Fórum dos Exóticos
duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida bengalins(com fotos dos juvenis)

+2
Ricardo240
pauloruben
6 participantes

Ir para baixo

duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Empty duvida bengalins(com fotos dos juvenis)

Mensagem  pauloruben Dom 26 Jun 2011, 18:30

Ora boa tarde... a minha duvida e a seguinte eu iniciei a criaçao de exoticos a pouco tempo, acontece que tenho um casal de bengalins que criou dois bengalins filhos desse casal em questão. A questao que quero colocar é seguinte. Hoje quando fiz a limpeza dos viveiros por curisidade olhei para dentro do ninho do casal o mesmo casal tem 6 ovos as crias encontram-se ainda com os progenitores no mesmo viveiro tendo as mesmas 24 dias de nascidas e altura ideal para separar as crias dos progenitores?

Desde ja agradeço qualquer ajuda


Última edição por pauloruben em Seg 27 Jun 2011, 19:31, editado 1 vez(es)
pauloruben
pauloruben

Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Empty Re: duvida bengalins(com fotos dos juvenis)

Mensagem  Ricardo240 Dom 26 Jun 2011, 19:35

Desde que se alimentem sozinha, 35 dias.
Ricardo240
Ricardo240

Mensagens : 233
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Empty Re: duvida bengalins(com fotos dos juvenis)

Mensagem  sousa1972 Dom 26 Jun 2011, 20:32

Eu por norma 2 dias depois dos filhos saírem do ninho retiro-o e só volto a colocar quando separo os filhos dos pais.
A minha opinião e deixares os ovos e as crias, até verificares que elas comem sozinhas.
sousa1972
sousa1972

Mensagens : 97
Data de inscrição : 26/07/2010
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Empty Re: duvida bengalins(com fotos dos juvenis)

Mensagem  Jean Sorg Dom 26 Jun 2011, 22:22

sousa1972 escreveu:Eu por norma 2 dias depois dos filhos saírem do ninho retiro-o e só volto a colocar quando separo os filhos dos pais.
A minha opinião e deixares os ovos e as crias, até verificares que elas comem sozinhas.

Boa noite,
Aproveitando o tópico, ocorre comigo o mesmo. tenho 4 crias de bengalins que nasceram no dia 2 e 3 portanto tambem estão com 24 dias, porem ainda estão ensaiando a saida do ninho. ocorre que com esse mesmo tempo o casal do amigo PAULORUBEN ja está com 6 ovos!
Aí realmente fica uma duvida sobre o que fazer já que no meu caso por exemplo as crias ainda nem saíram do ninho, sendo assim impossível a retirada do mesmo para evitar nova postura dos pais!

Tambem fico grato qualquer esclarecimento sobre o que os amigos fariam neste caso.
E desde já boas criações.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Empty Re: duvida bengalins(com fotos dos juvenis)

Mensagem  Ricardo Garção Seg 27 Jun 2011, 11:42

pauloruben escreveu:
Ora boa tarde... a minha duvida e a seguinte eu iniciei a criaçao de exoticos a pouco tempo, acontece que tenho um casal de bengalins que criou dois bengalins filhos desse casal em questão. A questao que quero colocar é seguinte. Hoje quando fiz a limpeza dos viveiros por curisidade olhei para dentro do ninho do casal o mesmo casal tem 6 ovos as crias encontram-se ainda com os progenitores no mesmo viveiro tendo as mesmas 24 dias de nascidas e altura ideal para separar as crias dos progenitores?

Desde ja agradeço qualquer ajuda

Boa tarde Paulo,
A ajuda que lhe dou em relação há sua questão, é uma ajuda baseada na minha experiência com os Bengalins do Japão que eu utilizo para servirem de amas.

Tenho sempre alguns casais feitos para poder tirar algumas crias, e quase sempre que eles tem crias, mesmo ainda não estando a começar a comer sozinhas e estando ainda na proteção do ninho, esses casais começam novas posturas.

Eu não lhes tiro os ninhos, simplesmente fazem nova postura mesmo com os juvenis na mesma gaiola e até agora nunca tive problemas com isso, nem um único ovo partido.

Já cheguei a separar juvenis dos pais que estavam no choco poucos dias antes de os ovos começarem a eclodir.
Os Bengalins são óptimos país e são muito cuidadosos com as suas posturas.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Empty Re: duvida bengalins(com fotos dos juvenis)

Mensagem  pauloruben Seg 27 Jun 2011, 18:51

desde de ja agradeço a brevidade, de todos que de qualquer maneira me ajudaram. Eu vou optar por deixar os juvenis, mais um tempo com os progenitores.

desde ja um a abraço a comunidade dos exoticos
pauloruben
pauloruben

Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Empty Re: duvida bengalins(com fotos dos juvenis)

Mensagem  pauloruben Seg 27 Jun 2011, 19:37

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/94/p27061120240001.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/p27061120250003.jpg/

Estas ja sao as cores defenitivas dos juvenis? Ja nao sofrem qualquer alteraçao da cor?
pauloruben
pauloruben

Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida bengalins(com fotos dos juvenis) Empty Re: duvida bengalins(com fotos dos juvenis)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 28 Jun 2011, 04:29

Toda essa plumagem vai cair e dentro de um Mês vai nascer uma nova com cores mais defenidas e mais bem delineadas.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos