Fórum dos Exóticos
ovos fora do ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ovos fora do ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovos fora do ninho

3 participantes

Ir para baixo

ovos fora do ninho Empty ovos fora do ninho

Mensagem  pauloruben Sáb 12 Mar 2011, 23:28

ola boa noite como ja referi na minha apresentaçao iniciei a criaçao de mandarins e bengalins... tenho 4 casais de cada... a problema de juntar varias mutacões? outro problema que me tenho deparado ne com um casal de mandarins a femea estar a colocar ovos no chao em vez de colocar dentro do ninho estareia afazer algo de errado? os ninhos que estou a usar sao as caixas de madeira
pauloruben
pauloruben

Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos fora do ninho Empty Re: ovos fora do ninho

Mensagem  Andre Jesus Sáb 12 Mar 2011, 23:35

boas amigo
vou tentar o ajudalo
u ca perfiro para mandarins e aquelas sestinhas como o canario
mas se eles faxem ninho dentro da caixa e fazem caso do ninho pode esprimentar a por os ovos la dentro pra ver o que ele fas se nao fizerem caso exprimente a mudar o ninho deles e depois podera que tenha bons resultados vou amostralo um exemplo de uma foto do ninhos que uso amigo Smile

ovos fora do ninho 1203111009


Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos fora do ninho Empty Re: ovos fora do ninho

Mensagem  Andre Jesus Sáb 12 Mar 2011, 23:36

Andre Jesus escreveu:boas amigo
vou tentar o ajudalo
u ca perfiro para mandarins e aquelas sestinhas como o canario
mas se eles faxem ninho dentro da caixa e fazem caso do ninho pode esprimentar a por os ovos la dentro pra ver o que ele fas se nao fizerem caso exprimente a mudar o ninho deles e depois podera que tenha bons resultados vou amostralo um exemplo de uma foto do ninhos que uso amigo Smile

ovos fora do ninho 1203111009



aqui esta umas das minhas aves e veja os ninhos que uso Smile


se tiver enganado por favor corrigeme

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos fora do ninho Empty Re: ovos fora do ninho

Mensagem  Paulo cordeiro Sáb 12 Mar 2011, 23:50

pauloruben escreveu:ola boa noite como ja referi na minha apresentaçao iniciei a criaçao de mandarins e bengalins... tenho 4 casais de cada... a problema de juntar varias mutacões? outro problema que me tenho deparado ne com um casal de mandarins a femea estar a colocar ovos no chao em vez de colocar dentro do ninho estareia afazer algo de errado? os ninhos que estou a usar sao as caixas de madeira

Boas,

está tudo correto os ninhos são bons, tens que ter paciência mas diz-me , tens algum material para eles fazerem o ninho dentro deles?
Por exemplo, fio de coco , fio de pelo cabra, eles estão sozinhos? já reparaste se eles entram dentro?

repara no ninho que tenho nos meus Mandarins , na voto do meu perfil, e do género do teu

Saudações

Paulo cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos fora do ninho Empty Re: ovos fora do ninho

Mensagem  pauloruben Dom 13 Mar 2011, 00:04

Paulo cordeiro escreveu:
pauloruben escreveu:ola boa noite como ja referi na minha apresentaçao iniciei a criaçao de mandarins e bengalins... tenho 4 casais de cada... a problema de juntar varias mutacões? outro problema que me tenho deparado ne com um casal de mandarins a femea estar a colocar ovos no chao em vez de colocar dentro do ninho estareia afazer algo de errado? os ninhos que estou a usar sao as caixas de madeira
Boas,
está tudo correto os ninhos são bons, tens que ter paciência mas diz-me , tens algum material para eles fazerem o ninho dentro deles?
Por exemplo, fio de coco , fio de pelo cabra, eles estão sozinhos? já reparaste se eles entram dentro?
repara no ninho que tenho nos meus Mandarins , na voto do meu perfil, e do género do teu

ola boas sim tenho usado o pelo de cabra e fio de côcô os ninhos sao mesmo uma caixa de madeira do "genero" piriquito mas mais pequena. tenho reparado quando acontece o facto de a femea colocar os ovos no chao o maxo fica agitado a "porta" do ninho com um piar fernetico. ja gora somos vizinhos mudei-me a cerca de um mês para amadora estou no bairro casal do choupo.
aqui fica a foto dos ninhos que estou a usar como nao sei postar fotos a foto em questao esta no meu avatar


pauloruben
pauloruben

Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos fora do ninho Empty Re: ovos fora do ninho

Mensagem  pauloruben Dom 13 Mar 2011, 00:13

Andre Jesus escreveu:
Andre Jesus escreveu:boas amigo
vou tentar o ajudalo
u ca perfiro para mandarins e aquelas sestinhas como o canario
mas se eles faxem ninho dentro da caixa e fazem caso do ninho pode esprimentar a por os ovos la dentro pra ver o que ele fas se nao fizerem caso exprimente a mudar o ninho deles e depois podera que tenha bons resultados vou amostralo um exemplo de uma foto do ninhos que uso amigo Smile

ovos fora do ninho 1203111009



aqui esta umas das minhas aves e veja os ninhos que uso Smile


se tiver enganado por favor corrigeme
obrigado pela sua disponobilidade em ajudar eu tambem estive relutante em usar esse tipo de ninhos ma disseram-me para usar estas caixas iguais a minha foto do avatar ou entao uns ninhos redondos feito de um genero de cordame "corda" com uma armaçao redonda "genero" tubo mas óptei por estes
pauloruben
pauloruben

Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos fora do ninho Empty Re: ovos fora do ninho

Mensagem  Andre Jesus Dom 13 Mar 2011, 00:51

espero o ter ajudado Smile sempre que percisar se eu puder estarei aqui amigo Smile

Andre Jesus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2011
Localização : Açores- Ilha de Sao Miguel- Vila de Capelas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos