Fórum dos Exóticos
Duvida URGENTE  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Duvida URGENTE  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida URGENTE

3 participantes

Ir para baixo

Duvida URGENTE  Empty Duvida URGENTE

Mensagem  Ismael100 Seg 14 Mar 2011, 15:51

Pessoal o meu casal de Diamante Mandarim colocou 2 ovos 1 na 4ªfeira e outro na 5ª, só que hoje de manha fui dar uma vista de olhos na gaiola e a femea estava morta no ninho. Já a retirei de lá e o macho quase nunca vai para lá o que acham que devo fazer??'???


Urgente..

Ismael100

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida URGENTE  Empty Re: Duvida URGENTE

Mensagem  Brota Seg 14 Mar 2011, 18:53

se tiveres bengalins a chocar põe la os ovos, se nao vê se o macho vai para la, por vezes os machos são mais atenciosos que as fêmeas, se nao tens que esperar pela resposta de um criador mais experiente.
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida URGENTE  Empty Duvida URGENTE

Mensagem  Ismael100 Seg 14 Mar 2011, 19:26

Sim, tenho 2 bengalins mas penso que não sao 1 casal embora estejam sempre no ninho.
O macho agora esta sempre a arranjar o ninho e esta a chocar mas não sei se ele vai comtinuar assim por muito mais tempo.

Obrigado na mesma.

Ismael100

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida URGENTE  Empty Re: Duvida URGENTE

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 14 Mar 2011, 21:11

Boa noite,

Visto teres ficado sem a fêmea o melhor seria mesmo transferir os ovos para os bengalins, pois não há garantias que o macho mandarim leve o choco até ao fim.

O que podes fazer é colocar ovos falsos nos bengalins e ver se eles ficam a chocar os ovos, o ideal é à noite, e se ficarem transfere para lá os ovos.

Não faz diferença se os bengalins são casal ou não, eles chocam de qualquer maneira.

Caso o mandarim largue os ovos, transfere os ovos directamente para os bengalins.

Boa sorte.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida URGENTE  Empty Duvida URGENTE

Mensagem  Ismael100 Seg 14 Mar 2011, 21:27

Ainda bem que vi a mensagem fui dar mais uma vista de olhos na gaiola e 1 ovo estava no chao.
Já estao mudados para os bengalins e eles parece que estão a chocar.

Ismael100

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos