Fórum dos Exóticos
Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

3 participantes

Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Ter 20 Set 2011, 21:39

Preazados,

Meu casal de Diamante Gould esta em um viveiro com outras espéciê de Exoticos. Para que não haja brigas, tirei tds os ninhos. Ocorre que a fêmea Gould esta na muda, sem uma pena no pescoço e poucas na cabeça, entretanto, o macho nao para de querer acasalar. Há problemas da fêmea acasalar estando na muda ??

att

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Re: Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 20 Set 2011, 21:56

Atenção, as aves quando estão na muda não perdem penas até ficarem carecas.
As penas velhas vão sendo substituidas comforme as velhas vão caindo, tal e qual como os nossos dentes. Só cai um dente de leite quando o definitivo vem atrás.
Isso dá-me a entender que a ave está com algum parasita e fez as penas cairem todas, já me aconteceu e após o tratamento, quando a ave entrou na muda, as penas cresceram todas indicando que estava livre de parasitas.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Re: Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  gimbras Ter 20 Set 2011, 22:17

boas,
amigo arnaldo, é melhor dar uma olhadela neste endereço, que, por acaso também teve a participação do gustavo figueiredo.

https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t2941-diamantes-goulds-e-a-muda

boa sorte com esses goulds.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Ter 20 Set 2011, 23:20

Amigos,

Agradeço a todos. Vou seguir as recomendações. A fêmea Gould por enquanto está se comportando normalmente. Ela toma banho e pega sol ( Desce por vontade própria para o poleiro a onde o sol está batendo )todos os dias, está se alimentando bem.

Fora esse problema, Peço informar se é viável os passaros acasalarem estando a fêmea na muda ??

Grato

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Re: Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 20 Set 2011, 23:38

Arnaldo M Bazilio escreveu:Amigos,

Agradeço a todos. Vou seguir as recomendações. A fêmea Gould por enquanto está se comportando normalmente. Ela toma banho e pega sol ( Desce por vontade própria para o poleiro a onde o sol está batendo )todos os dias, está se alimentando bem.

Fora esse problema, Peço informar se é viável os passaros acasalarem estando a fêmea na muda ??

Grato

Arnaldo

Amigo Arnaldo, penso que não percebeu: pela descrição que fez, de a sua fêmea estar careca, isso é significado de acaros, parasitas que se instalam na derme e provocam a queda prematura das penas.
As aves na muda, não ficam carecas, como disse.
Na minha opinião essa ave não está na muda e se vai criar com ela infestada de parasitas, estes seram transmitidos para os filhos e consequentemente a sua morte...
Ou, talvez seja melhor meter fotos para melhor esclarecimento... Rolling Eyes Rolling Eyes


Gustavo


Última edição por Gustavo Figueiredo em Qua 21 Set 2011, 12:17, editado 1 vez(es)
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Re: Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  gimbras Qua 21 Set 2011, 10:46

Gustavo Figueiredo escreveu:
Arnaldo M Bazilio escreveu:Amigos,

Agradeço a todos. Vou seguir as recomendações. A fêmea Gould por enquanto está se comportando normalmente. Ela toma banho e pega sol ( Desce por vontade própria para o poleiro a onde o sol está batendo )todos os dias, está se alimentando bem.

Fora esse problema, Peço informar se é viável os passaros acasalarem estando a fêmea na muda ??

Grato

Arnaldo

Amigo Arnaldo, penso que não percebeu: plea discrição que fez, de a sua fêmea estar careca, isso é significado de acaros, parasitas que se instalam na derme e provocam a queda prematura das penas.
As aves na muda, não ficam carecas como disse.
Na minha opinião essa ave não está na muda e se vai criar com ela infestada de parasitas, estes seram transmitidos para os filhos e consequentemente a sua morte...
Ou, talvez seja melhor meter fotos para melhor esclarecimento... Rolling Eyes Rolling Eyes


Gustavo

boas,
o gustavo tem toda a razão.
amigo arnaldo páre e pense. essa ave já devia estar isolada e medicada (se fosse comigo medicava também o macho, que já deve ter parasitas,também).
deixar essa ave criar nestas condições e transmitir o problema ás crias e companheiros de espaço, antes de mais, é cruel.
sinceramente, não acho que possa valer tudo para se ter passarinhos. lembre-se que está a criar seres vivos, que sentem a dor como nós.
cumprimentos
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qua 21 Set 2011, 16:28

Amigos,

Talvez não tenha me expressado corretamente. A fêmea "Careca" já está devidamente isolada das outras aves e recebendo tratamento especial. O que eu perguntei foi se " Em se tratando muda PURA E SIMPLES", sem qualquer possibilidade de doença, é recomendavel deixar os passaros copularem .

De forma alguma seria capaz de conforme colocado de maneira OFENCIVA e DEPRECIATIVA pelo Sr GIBRAS valer tudo para se ter passarinhos ". Meus passaros são alimentados com Painço importado de Lisboa ( Portugal ), cujo o preço por ser importado é 4 vezes mais caro que o vendido no Brasil, a agua é trocada no mínimo 3 vezes ao dia. TODOS OS DIAS lhes é fornecido Painço, Mistura para exôticos, Maçâ e uma hortalícia chamada Chicórea, bem como 2 vezes por semana Gema de ovo, além de complementos alimentares. Vivem em um viveiro espaçoso a onde pela manhã bate sol e estão protegidos dos ventos.

Sr. GIBRAS, A minha consideração com os passaros é tamanha que, como o Sr. poderá atestar, sempre estou fazendo uso do da esperiência e conselhos dos amigos do FORUM , para melhor criar meus passáros, passaros esses, cujo o bom trato o Sr. poderá atestar, vide fotos postadas no tópico AVES EXOTICAS.

No mais, deixo meu abraço e agradecimento a tds os amigos do FORUM, que em raríssimos exceções, são sempre educados e afetuosos.

Att

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Re: Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  gimbras Qua 21 Set 2011, 16:57

Arnaldo M Bazilio escreveu:Preazados,

Ocorre que a fêmea Gould esta na muda, sem uma pena no pescoço e poucas na cabeça, entretanto, o macho nao para de querer acasalar. Há problemas da fêmea acasalar estando na muda ??

att

Arnaldo

boa tarde sr. arnaldo,

peço desculpa se entendi mal, mas realmente, o que o sr. escreveu foi o que está aí, diferente do que diz agora.
foi em função dessas frases que me manifestei.
dou-lhe os parabéns pelo tratamento que dá ás aves, como descreveu agora.
quanto aos qualificativos que atribui à minha intervenção, devo dizer-lhe que me orgulham; se presumi, pelo que escreveu, que estava a maltratar a ave, obviamente, só poderia ser ofensivo e depreciativo. mais lhe digo que, só não fui realmente mal-educado por respeito ao fórum e a todos os que o frequentam.
como parece que já me expliquei, resta-me pedir-lhe desculpa pelo mal-entendido, que não tome como pessoal o que eu disse (diria o mesmo a qualquer um) e desejar-lhe o melhor sucesso com as suas aves.
sempre ao dispor no que estiver ao meu alcance.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qua 21 Set 2011, 17:43

Amigo Gibras.

Acho louvavel a sua postura de aversão para aqueles que não respeitam e maltratam as aves como qualquer outro animal. É que ao me ver comparado a esse tipo de pessoa o sangue me subiu à cabeça.

Espero contar sempre com seu conhecimento e experiência nas dúvidas futuras que certamente hei de ter.

Um grande abraço do amigo Arnaldo.



Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda Empty Re: Acasalamento de Diamante de Gould estando na muda

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 21 Set 2011, 22:46

E agora que os mal entendidos estão mais do que resolvidos, aconselho o sr Arnaldo a parar criações com essa fêmea, tratá-la e aí sim, reeiniciar criações.
Só assim, pode ter sucesso: eliminando os males que lhe aparecerem.


Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos