Fórum dos Exóticos
Pássaros assustados Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Pássaros assustados Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pássaros assustados

2 participantes

Ir para baixo

Pássaros assustados Empty Pássaros assustados

Mensagem  Magnólio Qua 18 maio 2011, 20:02

Os meus mandarins "gigantes" estão numa Gaiola de acasalamento, sempre que abro a "pelicula" onde estão inseridos o comedouro noto que os pássaros ficam um bocado inquietos andando de um lado para o outro e a bater com as asas nas "paredes" da gaiola, logo isso causa um bocado de perturbação ( acho que ) na criação, não percebo tal agitação, até tenho um bocado de receio de abrir a gaiola para colocar no interior verduras e frutas mas eles abanam-se muito e pelo que tenho lido isso também estraga o ambiente calmo em que os outros mandarins, bengalins e bicos de lacre estão... à alguma maneira de este comportamento mudar ? Talvez colocar numa gaiola maior ?

Gostava de alguma opinião que "ouvirei" com todo o respeito...

CUMPRIMENTOS,
JOÃO
Magnólio
Magnólio

Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Porto
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Pássaros assustados Empty Pássaros assustados

Mensagem  Fernando Marta Qui 19 maio 2011, 15:07

Boas!
Pode não ter nada a ver, mas na minha opinião é uma hipótese que não deve ser descartada: a roupa.
Noto quando vou tratar da minha "bicharada" que eles ficam um pouco mais agitados quando vou com roupa diferente da que normalmente utilizo ao fazer a manutenção das gaiolas, principalmente se as cores forem mais vivas, tipo vermelho, amarelo, etc.
Em conclusão penso que todos nós para evitar este tipo de stress que se causam nas aves especialmente na altura das criações deveriamos estar munidos de uma bata para vestirmos cada vez que entramos nos alojamentos das aves.
Espero ter ajudado e boa sorte com as criações.
Um abraço,
Fernando Marta
Fernando Marta
Fernando Marta

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Carrazedo de Montenegro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pássaros assustados Empty Re: Pássaros assustados

Mensagem  Magnólio Qui 19 maio 2011, 17:16

Obrigado pelos concelhos que me dizes e agora que penso nisso, tens uma certa razão, hoje levei uma camisola com varias cores e já reagiram um pouco mal...ontem usei a mesma roupa e eles também reagiram um pouco mal, mas na segunda feira, levava uma camisola branca e já reagiram bem , sem muito stress.


Abraço,
João!
Magnólio
Magnólio

Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Porto
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos