Fórum dos Exóticos
1ª Ninhada... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
1ª Ninhada... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Ninhada...

3 participantes

Ir para baixo

1ª Ninhada... Empty 1ª Ninhada...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 13 Out 2011, 22:57

Boas,

É com bastante orgulho que relato, que hoje nasceu a minha 1ª ninhada de Tricolores no entanto trouxe uma desilução.
Dos 4 ovos galados, nasceram 4 pintos e para minha surpresa quando fui verificar o ninho, só tinha 3 pintos.
Depois de muito procurar, encontrei o outro morto ao fundo da gaiola, todo esburacado: era lutino.
E agora pergunto: é normal os bengalins terem este tipo de reação com crias, digamos um pouco mais estranhas??? Compreendo perfeitamente que ao olharem para um pinto completamente branco, que achassem que algo não estivesse correcto mas daí a o matarem!!!
Para quem cria, é normal as aves terem este comportamento e se o têm, é continuo e não se adaptam??


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Ninhada... Empty Re: 1ª Ninhada...

Mensagem  filiperusso Sex 14 Out 2011, 01:22

Boas Gustavo,

Vou relatar a minha pequena experiência, quando criava bico de chumbos, nasceu-me um albino, ele estava num casal de bengalins junto com os irmãos clássicos, entretanto foi observando e os bengalins alimentavam todos excepto esse, peguei nele e coloquei em outro casal de bengalins em que por acaso a fêmea era cremina e eles alimentaram-no sem qualquer problema!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Ninhada... Empty Re: 1ª Ninhada...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 16 Out 2011, 09:41

Bom, eu tenho um casal de creminos. É experimentar na próxima postura a ver o que acontece.
Já agora, existe alguma alimentação especial que tenha que se dár, para os Bengalins alimentarem as crias de Tricolor??
É que acho as crias sempre com o papo muito vazio... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Ninhada... Empty Re: 1ª Ninhada...

Mensagem  luciano moreira Dom 16 Out 2011, 14:56

compre papa para filhotes umidifique-a com aguá e sirva aos pais eles comerão e alimentará os filhotes quanto a rejeição pode ser falta de experiência das amas.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Ninhada... Empty Re: 1ª Ninhada...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 16 Out 2011, 17:08

luciano moreira escreveu:compre papa para filhotes umidifique-a com aguá e sirva aos pais eles comerão e alimentará os filhotes quanto a rejeição pode ser falta de experiência das amas.

Falta de experiencia das amas não é de certeza pois este trio já criou de tudo, tendo uma taxa de mortalidade de 2 a 4% de tudo o que já criaram.
A papa que dou é uma mistura feita por mim, com mutos "bichinhos".
O que queria saber e como é a priemira vez que nascem Tricolores cá em casa e sabendo que a propria alimentação dos adultos, é um pouco diferente dos outros exóticos, queria saber se a alimentação de crias tambem o seria.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos