Fórum dos Exóticos
reprodução de diamantes Goud Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
reprodução de diamantes Goud Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

reprodução de diamantes Goud

2 participantes

Ir para baixo

reprodução de diamantes Goud Empty reprodução de diamantes Goud

Mensagem  Giselly Sex 22 Jul 2011, 16:18

Ola! Eu me chamo Giselly, moro na Cidade de Campina Grande- PB, sou criadora iniciante de Diamante. Esta é a minha primeira postagem no forum e gostaria de saber o que fazer com os meus passaros. Tenho quatro casais de diamante de gould e já obtive sucesso com crias, no entanto, este ano um casal somente põe ovos e não choca e os outros têm feito a postura correta e ao nascer os filhotes eles descartam, hoje encontrei dois filhotes no chão do viveiro e fiquei muito contrariada, visto que, eles têm compotamento bastante amavél, as crias já se encontranvam com mais de uma semana o papo estava cheio e não sei o que houve. Peço que me respondam pois estou bastante triste, por um lado um não quer mais chocar e os outos casais não terminam da criar seus filhotes.
Agradeço caso possam me ajudar.

Giselly

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

reprodução de diamantes Goud Empty Reprodução de Diamante de Goulf

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Sex 22 Jul 2011, 23:30

Prezada Gissely,

Me chamo Arnaldo e moro no Rio de Janeiro. Passei por situação identica a sua. Os Goulds apesar de serem passaros cativantes, são péssimos progenitores. Com rarísima excessão, quando não abandonam o choco faltando poucos dias para os filhotes nascerem, costumam jogar os filhotes recem nascidos para fora do ninho. O que vc pode fazer é ter para cada casal de Goulds, três casais de Bengalins ( Conhecidos no Brasil como Manons). Quando os Goulds terminarema postura, vc deve substituir os ovos do Bengalins pelos de Goulds, os Bengalins as sumirão os ovos dos Goulds como se fossem seus e chocarão e criarão os filhotes de formar exemplar. Os Bengalins são passaros muito baratos e vc os encontrara com faciliddes. O problema e o que fazer com os ovos dos Manons que vc substituirá pelos de Goulde ???? Sugestão, uma OMELLETE.

Nesse Forum vc encontrar varias questões nos tópicos " Aves exoticas" e " Criação de aves exoticas", relacionadas a Diamantes Goulds que lhes serão de grande ajuda.

Saudações

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

reprodução de diamantes Goud Empty Re: reprodução de diamantes Goud

Mensagem  Giselly Qua 27 Jul 2011, 17:22

Obrigada Arnaldo pala ajuda!
A craiação de manon para mim é muito complicada, aumenta muito o número de passáros para cuidar e tb passamos a não mais ter animais de estimação mas donos de estimação. Como consegui no ano passado ter filhotes sem amas, parece que vou ficar sempre neste dilema a espera de que os diamantes procriem.
Giselly

Giselly

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

reprodução de diamantes Goud Empty Reprodução de Diamante de Goulf

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qua 27 Jul 2011, 18:34

Gissely,

A minha situação é pior que a sua. O meu casal de Goulds está na terceira postura e nunca consegui crias diretas, só consegui 2 filhotes de Goulds por ter um casal de Manons que chocou e criou os filhotes. Para piorar, moro em apartamento e não tenho espaço e tambem adquiri um casal de Bavetes, Mandarins e Estrelas os quais estão em um viveiro e convivem harmoniosamente. Adquiri esses outros casais em decorrencia do vendedor crias os passaros em condições degradantes e para fornecer vida digna as aves, acabei comprando-os.

Para minha surpresa, Os Mandarins tiveram um filhote totalmente albino o que acho ser raro face os pais não serem dessa cor, como vc poderá ver no video abaixo.

Video

https://youtu.be/lXrXL8uNsLs

Boa sorte

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos