Fórum dos Exóticos
Comportamento Estranho nos Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Comportamento Estranho nos Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento Estranho nos Mandarins

+2
Thiago Tadeu França Costa
Andre Jesus
6 participantes

Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Andre Jesus Sáb 26 Mar 2011, 00:10

boas amigos eu houje depareime com umk comportamento estranho de um dos meus casais de mandarins
e o seguinte
as minhas aves estao em gaiolas por casais para acasalamento e entao tive um casal em ke na gaiola deles tinha 2 ninhos eles ja tinham o ninho quase pronto e houje reparei ke eles mudaram tudo para o outro ninho
acham isso normal ? acham que devia tirar o outro ninho ?

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sáb 26 Mar 2011, 03:55


Prezado,

Esta acontecendo exatamente isso comigo, mas com os javas. Meu viveiro pode ter dois usos: como voadeira ou dividir em pequenos modulos, pois, originalmente tinha montado o viveiro para ser uma única voadeira coloquei varios ninhos (pensando em manter como voadeira), depois de um tempo optei por divir em módulos e cada módulo ficou com dois ninhos que eu não tirei por preguiça. Quando coloquei os casais de java em cada módulo eles faziam um ninho depois desmontava e ia para o outro e isso durou algumas semanas, mas no final optaram por único ninho e ocorreu tudo normalmente.

Ter dois ninhos pode ser uma vantagem para as aves dando opções para seu conforto.





Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Andre Jesus Sex 01 Abr 2011, 22:06

ola de novo
o casal continuava a mudar o ninho de um lado pra o outro entao tirei um dos ninhos e so deixei um la na gaiola e eles faxem o mesmo mas metem tudo para o chao e fazem o ninho de novo
ja os dei fertizzon nao sei se conhecem mas quem nao conhece isso e utilizado por muitos criadores o fertizon ou o agalarex que e para as aves galarem estou a dar o fertizon para ver se dao algo mas nem o ninho acabam de fazer .
sera que me podem ajudar amigos ?

e que assim nao consigo tirar criaçao daquele casal

quem me puder ajudar agradecia
cumps andre jesus

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Vasco Franca da Maia Sex 01 Abr 2011, 22:30

Boas,

quando acontece isso com os canários eu tiro todo material de fazer o ninho, desta forma eu forço ela botar no ninho seco sem nada, mas com exoticos a coisa muda eles precisam fazer o ninho tendo em vista que criam em caixa de madeira.

Tenha paciência amigo, deixa a natureza seguir seu rumo pelo menos nisso, considerando que estão na gaiola.

Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Vasco Franca da Maia Sex 01 Abr 2011, 22:34

Prezado,


Você é dos Açores? Tem muitos canários selvagens por ai?
Meu sonho e passar uma temporada por ai só para mirar os passarinhos.


Abraço
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Andre Jesus Sex 01 Abr 2011, 22:38

sim sou dos açores Smile e a muitos canarios selvagens ca loool
nos chamamos os canarios da terra os machos cantam que consola a ouvir tenh um so pra ouvir ele a cantar depois tiro foto para ver:)
os canarios da terra (selvagens) cantam melhor que os canarios belgas , frisados , etc etc...Wink



quanto aop meu problema dos mandarins vou ver que posso fazer Smile vou os dar fertizoon mas quem pouder dar opinioes era bm Smile

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Vasco Franca da Maia Sáb 02 Abr 2011, 01:06

pois, dê vitamina E. Acho que não é necessário,pois os mandarins são excelentes reprodutores.

Vitamina E é muito boa para os pássaros.

Fico no aguardo das fotos dos canários selvagens, por acaso vc ja viu um mestiço pintassilgo X canário na natureza. Você mora no paraíso das aves, pintassilgo, canário da terra, verdelhão tudo em só lugar.

Abraço
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Pedro.Filipe Sáb 02 Abr 2011, 16:47

Bem, eu também estou em S. Miguel e resolvi fazer um reparo: existe uma ou outra pessoa que têm Canários da terra, até eu já tive oportunidade de adquirir, mas é proíbido por lei ter essas aves em cativeiro, mesmo que eventualmente tivesse nunca o iria dizer num fórum que é de acesso livre. Boa sorte com os mandarins.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Andre Jesus Dom 03 Abr 2011, 00:46

sim aqui e o paraiso das aves Smile isso o garanto e a uma especie unica no mundo que so tem aqui nos açores que e uma ave que se chama priolo ta em vias de estinçao so tem ca na ilha de sao miguel Smile

quanto ao canario da terra sim e proibido so que o meu canario nam e mesmo puro de canario da terra e canario da terra com canario belga que cmprei Smile mas vai buscar muito o aspecto do canario da terra mas a fotos de canarios dexxes tirados na natureza Smile

quanto aisso do pintassilgo com o canario nunca vi amigo loool mas ja me disseram que era possivel mas nunca vi amigo depois irei tirar fotos em NATUREZA quand puder lool pois e que eles fgem de mim loool

quanto a vitamina E tenho dado amigo vou ver o que da Smile e que queria ter crias daquele macho porque ele e o unico de face preta que tenho Smile

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Rui Luz Dom 03 Abr 2011, 11:42

Bom dia,

Na minha opinião deve apenas deixar um ninho na gaiola, o casal deve estar sozinho, e se eles não estão a acertar com o ninho vá mudando de sítio até eles aceitarem (por exemplo mudar para o outro canto da gaiola, ou para um lugar mais alto ou mais baixo...)

Enfim, temos de os tentar ensinar...

Ela já pôs ovos?

Cumprimentos
Rui
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Andre Jesus Dom 03 Abr 2011, 11:46

nao ela ainda nam pus ovos com aquele mandarim mas vejo e sempre o macho a fazer e desmanxar o ninho ele parece que gosta de trabalhar faxer e desmanchar ninhos

a femea ainda e nova ela so pus ovos uma ves com um outro mandarim mas com aquele nao consegui nad

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Vasco Franca da Maia Dom 03 Abr 2011, 16:58

Boas,


Sempre achei que o priolo era o dom fafe. A minha cabeça esta um puzzle, lol.


Abraço
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Andre Jesus Dom 03 Abr 2011, 17:01

o priolo e a especie que esta no maior RISCO de estinçao em todo o mundo so existem cedrca de 400 a 800 aves desta expecie e se for pesquisar sobre essa ave ira ver
e uma ave muit bonita Smile

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 03 Abr 2011, 18:33

Apesar de ser uma espécie protegida, ainda há pessoas que ainda os consideram um petisco, em S. Miguel até respeitam, agora noutra ilha...
É como os golfinhos(conhecidos cá por toninhos), enquanto não houver uma fiscalização apertada e punidos os infractores é complicado. Cá em S. Miguel estão a fazer um trabalho notável em relação ao Priolo.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Vasco Franca da Maia Dom 03 Abr 2011, 18:55

Pedro Felipe,

AUTO LÁ, pelo que entendi os priolos são caçados para alimentação como um pequeno galeto?
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Andre Jesus Dom 03 Abr 2011, 19:16

o proilo so existe ca em S. Miguel ja nao existe em mais parte nenhuma no MUNDO podem pesquisar sobre essa ave e irao ter esta resposta

quanto ao caçar os priolos e proibido e da uma multa pra cima de 3000 euros

o priolo curiosamente e considerado uma AVE exotica

se querewm uma explicaçlao sobre exa ave so para matarem curiosidade teem aqui um video que explica tudo
aqui neste video



Smile pra quem nao sabe prolo e considerado uma ave exotica tambem so que so existem serca de 400 a 800 aves destas Smile

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 03 Abr 2011, 20:11

Esqueçam, estava a fazer confusão com o cagarro.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Vasco Franca da Maia Dom 03 Abr 2011, 20:33

RISOS, LOL


QUE SUSTO, MENOS MAL.
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Luis Gustavo Seg 04 Abr 2011, 00:21

Prezado André,

Prepare 95% do ninho para o casal, vá moldando como eles gostam, e deixe palhas em uma vasilha para o casal dar os últimos acabamentos.

Abraço,
Luis Gustavo

Luis Gustavo

Mensagens : 42
Data de inscrição : 24/03/2011
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Andre Jesus Seg 04 Abr 2011, 10:22

ok amigo vou fazer o ninho e deixar um pouco de palha pra eles acabarem Smile obrigad pela sugestao Smile

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Andre Jesus Qui 07 Abr 2011, 21:54

fis o ninho tive tanto trabalho a faxelo e o macho desmanxou e fez denovo agora vou tentar outra coisa mudar para outro tipo de ninho para ver se ele se adapta melhor ao outro ninho ou acham que nam vai ser boa ideia ?

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho nos Mandarins Empty Re: Comportamento Estranho nos Mandarins

Mensagem  Vasco Franca da Maia Sex 08 Abr 2011, 03:47

boas,

Tire todo material que eles tem para fazer o ninho (espero que seu ninho tenha um concavo), assim vc vai força-lo usar o ninho.

Tive essa experiência com canários. Eles ficavam mais preocupados em detalhes do ninho do que propriamente procriar.
Vasco Franca da Maia
Vasco Franca da Maia

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos