Fórum dos Exóticos
Gould Embolado Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Gould Embolado Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gould Embolado

5 participantes

Ir para baixo

Gould Embolado Empty Gould Embolado

Mensagem  Miguel4785 Qui 08 Set 2011, 21:26

Boas,

Ontem reparei que o meu gould estava 1 bocado "embolado", mas como eu os tenho numa garagem com pouca luz natural e a lampada tinha fundido nesse mesmo dia, pensei que fosse falta de luz e/ou frio.
No entanto, hoje substitui a lampada e vi que ele continua "embolado".

O que podera ser?

Obs: A ave tem comido bem, nem muito nem pouco, simplesmente normal. Na 3ª feira morreu a femea que eu penso que foi com 1 ataque cardiaco :S. Será falta de 1 femea?


A ave tem esta "forma", as penas estao direitas e os olhos tambem, simplesmente tem essa forma.

Gould Embolado Pic1581522ytf

PS: Sr Gustavo espero que nao leve a mal usar 1 foto de 1 ave sua como exemplo :/

Miguel4785

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould Embolado Empty Re: Gould Embolado

Mensagem  Miguel4785 Sex 09 Set 2011, 08:13

Alguem me pode ajudar? Eu acho que a ave tem a "faca".

Miguel4785

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould Embolado Empty Re: Gould Embolado

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 09 Set 2011, 12:49

A mim dá-me a entender que essas aves foram adquiridas já doentes mais ainda as condições em que se encontram, podem não ser as mais favoráveis.
Aplicar Zooserine, um comprimido a cada 12 horas durante dois dias, de seguida aplicar um complemento vitaminico para repor forças e salvaguardar a ave de um males maiores.



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould Embolado Empty Re: Gould Embolado

Mensagem  francisco_m Sex 09 Set 2011, 14:21

Boa tarde, pode-se dar zooserine aos pássaros mesmo sem eles estarem doentes? apenas por precaução?

cumps
francisco_m
francisco_m

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould Embolado Empty Re: Gould Embolado

Mensagem  estrafalhote Sex 09 Set 2011, 14:25

francisco_m escreveu:Boa tarde, pode-se dar zooserine aos pássaros mesmo sem eles estarem doentes? apenas por precaução?

cumps

eu de vez em quando quando vejo um passarito mais em baixo ou mais mole, espeto-lhe um pela garganta a baixo e aquilo costuma arrebitá-los, mas não sei se é correcto.
estrafalhote
estrafalhote

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Praia de Mira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould Embolado Empty Re: Gould Embolado

Mensagem  francisco_m Sex 09 Set 2011, 14:28

Mas são comprimidos? julguei que era um liquido que se punha na agua...
francisco_m
francisco_m

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould Embolado Empty Re: Gould Embolado

Mensagem  AvilandiaPT Sex 09 Set 2011, 14:59

Olá,

Mesmo não sendo essa a ave... Esse aspecto é mau sinal e num gould não costuma trazer boas notícias...
Especialmente se a fêmea morreu pouco antes, algo está mal.
Como estão as fezes? Como está a respiração?
Dizer que a ave come adianta pouco. Está mesmo a comer e engolir comida ou só a remexer as sementes? E beber?

Primeira fase é arranjar uma fonte de calar onde a ave se possa aquecer. Se não tiveres uma lâmpada cerâmica ou de infra-vermelhos até uma lâmpada normal ao lado da gaiola serve.

O Zooserine é basicamente uma mistura de medicamentos (antibióticos e afins) de largo espectro. Como está na forma de comprimido podemos ter a certeza que a ave ingere uma certa dose. As aves doentes muitas vezes bebem poucos e quando se coloca medicamentos na água acabam por não os tomar ou tomar pouca quantidade.
A aplicação como prevenção de qualquer medicamento (excepto vacinas e profilaxias muito específicas) não serve praticamente para nada. Além disso a forma de aplicação do zooserine é bastante stressante para as aves, especialmente para quem tem pouca prática na aplicação.

O importante em caso de primeira actuação numa doença é fornecer à ave hidratação e energia facilmente assimilável. Se conseguires que beba, e à falta de suplementação específica, água misturada com limão e açúcar ou mel (melhor) ajuda. E claro, calor!

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Gould Embolado Empty Re: Gould Embolado

Mensagem  Miguel4785 Sex 09 Set 2011, 18:03

As fezes parecem-me estar bem, a respiração peço desculpa mas nao tenho estado muito com a ave mas acho que esta bem.

Ele engole mesmo as sementes, quanto a agua, nao sei se tem bebido, mas pelo menos o nivel da agua no bebedouro quando la vou mudar (de manha) esta sempre mais baixo.


Já lhe dei meio comprimido, mas como devem entender sendo a minha primeira vez ainda demorei cerca de 20 min a conseguir que engolisse. :/

A fonte de calor vou tentar arranjar, mas nao sei se vou conseguir. Espero que ele melhore :/ Pela 1ª vez compro 1 casal de goulds e logo me morrem :/...

Miguel4785

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould Embolado Empty Re: Gould Embolado

Mensagem  Miguel4785 Sex 09 Set 2011, 21:31

Obrigado a todos pelas respostas, mas o passaro morreu, podem fechar o tópico.

Miguel4785

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos