teèm o mesmo problema nas costas i a cabeca a ferro de cavalo
os picta vendo as fotografias sao pequenos como estrotura apesare de serem de 2010,quanto as cores vao bem
nos mandarins nao esto dentro do assunto
taninbar i kitliz sao boes passaros o bichenovii è muito bom,forma,cor,i dejanho,os papagaio sao uma maravilha,a F degolada seguramente vem dos laranja è um bèlo sojèto
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Qua 26 Out 2011, 22:31

ola,

Obrigado bento valorizo muito este tipo de comentarios, os gold sao mesmo portadores de azul,pelo menos estes das fotos,e em relaçao aos pycta sao realmente pequenos mesmo os que tirei este ano nao foram em tamanho grande espiga, precisava de trocar sangue,mas em termos de cor tem marcaçoes muito boas e cores bem carregadas estes da foto nem tanto mas tenho deste ano a meu ver melhores,um dia posto mais fotos aqui no forum.
Obrigado por comentares.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  Jorge Pinto Dom 30 Out 2011, 20:58

Boas.

Pedro desculpa só responder agora mas tenho andado ocupado.
Vou falar do que sei, ou seja, mandarins.

Sei que gostas muito dos face negra e acho que fazes muito bem em trabalhar a mutação isolada.
Embora eu não trabalhe a mutação isolada, é uma mutação que gosto muito, e tenho pena que a nível de exposição estejam quase "extintos", deixa-me mesmo muita pena.

Já tens uma coisa difícil de conseguir, que é "extender" o preto até baixo, isso é muito importante nos face negra. Tens exemplares que te dão uma base a nível de côr, o resto é trabalho, boa sorte e já sabes que se precisares de alguma coisa é só perguntar.

Um conselho que te dou é não cruzar face negra com face negra, tenta sempre cruzar face negra com clássico, e de preferência que os clássicos tenham boa intensidade de cor, e quanto mais melanizados melhor.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 30 Out 2011, 22:09

ola Jorge,

Obrigado por comentares, eu nesta primeira fase como tinha tres casais (face negra/clássica) juntei depois as femeas nascidas desses casais com marcaçao no peito com os machos da mutaçao, sairam aves como na foto.
Onde tenho mais dificuldade é em dar porte as aves, porque os clássicos que tinha nao eram nada de especial(TOU Á ESPERA DE BONS CLÁSSICOS Very Happy )e já tenho outras aves que gosto muito, quando tiver mais tempo posto aqui umas fotos.
Neste momento tou completamente fascinado pelos mandarins, é uma especie que "agarra" pelo temperamento, pelo pormenor,e pela grande variadade de combinaçoes entre outras coisas, espero que a tendencia em relaçao a ave se mantenha aparecendo com mais qualidade e mais entusiastas pela especie.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Aves Pedro Ribeiro Empty Re: Aves Pedro Ribeiro

Mensagem  ExoticFerreira Ter 15 Nov 2011, 10:56

Boas amigo...
Tens ai uns óptimos passarinhos...
Os que me realçam mais a vista foi um macho Gould de cabeça preta, peito roxo e os Emblema-picta... continua..
Abraço...
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos