Fórum dos Exóticos
Pardais de java..sexo?! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Pardais de java..sexo?! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pardais de java..sexo?!

4 participantes

Ir para baixo

Pardais de java..sexo?! Empty Pardais de java..sexo?!

Mensagem  PedroRR Qua 13 Jul 2011, 11:51

Ola pessoal hoje fui aqui a uma loja nova que abriu na semana passada,mesmo aqui a 2min de minha casa..ora eu nao descansei enquanto nao fui la ver o que a loja tinha Smile e hoje assim que me levantei (como estou de folga) decidi ir la dar uma vistinha de olhos,e tinha la uns pardais de java que eu fiquei "apaixonado"eu perguntei a senhora da loja se tinha um casal..mas infelizmente a senhora nao pesca nada daquilo,foi a desilusao para mim!vinha aqui entao pedir a vossa ajuda!visto que eu nunca tive pardais de java,tambem nao sei ver os sexos,eu ainda tentei ver se tinha alguma difrenca mas eram todos tao iguais!se alguem me podesse dar umas dicas,de uma maneira ou de outra para ver os sexos agradecia!
Abraco e obrigado
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Pardais de java..sexo?! Empty Re: Pardais de java..sexo?!

Mensagem  Luís Lourenço Qua 13 Jul 2011, 14:29

PedroRR escreveu:Ola pessoal hoje fui aqui a uma loja nova que abriu na semana passada,mesmo aqui a 2min de minha casa..ora eu nao descansei enquanto nao fui la ver o que a loja tinha Smile e hoje assim que me levantei (como estou de folga) decidi ir la dar uma vistinha de olhos,e tinha la uns pardais de java que eu fiquei "apaixonado"eu perguntei a senhora da loja se tinha um casal..mas infelizmente a senhora nao pesca nada daquilo,foi a desilusao para mim!vinha aqui entao pedir a vossa ajuda!visto que eu nunca tive pardais de java,tambem nao sei ver os sexos,eu ainda tentei ver se tinha alguma difrenca mas eram todos tao iguais!se alguem me podesse dar umas dicas,de uma maneira ou de outra para ver os sexos agradecia!
Abraco e obrigado

Olá Pedro.

Os Pardais de Java não são das aves mais fáceis de sexar mas se fores outra vez à loja e demorares um tempinho a olhar para eles vais ver que uns têm o bico maior, mais robusto, com um vermelho mais vivo e a aureola em redor dos olhos é mais vermelha e maior que nos outros .... Estes são os machos.
As fêmeas pelo contrário têm o bico mais pequeno e dum vermelho menos vivo ... Além disso os machos cantam!

E mais uma coisa, se pesquisares aqui no fórum vais encontrar vários tópicos que abordam este tema e aí podes dar uma vista de olhos caso tenhas mais alguma duvida. Very Happy
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pardais de java..sexo?! Empty resposta!

Mensagem  joao 1999 Qua 13 Jul 2011, 14:31

A distinção entre machos e fêmeas não é muito fácil, já que a única diferença um pouco mais visível é o bico do macho, que é um pouco maior e mais vermelho do que o da fêmea. Além disso, a auréola à volta dos olhos também é mais acentuada nos machos. Mas o meio mais eficaz de diferenciar os dois sexos seja o canto, pois os machos são os únicos que cantam, de uma forma suave e melodiosa. Pode atingir um tamanho de 13 a 14 centímetros, aproximadamente
espero ter ajudado
cumprimentos!!
joao 1999
joao 1999

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/07/2011
Localização : rio tinto
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pardais de java..sexo?! Empty Re: Pardais de java..sexo?!

Mensagem  PedroRR Qua 13 Jul 2011, 16:46

Obrigado pessoal! Very Happy assim que poder ja la vou ver isso! Vou comprar um casal,e ver se consigo tirar uns filhotes!Smile
Mais uma vez obrigado pelas ajudas
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Pardais de java..sexo?! Empty Re: Pardais de java..sexo?!

Mensagem  PedroRR Sex 15 Jul 2011, 16:07

Boas tardes!
Ja tenho os pardais de java em casa!Very Happy era para comprar um casal,mas acabei por comprar 1 macho ( que canta) e duas femeas..agora é esperar para ver o que da!so mais uma perguntinha quanto a voces o que lhes devo dar de suplementos?
Obrigado
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Pardais de java..sexo?! Empty Re: Pardais de java..sexo?!

Mensagem  Antonio Pereira Sex 15 Jul 2011, 19:39

Boas

Os pardais de Java não são muito esquisitos com alimentação, podes dar-lhe uma mistura para diamantes e arroz com casca ou trinca de arroz, papa de ovo, grit e osso de choco é o quanto baste , na altura da criação convém dar um suplemento vitamico.
São umas aves espectaculares e uns pais do melhor que há.

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pardais de java..sexo?! Empty Re: Pardais de java..sexo?!

Mensagem  PedroRR Sex 15 Jul 2011, 21:28

Obrigado antonio pela ajuda!Smile entao basicamente eu ja me safo,porque e a mesma coisa que os outros que tenho ca em casa!
E a epoca de reproduçao deles?quando e? Ou é o ano todo?e sera que eu nao vou ter problemas em ter os 3 na mesma gaiola?secalhar devia colocar 2 ninhos em vez de um (pro caso de as femeas nao se lembrarem de por os ovos no mesmo sitio!isto é se por acaso ellas as duas façao postura..
Mais uma vez obrigado
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos