Fórum dos Exóticos
codernizes da china - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
codernizes da china - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

codernizes da china

+15
francisco_m
miguelt
Luís Lourenço
Rui Santos
joliveira
Carlos S.
Scorpion
estrafalhote
Jorge Vidal
Fernando Marta
bruno miguel
filiperusso
Miguel Silva
Jean Sorg
a.nunes
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  estrafalhote Qui 11 Ago 2011, 15:41

Scorpion escreveu:
estrafalhote escreveu:de qualquer das maneiras vou-lhes arranjar uma caixa para ver se os bichos põem ovos ou não. se puserem porreiro, senão que sejam felizes da vida que não os vou matar por isso Razz

Por ovos poêm o problema será chocá-los sem chocadeira.
Mas ovos poêm bastantes.

e não há nenhuma maneira de os chocar sem ter de comprar uma chocadeira? é que gostava de tirar filhotes deles, mas daí a ter de ir comprar uma chocadeira, mais vale tirar daí a ideia
estrafalhote
estrafalhote

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Praia de Mira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty codornizes

Mensagem  joliveira Qui 11 Ago 2011, 17:37

Só uma questão e peço desculpa se me estou a intrometer,o que esta na foto é uma codorniz macho. tem que reparar se as suas forem as duas iguais a essa são 2 machos e jamais vão por ovos Very Happy . os machos dessa espécie de codorniz têm o papo e o pescoço amarelo alaranjado e as femeas mais claro e com umas pintas pretas. espero ter ajudado e faço votos para que ñ tenha aí um casal dos modernos Very Happy

joliveira

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2011
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  Scorpion Qui 11 Ago 2011, 19:46

È como lhe disse hoje em dia quem vende codornizes dessas usa chocadeiras para ter mais rendimento, pelo que aquele instinto de chocar vai desaparecendo geração após geração. Por isso é difícil criar directo essas codornizes mais difícil que as da china, só mesmo as selvagens iguais a essa é que criam directo.


Última edição por Scorpion em Sex 12 Ago 2011, 09:06, editado 1 vez(es)
Scorpion
Scorpion

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : Setúbal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  estrafalhote Sex 12 Ago 2011, 08:43

joliveira escreveu: Só uma questão e peço desculpa se me estou a intrometer,o que esta na foto é uma codorniz macho. tem que reparar se as suas forem as duas iguais a essa são 2 machos e jamais vão por ovos Very Happy . os machos dessa espécie de codorniz têm o papo e o pescoço amarelo alaranjado e as femeas mais claro e com umas pintas pretas. espero ter ajudado e faço votos para que ñ tenha aí um casal dos modernos Very Happy

A foto que postei foi uma foto que encontrei no Google. As minhas são um casal de certeza.

Se algum dia elas chegarem a por ovos vou pô-los debaixo de uma galinha lol! lol!

estrafalhote
estrafalhote

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Praia de Mira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  Scorpion Sex 12 Ago 2011, 09:07

estrafalhote escreveu:
joliveira escreveu: Só uma questão e peço desculpa se me estou a intrometer,o que esta na foto é uma codorniz macho. tem que reparar se as suas forem as duas iguais a essa são 2 machos e jamais vão por ovos Very Happy . os machos dessa espécie de codorniz têm o papo e o pescoço amarelo alaranjado e as femeas mais claro e com umas pintas pretas. espero ter ajudado e faço votos para que ñ tenha aí um casal dos modernos Very Happy

A foto que postei foi uma foto que encontrei no Google. As minhas são um casal de certeza.

Se algum dia elas chegarem a por ovos vou pô-los debaixo de uma galinha lol! lol!


È uma opção, só que há o problema de ela os partir, mas nada melhor, de tentar a sorte.
Scorpion
Scorpion

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : Setúbal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  Rui Santos Sex 12 Ago 2011, 11:16

Por aqui, em tempos, esteva na moda criar codornizes "normais", usando para chocar os ovos galinhas chinesas (noutras zonas chamam-lhe outro nome que não me recordo)... mas depois do nascimento para a mortalidade não ser tão elevada costumava-se retirar os recém nascidos e usar uma lampada de aquecimento...
Há ainda uma outra opção, pouco rentável (nº de ovos de cada vez) mas também algo arriscada, que é o de colocar os ovos em pombos... mas para além de os poderem esmagar, com as "pintas" dos ovos também podem não agarrar no choco.
Mas há chocadeiras de pequena dimensão por volta dos 70/80 € que, não deixando de ser dinheiro, se forem usadas continuamente acaba por compensar o investimento.

Rui Santos

Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Ferreira do Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  Luís Lourenço Sex 12 Ago 2011, 11:47

Rui Santos escreveu:Por aqui, em tempos, esteva na moda criar codornizes "normais", usando para chocar os ovos galinhas chinesas (noutras zonas chamam-lhe outro nome que não me recordo)... mas depois do nascimento para a mortalidade não ser tão elevada costumava-se retirar os recém nascidos e usar uma lampada de aquecimento...
Há ainda uma outra opção, pouco rentável (nº de ovos de cada vez) mas também algo arriscada, que é o de colocar os ovos em pombos... mas para além de os poderem esmagar, com as "pintas" dos ovos também podem não agarrar no choco.
Mas há chocadeiras de pequena dimensão por volta dos 70/80 € que, não deixando de ser dinheiro, se forem usadas continuamente acaba por compensar o investimento.

Boas.

Eu já utilizei Rolas Domesticas para chocarem ovos de Codornizes Comuns há uns tempos e resultou. Chocaram 4 ovos que me deram Very Happy
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  a.nunes Seg 15 Ago 2011, 14:13

Bom dia scorpion

Peço desculpa por so ter respondido hoje, mas nao tive tempo de vir á net mais cedo..
Tenho várias especies no viveiro..mandarins,bengalins, dominos, pardais de java, warabee,etc..
Agora so resta saber quem matou as codernizes...

cumprimentos
a.nunes
a.nunes

Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/04/2011
Localização : benavente
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  Scorpion Seg 15 Ago 2011, 18:41

a.nunes escreveu:Bom dia scorpion

Peço desculpa por so ter respondido hoje, mas nao tive tempo de vir á net mais cedo..
Tenho várias especies no viveiro..mandarins,bengalins, dominos, pardais de java, warabee,etc..
Agora so resta saber quem matou as codernizes...

cumprimentos

Boa tarde,
Aponto para os Javas,ou warabee porque são os que têm o bico mais forte.
As codornizes não fazem isso. Se tens só um casal de codornizes não. Só podem ter sido outras aves mesmo.
Scorpion
Scorpion

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : Setúbal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  miguelt Ter 23 Ago 2011, 18:21

Eu comprei um casal de codernizes comuns na feira e o homenzinho que as vendia disse que podia cria -las em chocadeiras ou se tiver rolas ou pombos, durante a postura (das rolas ou ...) troque lhe os ovos mas só de noite Sleep

miguelt

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  francisco_m Sáb 27 Ago 2011, 14:04

Também tenho um casal de codornizes comum que comprei há cerca de um mês. Ovos já puseram mas chocá-los nem pensar. Também não tenho dinheiro para chocadeiras, se calhar o melhor é mesmo optar por usar outras espécies para os chocar, com rolas diamante dá?
francisco_m
francisco_m

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  Miguel4785 Seg 29 Ago 2011, 13:36

Não sei, mas tambem gostaria de saber, alguem pode responder?

Miguel4785

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Trofa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  filiperusso Seg 29 Ago 2011, 15:34

Boas, já li algures que era possivel, por experiencia propria não posso falar pois não sou possuidor de nenhuma das espécies.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  Ivo Qua 31 Ago 2011, 00:22

francisco_m escreveu:Também tenho um casal de codornizes comum que comprei há cerca de um mês. Ovos já puseram mas chocá-los nem pensar. Também não tenho dinheiro para chocadeiras, se calhar o melhor é mesmo optar por usar outras espécies para os chocar, com rolas diamante dá?

È preferível em rolas turcas, pois os ovos são mais similares em termos de tamanho!
Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  joao 1999 Ter 01 maio 2012, 10:20

Ola pessoal...
Lamento ter me afastado tanto tempo do forum, mas tenho aqui uma questão e ficava muito agradecido se me respondessem :
Eu tenho um casal de codornizes da china e estou a tentar que elas criem, só que há um pequeno problema, elas andam sempre dum lado para o outro da gaiola, parecem stressadas....como se tivessem a procura de uma saida. Isto é um problema? Será mesmo do stress? O que posso fazer?


Cumprimentos João
joao 1999
joao 1999

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : rio tinto
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  Ivo Ter 01 maio 2012, 19:40

joao 1999 escreveu:
elas andam sempre dum lado para o outro da gaiola, parecem stressadas....como se tivessem a procura de uma saida. Isto é um problema? Será mesmo do stress? O que posso fazer?

Olá João,
Qual o tamanho da tua gaiola?
As codornizes gostam de espaços grandes e é normal esse tipo de comportamento.

Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  costabimbas Qua 02 maio 2012, 15:18

boas, posso-lhe dizer que o mais provavel foi ter sido o macho que picou essas crias até a morte, ja criei codornizes pelas proprias e deparei varias vezes com os machos a mata-las (pica-las) e muitas das vezes sao as mesmas que se dispersam da mae e morrem de frio, se quer criar assim codornizes anas/china o melhor é separa-las para um local mais reservado com palha num dos cantos e so com a femea la dentro e logo que nasçam com uma lampada de pelo menos 40w ligada no centro dessa mini gaiola, eu fiz uma toda em rede com um aro em madeira e depois tapava com plastico quando elas nasciam.

agora em grandes é diferente visto que tenho umas 80 adultas e aí tiro na chocadeira mas depois é preciso ter um local proprio para as ter com temperatura certa.

alguma duvida...
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  costabimbas Qua 02 maio 2012, 15:20

Ivo escreveu:
francisco_m escreveu:Também tenho um casal de codornizes comum que comprei há cerca de um mês. Ovos já puseram mas chocá-los nem pensar. Também não tenho dinheiro para chocadeiras, se calhar o melhor é mesmo optar por usar outras espécies para os chocar, com rolas diamante dá?

È preferível em rolas turcas, pois os ovos são mais similares em termos de tamanho!


posso referir que as codornizes dão-se muito bem em espaço pequeno e que chocam bem, mas como em tudo na vida ha que dar tempo ao tempo.
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  joao 1999 Qua 02 maio 2012, 17:56

ola pessoal,
Agradeço aos 2 os esclarecimentos... Ivo-Não sei ao certo quanto mede a gaiola ,mas é bastante grande de comprimento ,embora um bocado pequena em termos de largura... tenho é mais uma duvida,qual o espaço de tempo entre cada ovo posto?
joao 1999
joao 1999

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : rio tinto
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  Ivo Qua 02 maio 2012, 18:44

joao 1999 escreveu:ola pessoal,
... tenho é mais uma duvida,qual o espaço de tempo entre cada ovo posto?

Normalmente 1 a 2 dias, se precisares de ajuda em mais alguma questão, dispõe..
Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  joao 1999 Qua 02 maio 2012, 19:17

Olá pessoal,
obrigado Ivo , para já estou escarecido,mas aposto que vou ter mais duvidas.... espero tirar alguma coisa Very Happy
joao 1999
joao 1999

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : rio tinto
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  costabimbas Qua 02 maio 2012, 19:54

elas podem por um em cada dia é como nos passaros, as vezes tambem fazem um intervalo em algum ovo num dia, tudo depende, nada é certo na postura, mas o normal é cada dia seu ovo
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  costabimbas Qua 02 maio 2012, 19:56

peço desculpa mas nao tinha reparado que ja tinhas aí a resposta, como so ando aqui a pouco tempo e poucas vezes ainda apesar de ja me ter registado a muito tempo, ainda nao vi toda a funcionalidade do site
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  joao 1999 Sex 04 maio 2012, 16:31

Olá pessoal,
A gaiola onde elas tão tem as seguintes medidas: 60alt. 60larg 2,25cump, acho que disse bem...
Será que estas medidas estão adequadas?? tb reparei que a fêmea fica muito assustada e stessada na minha presença. Do que será? Conseguirei criar assim?

cumps João
joao 1999
joao 1999

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : rio tinto
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

codernizes da china - Página 2 Empty Re: codernizes da china

Mensagem  costabimbas Sex 04 maio 2012, 16:41

COM ESSE ESPAÇO PODES TER VARIOS CASAIS, PARA UM CASAL SOBRA MAIS QUE ESPAÇO
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos