Fórum dos Exóticos
bengalim do japao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
bengalim do japao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bengalim do japao

+5
gimbras
António Ferreira
Paulo cordeiro
Thiago Tadeu França Costa
Brota
9 participantes

Ir para baixo

bengalim do japao Empty bengalim do japao

Mensagem  Brota Ter 10 maio 2011, 19:37

posso determinar o sexo do bengalim pela linha que os olhos fazem com o bico?
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Ter 10 maio 2011, 20:18

Sim, existe essa possibilidade, porém a diferença é tão mínima que apenas olhos bem treinados consegue notar a diferença.
Prefiro fazer a sexagem pela croaca e abdomen.

Em tempo: Conheci essa ténica em dos tópicos do nosso forum, vou tentar localizar o link.
Boas criações
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Paulo cordeiro Ter 10 maio 2011, 20:51

Boas,

A maneira mais eficaz, o macho canta e a fêmea só pia , e garantido.

Comprei um com essas indicações de olhos, bico etc... como macho, juntei um macho que tenho a certeza, e a agora estão com postura de 6 ovos.

Saudações

Paulo cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Ter 10 maio 2011, 20:59


Essa maneira, realmente, é a única 100% eficaz.


Paulo cordeiro escreveu: Boas,

A maneira mais eficaz, o macho canta e a fêmea só pia , e garantido.

Comprei um com essas indicações de olhos, bico etc... como macho, juntei um macho que tenho a certeza, e a agora estão com postura de 6 ovos.

Saudações

Paulo cordeiro
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  António Ferreira Qua 11 maio 2011, 11:21

Bom dia a todos.
A técnica de serem só os machos a cantarem e fazerem a corte no bengalins também não é a 100%, digamos que é 95% Very Happy, pois sempre tive fêmeas que cantam e fazem a corte tal como os machos no entanto não fazem como os ditos, querem logo pular para cima das fêmeas, presentemente em 40 casais tenho 2 assim.
A técnica que uso é a de um objecto metálico electromagnitizado pendurado por uma linha ou fio fininho em que se encosta a ponta da linha na nossa testa e metendo o objecto quase a roçar o ventre do pássaro, se o objecto começar a andar em circulos é fêmea, se o objecto começar a andar para cima e para baixo no sentido cabeça cauda ou visse versa é fêmea. *Atenção que isto só é válido para aves adultas* ( UMA SIMPLES AGULHA GROSSA FRIXIONADA PRIMEIRO NO NOSSO CABELO É SUFICIENTE).

Um abraço, Ferreira
http://forumdoferreira.forumeiros.com/forum
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Paulo cordeiro Qua 11 maio 2011, 15:12

António Ferreira escreveu:Bom dia a todos.
A técnica de serem só os machos a cantarem e fazerem a corte no bengalins também não é a 100%, digamos que é 95% Very Happy, pois sempre tive fêmeas que cantam e fazem a corte tal como os machos no entanto não fazem como os ditos, querem logo pular para cima das fêmeas, presentemente em 40 casais tenho 2 assim.
A técnica que uso é a de um objecto metálico electromagnitizado pendurado por uma linha ou fio fininho em que se encosta a ponta da linha na nossa testa e metendo o objecto quase a roçar o ventre do pássaro, se o objecto começar a andar em circulos é fêmea, se o objecto começar a andar para cima e para baixo no sentido cabeça cauda ou visse versa é fêmea. *Atenção que isto só é válido para aves adultas* ( UMA SIMPLES AGULHA GROSSA FRIXIONADA PRIMEIRO NO NOSSO CABELO É SUFICIENTE).

Um abraço, Ferreira
http://forumdoferreira.forumeiros.com/forum

Pois sr.Ferreira mas essa tambem nao é a melhor maneira, porque o ave que comprei foi ao ao nosso amigo Luís Francisco da Damaia, criador de bengalins e ele tambem fez a cena da a agulha deu-lhe macho , mas como digo em cima e uma fêmea.

Saudações

Paulo Cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  António Ferreira Qua 11 maio 2011, 17:10

Boa tarde Paulo Cordeiro.
Atenção que eu disse que isto só é válido para aves adultas (1 ano de vida)

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Paulo cordeiro Qua 11 maio 2011, 21:11

António Ferreira escreveu:Boa tarde Paulo Cordeiro.
Atenção que eu disse que isto só é válido para aves adultas (1 ano de vida)

Um abraço, Ferreira

Boas Sr, Ferreira,

Certo eu percebi, a ave e de 2009.

Um abraço

Paulo Cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty objecto metálico electromagnitizado?

Mensagem  gimbras Qui 12 maio 2011, 12:48

boa tarde a todos,
como não estou a perceber nada do método recomendado pelo sr. antónio ferreira, gostava de lhe deixar algumas questões, afim de esclarecer a minha ignorância neste assunto:
1- o que é que o sexo ou a idade das aves tem a ver com o campo electromagnético que geram?
2- se o sr. fica tão perto da agulha, o seu próprio campo campo electromagnético (que é imensamente maior que o da ave) não influencia mais o campo electromagnético da agulha, que o da ave?
3- encosta o fio à testa para quê? para transmitir as suas ondas electromagnéticas cerebrais (como se fosse um electroencéfalograma rudimentar)?
4- para o seu método "funcionar" precisa estar num local isolado, ou pode estar perto de quadros eléctricos, cabos de alta-média tensão, etc?
5- utiliza algum método para fazer, préviamente, a descarga electroestática da ave ou não é necessário?
6- e a sua própria descarga electroestática, faz?
7- qual é a percentagem aproximada de acerto, mais próxima de 100% ou de 50%?
desde já agradeço os esclarecimentos que, estou certo, me pode proporcionar. agradeço também qualquer achega que possa ser fornecida por qualquer outro conhecedor deste método.
boas criações para todos
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  António Ferreira Qui 12 maio 2011, 17:37

Boa tarde Jorge Silva.
Ora bem, pelo modo como escreve cheira-me a gozo mas respondo na mesma.
O sexo, macho tem um pirilau. Fêmea tem uma rosinha perfurada.
A idade conta porque só os adultos estão no seu pleno para procriarem metendo o pirilau na rosinha perfurada.
Deve-se encostar a linha ou fio na testa simplesmente para o mesmo não mexer com os movimentos da mão (serve de apoio).
Quanto ao resto basta esperimentar com casais que saiba quais os machos e quais as fêmeas e tira as suas duvidas.

Cumprimentos, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty objecto metálico electromagnitizado

Mensagem  gimbras Qui 12 maio 2011, 18:41

boa tarde sr. antónio ferreira
parece-me que o sr. interpretou as minhas questões de um modo que, não era, de maneira nenhuma, a minha intenção. mas, para que não restem dúvidas eu passo a explicar:
se o sr. utiliza uma agulha electromagnetizada, obviamente está a tentar perceber alterações do campo electromagnético. o que me parece, é que existem demasiados factores que podem alterar esse campo, para que possa afirmar que é o campo da ave que faz mover a agulha, e não o seu próprio campo ou de uma outra qualquer fonte externa. Quanto à sua história do pirilau e da rosinha, não tem nada a ver com electromagnetismo, e a idade também não, pelo que não estou a ver a relação.
os meus melhores cumprimentos
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Qui 12 maio 2011, 19:55

gimbras escreveu:boa tarde sr. antónio ferreira
parece-me que o sr. interpretou as minhas questões de um modo que, não era, de maneira nenhuma, a minha intenção. mas, para que não restem dúvidas eu passo a explicar:
se o sr. utiliza uma agulha electromagnetizada, obviamente está a tentar perceber alterações do campo electromagnético. o que me parece, é que existem demasiados factores que podem alterar esse campo, para que possa afirmar que é o campo da ave que faz mover a agulha, e não o seu próprio campo ou de uma outra qualquer fonte externa. Quanto à sua história do pirilau e da rosinha, não tem nada a ver com electromagnetismo, e a idade também não, pelo que não estou a ver a relação.
os meus melhores cumprimentos

Essa técnica não 100% correta. Ela é usada em grandes lotes de passáros que são vendidos, os criadores na esperança de ficar com um numero maior de fêmeas ou machos usam essa técnica como pré seleção, somente para tentar equilibrar o sexo da ave.

Posso dizer que ela é 65% correta.

Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Qui 12 maio 2011, 19:56

Thiago Tadeu França Costa escreveu:
gimbras escreveu:boa tarde sr. antónio ferreira
parece-me que o sr. interpretou as minhas questões de um modo que, não era, de maneira nenhuma, a minha intenção. mas, para que não restem dúvidas eu passo a explicar:
se o sr. utiliza uma agulha electromagnetizada, obviamente está a tentar perceber alterações do campo electromagnético. o que me parece, é que existem demasiados factores que podem alterar esse campo, para que possa afirmar que é o campo da ave que faz mover a agulha, e não o seu próprio campo ou de uma outra qualquer fonte externa. Quanto à sua história do pirilau e da rosinha, não tem nada a ver com electromagnetismo, e a idade também não, pelo que não estou a ver a relação.
os meus melhores cumprimentos

Essa técnica não 100% correta. Ela é usada em grandes lotes de passáros que são vendidos, os criadores na esperança de ficar com um numero maior de fêmeas ou machos usam essa técnica como pré seleção, somente para tentar equilibrar o sexo da ave.

Posso dizer que ela é 65% correta, tendo em vista que qualquer alteração magnética leva a erro (mãos, gaiola, cabelo, anilha, etc...).

Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty objecto metálico electromagnitizado

Mensagem  gimbras Qui 12 maio 2011, 20:55

boa noite, thiago costa
em primeiro lugar, agradeço os seus esclarecimentos.
estamos de acordo quanto á segunda parte das minhas questões; há imensos factores que influenciam o resultado do teste.
quanto à questão base é que não consigo explicação; a ciência não demonstra que um macho e uma fêmea da mesma espécie, com a mesma massa e sujeitos ás mesmas condições gerem campos electromagnéticos diferentes.
quando diz que o acerto é de cerca de 65%, isso explica alguma coisa; do ponto de vista da ciência se o enunciado é de resposta sim ou não (neste caso macho ou fêmea) e o resultado se aproxima mais de 50% do que de 100%, então o enunciado está incorrecto.
porém, se é uma questão de crença, aí cada um acredita no que quer. mas a fisiologia e a genética são ciências.
cumprimentos e mais uma vez obrigado.
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  António Ferreira Qui 12 maio 2011, 21:20

Boa noite Sr. Jorge Silva.
Peço desculpa por não ter lido tudo e vai daí como não li a frase completa faltando o (que) da seguinte frase; ( o que é que o sexo ou a idade das aves) li, o que é o sexo Razz
Não lhe poderei dizer o efeito que faz uma agulha ou outro objecto com electricidade estática, no entanto reafirmo novamente, experimente e começa a rir sozinho de ver a agulha andar há roda no caso das fêmeas e para cima e para baixo no caso dos machos, faço isto há 40 anos ensinado por outra pessoa e nunca me falhou.
Só uma coisa que me esqueci, o objecto é posicionado sobre o ventre do pássaro mas sem lhe tocar.
Quanto a querer desmistificar a teoria devido há electricidade estática do nosso corpo não é válida, pois se assim fosse o objecto andaria num só sentido ou não?
O objecto que utiliso há coisa de 20 anos é um pedacinho de bronze em que passou por ele durante muitos anos 25.000v da catenária dos Caminhos de Ferro, até aí utilizava uma agulha de cozer sacas mas de cada vez que a utilizava esfregava-a na cabeça para ganhar electricidade estática, caso contrário não se mexia.

Um abraço, Ferreira
http://forumdoferreira.forumeiros.com/forum
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  gimbras Qui 12 maio 2011, 21:48

boa noite sr. antónio ferreira
agradeço a sua resposta.
eu falei da electricidade estática como exemplo de factor que influencia o campo, como falei de outros, mas estou de acordo com as suas observações.
como sou um iniciado, e penso k tudo tem uma explicação, estou a tentar encontrar explicação para o seu método. as minhas aves (2 casais de mandarins) são ainda novinhas pelo que não pode testar. tentei com o cão, mas ele achou que era brincadeira e não parava quieto. vou esperar e tentar mais tarde, mas entretanto, vou tentar encontrar uma explicação lógica para esse teste.
cumprimentos
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sex 13 maio 2011, 14:30

prezado gimbras


Última edição por Thiago Tadeu França Costa em Sex 13 maio 2011, 15:19, editado 1 vez(es)
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  gimbras Sex 13 maio 2011, 15:02

Amigo Thiago,
então, se dá com pendulo de madeira, é que nunca mais chego à solução. lá se vai o casal de javas.
de qualquer modo, obrigado pela ajuda.
cumprimentos
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Anatolio e Ana Martins Sex 13 maio 2011, 23:15

bom, eu quando quero sexar bengalins, uso o método da agulha. posso afirmar que em 23 houve 3 que a agulha "não especificou". de resto bateu tudo certo :-). acho que não vale a pena sexar mandarins porque se destingue facilmente machos de fêmeas quando iniciam a muda da pena. também não vão sair do ninho e começar logo a procriar...
Anatolio e Ana Martins
Anatolio e Ana Martins

Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/10/2010
Localização : Alpalhão/Portalegre
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  CRodrigues Dom 15 maio 2011, 11:59

Boas!


O nosso amigo Gimbras parece ser electrotécnico, daí as dúvidas quanto à aceitação "científica" do método. Smile
Nunca ouvi falar deste método, mas quero experimentar.
Contudo, acho curioso uma coisa... Isto só é aplicável a aves com mais de 1 ano. Ora bem, com muito menos que isso já nós conseguimos distinguir pelo canto e corte. Que é um processo muito mais fiável.
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Paulo cordeiro Dom 15 maio 2011, 15:10

Continuo a dizer que a melhor maneira é, Macho canta e fêmea não, e ja tive a experiência disto.

Saudaçoes

Paulo cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  MFPJ Dom 15 maio 2011, 18:05

António Ferreira escreveu:Bom dia a todos.
A técnica de serem só os machos a cantarem e fazerem a corte no bengalins também não é a 100%, digamos que é 95% Very Happy, pois sempre tive fêmeas que cantam e fazem a corte tal como os machos no entanto não fazem como os ditos, querem logo pular para cima das fêmeas, presentemente em 40 casais tenho 2 assim.
A técnica que uso é a de um objecto metálico electromagnitizado pendurado por uma linha ou fio fininho em que se encosta a ponta da linha na nossa testa e metendo o objecto quase a roçar o ventre do pássaro, se o objecto começar a andar em circulos é fêmea, se o objecto começar a andar para cima e para baixo no sentido cabeça cauda ou visse versa é fêmea. *Atenção que isto só é válido para aves adultas* ( UMA SIMPLES AGULHA GROSSA FRIXIONADA PRIMEIRO NO NOSSO CABELO É SUFICIENTE).

Um abraço, Ferreira
http://forumdoferreira.forumeiros.com/forum

Boa tarde, sou muito céptico a este tipo de coisas que não estão provadas cientificamente, ainda mais quando me parecem um pouco "lunáticas". Contudo, sou de cepticismo saudável, há coisas que não estão provadas ser verdade, mas enquanto não provarem de forma irrefutável que são mentira, existe sempre a possibilidade, ínfima que seja.

Contudo, também não consigo perceber porque é que as aves em questão("bengalim") produzem um campo electromagnético que faz mover "objectos magnetizados" em círculo ou linha, caso sejam fêmeas ou machos, respectivamente.

Porque é que a diferença de sexo altera o "campo magnético" da ave, e de forma tão significativa?

Para ser fêmea a agulha(ou outro) deve andar "em círculo", mas em que sentido?

Se andar em linha é macho, mas quê... em relação ao sentido cabeça-rabo, asa-asa, obliquamente,...?

E se andar em elipse, a partir de que abertura é que se "estabelece" a divisão macho ou fêmea?

Um bengalim é tão minúsculo... a própria mão exerce um maior poder magnético... o corpo e grandes massas densas próximas então.... ?

Quando se larga a agulha imprimimos-lhe força numa determinada direcção por muito que tentemos não o fazer, se fizer-mos essa técnica sobre o que quer que seja obteremos todos os movimentos e mais alguns, pois não conseguimos nunca deixar de exercer força na linha para determinada direcção... ?

Mas existe outra coisa que pode dar relativo sucesso à tecnica!
Quando se pega no pássaro para aplicar a técnica, mais ou menos inconscientemente retiramos do comportamento da ave, formas do corpo, cloaca, etc, tiramos pistas que nos fazem suspeitar de um sexo, isso inconscientemente vai influenciar o movimento que vamos dar à linha.

Isto faz-me lembrar um programa(e relaciona-se de certa forma com isto) que vi uma vez sobre uma cadela que sabia fazer contas, tipo perguntavam: 3+4?; 7-5?; 3x2?; 10:2? etc e a cadela com uma pata batia o número de vezes que correspondia à resposta! E acertava perto de 100%! Fiquei tipo: Shocked como é possível, uma cadela sobredotada? raciocínio fantástico para um cão Shocked e acreditei... Mas quando vi perguntarem-lhe: raiz quadrada de 4(acho) e ela respondeu pensei sem dúvida: Há truque!

A cadela quer na presença quer na ausência da dona respondia correctamente, mas... nem a todas as pessoas; além disso olhava super-atenta para a cara das pessoas...

Conclusão: as pessoas, inadvertidamente, diziam o resultado à cadela pois sabiam-no, muito ligeiramente mexiam a cabeça no momento em que a cadela devia bater coma pata no chão, quando ela batia o número esperado de vezes as pessoas ficavam imóveis a ver se ela dava uma a mais, atenta, a cadela parava, as pessoas sorriam e faziam-lhe festinhas e eram enganadas por elas próprias! Shocked

Mesmo assim achei espectacular a inteligência e atenção da cadela, ela nunca enganou ninguém, as pessoas é que lhe diziam as respostas que esperavam Very Happy

Ok, tudo isto para dizer que sou muito céptico em relação à técnica em questão, mas não digo que seja certamente "incorrecta".
Mas temos que ter em atenção que por vezes nos enganamos a nós próprios!

A técnica de sexagem do bengalim que utilizo é o canto. Mesmo ainda mal começarem a comer, nas brincadeiras, eles começam a fazer uns movimentos(infantis) do canto e cópula, é estar atento e "apanhá-los".
Nos adultos, apesar de ter uma fêmea que canta alto e saltita mesmo de forma igual aos machos, é uma excepção nuns +de30bengalins que já reparei.
Geralmente, os machos fartam-se de cantar e não perdem hipótese de saltar para cima dos outros.
As fêmeas mesmo com mais cio só se aproximam mais dos machos e fazem subtis movimentos de cabeça para expressarem que estão interessadas.

Cumprimentos Smile


MFPJ

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Magnólio Qui 19 maio 2011, 20:38

Então c0mo ficamos?
para saber qual o sexo dos bengalins ninguem arranja maneira de sabermos ao certo?



Abraço,
João Razz Exclamation
Magnólio
Magnólio

Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Porto
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

bengalim do japao Empty Re: bengalim do japao

Mensagem  Paulo cordeiro Qui 19 maio 2011, 21:56

Mais uma vez digo, para mim a melhor maneira e pelo o canto do macho, peço desculpa mas não conheço fêmea de alguma espécie que cante como os machos.


Saudaçoes

Paulo Cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos