Fórum dos Exóticos
Futuras instalações... AJUDA! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Futuras instalações... AJUDA! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futuras instalações... AJUDA!

2 participantes

Ir para baixo

Futuras instalações... AJUDA! Empty Futuras instalações... AJUDA!

Mensagem  luisbaleia Seg 20 Jun 2011, 20:31

Futuras instalações... AJUDA! P6040028

Futuras instalações... AJUDA! P6040025

Futuras instalações... AJUDA! P6040035

Boas... fiz este tópico devido ao facto de ir aumentar as minhas instalações e devido ao facto de têr certas dúvidas e gostava que dessem uns certos conselhos!
Ora como podem observar na ultima foto vou acrescentar mais uns 2 metros e tal de comprimento com 1 metro e meio de largura e 2 metros de altura mas o que é certo é que estou cheio de dúvidas!

1 - o telhado é de lusolite(cimento) e eu na minha actual instalação queria meter roofmate AGARRADO AO TECTO derivado ao facto de essa telha aqueçer muito no verão e no Inverno fazer muito frio mas devido ao preço tive que optar por esferovite com 3 ou 4 cm de espessura não me lembro bem e acbei por cola-la com silicone directamente ao tecto...agora passados uns meses o tecto está-me a caír e queria arranjar uma opcção boa tipo preço/qualidade , que me aconselham? não quero fazer isto todos os 6 meses!

2 - Quais os tamanhos ideais para as gaiolas de reprodução? eu queria fazê-las todas entre 60 a 75 cm x 35 altura x 40 lado o que acham? Sei que cada um faz como lhe pareçe bem e eu penso que estas medidas serão ideais para fazer criação de peitos celeste,face laranja,cauda de vinagre etc e já que vou faze-las eu faço para todas as aves reprodutoras!

3 - qual o melhor material preço qualidade para meter entre as gaiolas para as sementes não cairem para o chão?

Indo ficar com uma area ao comprido á volta de 5m de comprimento só para as gaiolas iria ficar com:
60 cm x 8 gaiolas ficaria : 4m e 80
a área de altura ficaria toda perto dos 2 m o que ficaria 35cm x 4 gaiolas fazendo 1m e 40 mas juntando 7 cm entre cada fila para os tabuleiros x 3 daria no total 1m e 61 de altura ficando á volta de 40 cm do chão para não me vergar tanto e quem sabe mais tarde fazer outra fila para gaiolas para amas!

Resumo ficaria com 24 gaiolas de 60 cm para casais de reprodução e ficaria ainda com uma fila de 5 m caso utiliza-se só 3 em vez de 4 para gaiolas de reproduçao ficaria essa fila para as gaiolas dos bengalins e mandarins e depois juntava outras paredes disponiveis para o resto dos bengalins! Essa fila de 5 m daria para fazer gaiolas para os bengalins com 25 cm de comprimento x 25 de altura x 40 lado dando para 20 gaiolas ficando mais umas 15 noutra parede! Acham que estas medidas para as gaiolas dos bengalins não são suficientes?

Espero que me ajudem nestas duvidas...todas as ajudas serão bem vistas !

cumps

http://magoitoexoticos.blogspot.com/
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Futuras instalações... AJUDA! Empty Re: Futuras instalações... AJUDA!

Mensagem  malhasrh Seg 20 Jun 2011, 20:58

Boas caro Luis
vou-lhe tentar responder as suas perguntas da melhor maneira que sei, visto eu ja ter passado por uma situaçao identica a sua.

1.
para resolver a situaçao do esferovite a cair eu aconselharia a comprar umas ripas de madeira de 3x3 por exemplo e cortar cada ripa com 1,5cm a mais que a largura das suas instalaçoes.
neste caso podia levantar as ripas rente ao esferovite e ao mesmo tempo que apertava as ripas na parede por metodo de força ia segurando tambem o esferovite.
Aconselho a ir a uma carpintaria local e pedir dessas ripas que eles geralmente tem sempre e nao é caro.
Nao caia é na tentaçao de as ir comprar ao aki que ai perde a vontade toda ... Smile

2.
As gaiolas de reproduçao , pelo que ja vi em casa de outros criadores tem a volta de 50 a 60 cm (comprimento) e 35 tanto de largura como de altura, e esses criadores sempre me disseram que essas medidas chegavam perfeitamente..


3
Na minha opiniao o melhor material para por entre as gaiolas é o tradicional jornal..Smile
pode sempre comprar o rolo de papel mas e mais facil de arranjar o jornal...

4.
quanto as medidas para as gaiolas de bengalins eu ja tive a experiencia de ter casais em gaiolas com 23x25x30 (com x alt x larg) e nao ter tido grandes resultados.
foi entao que aumentei o comprimento para 34cm e ai ja vi melhoras com os mesmos casais qie tinha nas outras gaiolas mais pequenas....

Espero ter conseguido ajudar e boas remodelaçoes...


malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos