Fórum dos Exóticos
Zentel - Que quantidades usar? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Zentel - Que quantidades usar? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zentel - Que quantidades usar?

2 participantes

Ir para baixo

Zentel - Que quantidades usar? Empty Zentel - Que quantidades usar?

Mensagem  nando Sex 20 maio 2011, 23:36

Boas.

Indicaram-me o medicamento Zentel para desparasitar os meus goulds e todas as minhas aves mas nao me disseram que quantidades de gotas por bebedouro de 60 ou 100 ml?
Alguem me pode ajudar?

Cumprimentos,
Fernando Pires
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Zentel - Que quantidades usar? Empty Re: Zentel - Que quantidades usar?

Mensagem  JasonVorhes Sex 17 Jun 2011, 23:55

nando escreveu:Boas.

Indicaram-me o medicamento Zentel para desparasitar os meus goulds e todas as minhas aves mas nao me disseram que quantidades de gotas por bebedouro de 60 ou 100 ml?
Alguem me pode ajudar?

Cumprimentos,
Fernando Pires

Acho que não devias dar zentel aos passaros , uso intervermes oc
Zentel Albendazol bula do medicamento

Neste folheto:
1. O que é Zentel e para que é utilizado
2. Antes de tomar Zentel
3. Como tomar Zentel
4. Efeitos secundários possíveis
5. Como conservar Zentel
6. Outras informações


FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

Zentel 200 mg Comprimidos revestidos por película
Albendazol

Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.
- Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico.
- Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento podeser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas.
- Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundáriosnão mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.

Neste folheto:


1. O QUE É Zentel E PARA QUE É UTILIZADO

Grupo farmacoterapêutico: 1.4.1 Medicamentos anti-infecciosos. Antiparasitários. Anti-
helmínticos.

Zentel tem como substância activa o albendazol na dose de 200 mg por comprimido. Estefármaco tem uma acção anti-helmíntica, devido à inibição da polimerização da tubulinaque consequentemente interrompe o metabolismo dos helmintas, reduzindo o seu nívelenergético para níveis insuficientes à sua sobrevivência. O Zentel inicialmente imobilizae seguidamente mata os helmintas susceptíveis.

1 – Zentel, para tratamento com dose baixa e de curta duração, está indicado naterapêutica de infestações intestinais simples ou mistas, causadas pelos seguinteshelmintas/protozoários:

- Ascaris lumbricoides (Ascaris)
- Trichuris trichiura (Tricocéfalos)
- Enterobius vermicularis(Oxiúros);
- Ancylostoma duodenale e Necator americanus (Ancilostomíase)
- Hymenolepis nana e Taenia spp (Teníase)
- Strongyloides stercoralis
- Opistorchis e Clonorchis sinensis
- Giardíase em crianças

Zentel, em baixa dosagem e em tratamento de curta duração, está também indicado notratamento da:
- Larva migrans cutânea.

2 – Zentel, para tratamento com dose elevada e de longa duração, está indicado naterapêutica das seguintes helmintíases sistémicas:

- Hidatidose: quística, alveolar;
- Neuroquisticercose (infestação larvar pela Taenia solium),
- Capilaríase (infestação pela Capillaria philippinensis),
- Gnatostomíase (causada pela Gnatostoma spinigerum e espécies relacionadas),
- Triquinose (causada pela Trichinella spiralis e T.pseudospiralis),
- Toxocaríase (causada pela Toxocara canis e outras espécies relacionadas).


2. ANTES DE TOMAR Zentel

Não tome Zentel

- Se tem alergia (hipersensibilidade) ao albendazol ou a qualquer outro componente de
Zentel.
- Se estiver grávida ou suspeitar que está grávida (ver ?Gravidez e Aleitamento?).

Tome especial cuidado com Zentel

Uso em infestações sistémicas: Tratamento de longa duração e elevada dosagem:

Zentel tem sido associado a uma elevação das enzimas do fígado. Estas regressam aosvalores normais se o tratamento é descontinuado. O seu médico poderá desejar realizartestes ao seu fígado antes e durante o tratamento.

Zentel pode causar redução no número total de glóbulos brancos. Este acontecimento égeralmente reversível, mas o seu médico poderá desejar controlar o seu nível. Os doentescom doenças do fígado devem ter um maior controlo.

Tomar Zentel com outros medicamentos

Geralmente pode continuar a tomar outros medicamentos durante o tratamento com
Zentel, excepto se estiver a tomar praziquantel, que é outro medicamento antihelmíntico.

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentementeoutros medicamentos, nomeadamente, se estiver a tomar cimetidina ou dexametasona, ouse estiver a tomar medicamentos obtidos sem receita médica.

Tomar Zentel com alimentos e bebidas

- Infestações intestinais simples ou mistas e Larva migrans cutânea: este medicamentopode ser tomado com ou após a refeição, ou em jejum.
- Infestações helmínticas sistémicas: tome este medicamento às refeições

Gravidez e aleitamento

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar este medicamento:
- Se estiver a planear engravidar,
- Se estiver grávida ou suspeitar que está grávida,
- Se estiver a amamentar.

Gravidez:
Não tome Zentel se suspeitar que está grávida. Inicie a toma deste medicamento apenasdurante a primeira semana após a menstruação ou após um teste de gravidez negativo. Senão tiver a certeza de estar grávida, o seu médico pode desejar que realize um teste degravidez.
A gravidez tem de ser evitada através de contracepção eficaz durante o tratamento edurante um mês após o tratamento.

Aleitamento:
Consulte o seu médico se estiver a amamentar ou a planear amamentar o seu bebé. Sódeve tomar este medicamento se o seu médico o considerar apropriado.

Condução de veículos e utilização de máquinas
Zentel não deverá interferir com a sua capacidade de conduzir ou utilizar máquinas. Noentanto, tome precauções ao conduzir ou utilizar máquinas enquanto não souber comoreage a este medicamento.

Informações importantes sobre alguns componentes de Zentel
Zentel contém lactose. Se tiver intolerância a alguns açúcares, consulte o seu médicoantes de tomar este medicamento.

JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Zentel - Que quantidades usar? Empty Re: Zentel - Que quantidades usar?

Mensagem  nando Sáb 18 Jun 2011, 11:08

Boas JasonVorhes,

Ou percebi mal ou o Zentel que a se refere é em comprimidos. O que eu tenho é liquido e foi-me indicado por dois excelentes criadores que tiveram resultados excelentes.
Estou tentado a experimentar..

Cumprimentos,
Fernando Pires
nando
nando

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Zentel - Que quantidades usar? Empty Re: Zentel - Que quantidades usar?

Mensagem  JasonVorhes Sáb 18 Jun 2011, 21:16

Usa antes o intervermes oc tem bons resultados usa 2 dias na agua , ou então o que mais se faz, retirar a agua de noite e de manha dar o tratamento com o referido produto.
Só fiz uma pesquisa pois esse nome não me era estranho mas não para passaros, é para desparazitar as pessoas.
o zentel usa-se em 1,5 l, uma tampa vermelha do próprio produto.
Ao fim do dia retira-se .

No outro dia dar complexo"B"
No entanto costumo usar intervermes oc e pulmosan 2 gotas por pássaro, se os sintomas persistirem passados 15 dias dou outra vez a mesma doze.
Espero ter ajudado.
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos