Fórum dos Exóticos
Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão Empty Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão

Mensagem  R_Ferreira Seg 12 Set 2011, 11:39

boas amigos foristas...
a situaçao é a seguinte...como disse noutros topicos, estava e remodulaçao aqui em casa em termos de viveiros e gaiolas...
neste momento a minha duvida é a seguinte...
tenhu 1 viveiro exterior com as seguintes medidas:
c- 1,55m
l- 1,20m
a- 1,80m
é exterior com protecçao para o frio, o sol bate directamente e com bastante vegetaçao...

interiormente tenhu 2 pequens viveiros com as seguintes medidas:
c-0,95m
l-0,60m
a-0,80m
é interior, tem acesso a luz natural mas o sol nao bate directamente...

tenhu 2 casais de bicos de lacre e 4 bengalins do japao(1 macho, 2 femeas e 1a cria q ainda nao sei o sexo)...onde acham que deveria colocar estas aves? todas no viveiro exterior ou separadas no viveiro interior?

em outro viveiro exterior de 6m2 tenhu criaçoes de mandarins e tou a tentar criar tbm teceloes no mesmo espaço ...a minha duvida é a q coloquei em cima...se alguem me puder ajudar, estou aguardando resposta...
R_Ferreira
R_Ferreira

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Localização : Paços de Ferreira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão Empty Re: Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão

Mensagem  spice_13 Seg 12 Set 2011, 12:45

Olá.

É tudo muito relativo. Cada um poderá dar-te conselhos segundo as suas opiniões.

Mas o que faria era o seguinte: No primeiro viveiro que mencionas, exterior, colocas os dois casais de bicos-de-lacre. Nos interiores podes colocar os bengalins e até mandarins, que são de mais fácil criação e até porque não sei bem, mas pelo que se lê aqui, os tecelões, são uma espécie mais difícil e não sei até que ponto são sociáveis.

Boa sorte, faças o que fizeres.

Abraço,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão Empty Re: Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão

Mensagem  R_Ferreira Seg 12 Set 2011, 13:31

onde eu tenhu teceloes e mandarins, tou a criar mt bem mandarins, tenhu 2 casais reprodutores q so este ano ja fizeram 3 posturas cada, e tenhu outro casal q juntei recentemente q espero tbm puder reproduzir...quanto aos teceloes tem-se dado bem com os mandarins, nao existe conflitos, o q por sinal é bom...

eu ainda vou pensar onde colocar os bicos de lacre...talvez faça 1 viveiro so para lacres, vamos ver, ainda nao tenhu nada em concreto decidido...
mas obrigado pela opiniao e espero q + pessoas pudessem opiniar para ter + ideias para as minhas aves...

Só 1 aparte, Agora na minha zona, meu tio ja conseguiu apanhar 2 bicos de lacre, sem querer pq o objetivo nao era apanhar bicos de lacre...mas fica aqui a informaçao q ja existem bicos de lacre em paços de ferreira...
R_Ferreira
R_Ferreira

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Localização : Paços de Ferreira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão Empty Re: Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão

Mensagem  francisco_m Qua 14 Set 2011, 13:35

R_Ferreira escreveu:onde eu tenhu teceloes e mandarins, tou a criar mt bem mandarins, tenhu 2 casais reprodutores q so este ano ja fizeram 3 posturas cada, e tenhu outro casal q juntei recentemente q espero tbm puder reproduzir...quanto aos teceloes tem-se dado bem com os mandarins, nao existe conflitos, o q por sinal é bom...

eu ainda vou pensar onde colocar os bicos de lacre...talvez faça 1 viveiro so para lacres, vamos ver, ainda nao tenhu nada em concreto decidido...
mas obrigado pela opiniao e espero q + pessoas pudessem opiniar para ter + ideias para as minhas aves...

Só 1 aparte, Agora na minha zona, meu tio ja conseguiu apanhar 2 bicos de lacre, sem querer pq o objetivo nao era apanhar bicos de lacre...mas fica aqui a informaçao q ja existem bicos de lacre em paços de ferreira...

Não te esqueças de relembrar o teu tio que apanhar aves é crime!
francisco_m
francisco_m

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão Empty Re: Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão

Mensagem  Ivo Qua 14 Set 2011, 14:29

""""Só 1 aparte, Agora na minha zona, meu tio ja conseguiu apanhar 2 bicos de lacre, sem querer pq o objetivo nao era apanhar bicos de lacre...mas fica aqui a informaçao q ja existem bicos de lacre em paços de ferreira...[/quote]""""""




Pois também não concordo, com essa atitude, porquê apanhar aves? se são elas que nos dão alegrias todos dias, são elas que ouvimos cantar todo o ano?

Porque não se cria e retira-se da natureza as poucas que existem?

Deve-se sim protegê-las, mas isto é a minha opinião, sou sincero.
Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida- Bicos de lacre e Bengalins Japão Empty Tecelões

Mensagem  AvilandiaPT Qua 14 Set 2011, 15:00

Olá,

O apanhar de bicos de lacre enfim...

Em relação aos tecelões, quantas aves tens? 6m2 suponho que seja algo como 3x2? E misturados com mandarins? Os tecelões são fortemente coloniais. Não sei qual a espécie mas se quiseres pensar nisso trata de ter mais fêmeas que machos (3:1) e pelo menos uns 3 machos, ou seja uma colónia de 12-15 aves para fazer sentido. Fazer ninho vão fazer com facilidade, meter ovos nem por isso. Mas pode ser que tenhas sorte. O factor condicionante da reprodução se quiseres mesmo experimentar são as formigas de asa, com fartura. Mas quando os machos começarem a exibição e arrancarem com ninhos, é melhor estarem sozinhos. Dito isto pare teres uma ideia, tive uma colónia de 12 Queleas (3 machos, 9 femeas) durante 4 anos num viveiro com 8m de comprimento por 2 de largo e 2 de altura, alguma vegetação, acesso a formigas de asa facilmente quase todo o ano e o melho que consegui foi 3-4 ovos. Não sendo uma espécie a que dediquei particular atenção, não são "fáceis". Mas há quem os crie, como tal...

Sem dúvida bicos de lacre no exterior com os tecelões e o resto no interior.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos