Fórum dos Exóticos
Criar nesta altura Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criar nesta altura Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criar nesta altura

2 participantes

Ir para baixo

Criar nesta altura Empty Criar nesta altura

Mensagem  Gonçalo Qui 02 Jun 2011, 17:42

Boa tarde pessoal. Estou aqui com uma duvida. Este ano o meu casal de bengalins já fez tres posturas, da 1º nasceram 3 da 2º nasceram 2 e na uktima nasceram 3, o que se passa é o seguinte, estas ultimas ciras ainda estão com os pais, mas a femea ja começou com outra postura, devo separar as crias e deixar fazer outra ou por este ano já chega, até porque vem ai o tempo quente.
Com o meu casal de mandarins passa se o mesmo, so que estes nesta época só fizeram uma postura com 2 crias, mas ja começou a meter ovos outra vez, a duvida e a mesma, deixo fazer outra ou nao?
Obrigado
Gonçalo
Gonçalo

Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2009
Localização : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Criar nesta altura Empty Re: Criar nesta altura

Mensagem  Silvius Qui 02 Jun 2011, 18:16

Se as as crias já comem sozinhas, o melhor é mesmo separar os animais!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar nesta altura Empty Re: Criar nesta altura

Mensagem  Gonçalo Qui 02 Jun 2011, 18:56

Pois, eu ainda nao consegui perceber bem se se alimentam perfeitamente sozinhas. E quanto a mais criaçoes, talvez nao seja boa ideia, nao?
Gonçalo
Gonçalo

Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2009
Localização : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Criar nesta altura Empty Re: Criar nesta altura

Mensagem  Silvius Qui 02 Jun 2011, 23:47

os bengalins tem o péssimo habito de dormirem todos no mesmo ninho! Isso pode levar a morte das futuras crias! O meu conselho, é fique a observar as aves durante umas horas, e espere para verificar o nivel de independência das crias!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos