Fórum dos Exóticos
Anilhar passaros Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Anilhar passaros Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anilhar passaros

3 participantes

Ir para baixo

Anilhar passaros Empty Anilhar passaros

Mensagem  Jean Sorg Qui 09 Jun 2011, 22:48

Boa noite

Nunca anilhei meus passaros, porem estou precisando anilhar alguns, para ter um controle maior do sexo de cada um e filhos de que casal são. Sei que o normal é anilhar quando filhotes por volta de uma semana.
Queria saber se é possível eu anilhar meus passaros já adultos? (utilização de anilhas plasticas coloridas)

Agradeço ajuda dos amigos.

Boas criações
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Anilhar passaros Empty Re: Anilhar passaros

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 10 Jun 2011, 05:49

Bom dia,

Com anilhas fechadas já não é possível anilhar as aves depois de adultos, contudo existem diversos tipos de anilhas abertas, de diversas cores, com as quais pode anilhar as suas aves sem problema.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anilhar passaros Empty Re: Anilhar passaros

Mensagem  Scorpion Sex 10 Jun 2011, 09:06

Olá Jean,

Tal como já foi dito pelo Diogo, é possível anilhar as aves em adultas com as anilhas abertas de cores ou sem cores, o que facilita imenso para o efeito que pretendes que é conhecer as aves melhor saber os sexos e de que casal pertence.
As fechadas requer outros tipos de cuidados pois é necessário anilhar as crias e alguns casais rejeitam os filhos por se mexer no ninho, nesses caso temos de saber que aves temos em casa e se confiam no criador.
Scorpion
Scorpion

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : Setúbal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos