Fórum dos Exóticos
Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin

4 participantes

Ir para baixo

Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Empty Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin

Mensagem  malhasrh Seg 24 Jan 2011, 21:01

Boas,
gostaria de saber quais as medidas ideais das gaiolas de criaçao de Bengalins do Japao.
as medidas das minhas sao 0.70(compr)* 0.30 (alt)* 0.25(larg)
acham que sao suficientes ou sao demasiado grandes?????
É que recentemente ofereceram-me 2 casais de diamantes de gould e descobri que necessitava de bengalins para os poder ajudar na criaçao.
foi entao que adquiri 4 casais de bengalins..
Acham que sao suficientes estes casais para os 2 de diamante gould???
Ja agora os bengalins criam melhor em grupo ou em casais separados???
Muito Obrigado

malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Empty Re: Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin

Mensagem  MárioSantos Seg 24 Jan 2011, 21:12

malhasrh escreveu:Boas,
gostaria de saber quais as medidas ideais das gaiolas de criaçao de Bengalins do Japao.
as medidas das minhas sao 0.70(compr)* 0.30 (alt)* 0.25(larg)
acham que sao suficientes ou sao demasiado grandes?????
É que recentemente ofereceram-me 2 casais de diamantes de gould e descobri que necessitava de bengalins para os poder ajudar na criaçao.
foi entao que adquiri 4 casais de bengalins..
Acham que sao suficientes estes casais para os 2 de diamante gould???
Ja agora os bengalins criam melhor em grupo ou em casais separados???
Muito Obrigado

Boas

Isso quanto a medida , normalmente 35*35*35 é suficiente
os bengalins é melhor criar em viveiros individuais pois se estiverem juntos vão todos para o mesmo ninho
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Empty Re: Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin

Mensagem  malhasrh Seg 24 Jan 2011, 21:25

obrigado sr.Mario
entao se eu dividir cada gaiola em 2 nao ha problema nenhum ??
é que assim de 4 gaiolas posso fazer 8 Smile

malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Empty Re: Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin

Mensagem  MárioSantos Seg 24 Jan 2011, 21:32

malhasrh escreveu:obrigado sr.Mario
entao se eu dividir cada gaiola em 2 nao ha problema nenhum ??
é que assim de 4 gaiolas posso fazer 8 Smile

Boas

é assim se dividir , para bengalins chega , não quer dizer que é o ideal , mas remedeia pois já vi bengalins a criar em gaiolas de exposição com o ninho pendurado na porta Laughing

aaa e a pouco esqueci-me , se vai criar gould e só vai recorrer as amas 4 casais de bengalns para 2 de gould não chega ,,,, praticamente precisará dos 4 para 1 Twisted Evil isto se recorrer apenas a bengalins Rolling Eyes
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Empty Re: Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin

Mensagem  malhasrh Ter 25 Jan 2011, 21:02

em principio so devo utilizar bengalins porque sao os unicos que eu conheço que servem de amas.
existe mais alguma especie????

malhasrh

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Lourinhã
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Empty Re: Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin

Mensagem  HSantos Qua 26 Jan 2011, 22:10

Boas, o que é falado muito é ter 3 a 5 casais de bengalins para cada casal de goulds.
As medidas que usso sao 35*35*35 e é o que grande percentagem de pessoal utiliza, mas há quem diga o ideal é quanto maior melhor e há pessoal que ussa 50*35*35. Tudo vai da pessoa e da experiência que adquirem.
HSantos
HSantos

Mensagens : 160
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Carriço-Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Empty Re: Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin

Mensagem  HSantos Qua 26 Jan 2011, 22:12

Há e em vez de casais tambem pode ussar 2 machos juntos em gaiolas individuais (penso nao estar em erro, ja li em algures isto) ou entao tambem podera utilizar trio de bengalins, mais que isso nao é aconselhavel pois como o Sr. Mario Santos diz e bem eles juntam-se todos e vai tudo para o mesmo ninho. Chegou-me acontecer ter 6 bengalins no mesmo ninho =)
HSantos
HSantos

Mensagens : 160
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Carriço-Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin Empty Re: Quais as medidas de gaiolas de criaçao de Bengalin

Mensagem  Pedro.Filipe Qui 27 Jan 2011, 02:00

Eu tenho dois machos de bengalins a fazer de amas, eram bengalins de exposição vai ser o primeiro e ultimo ano que chocam. Eles chocam lindamente os ovos, mas depois não alimentam as crias, já é a segunda vez que me fazem isso e como vou vigiando e quando isso acontece, passo as crias para outros Bengalins, os ultimos até tinham crias já com uma semana. Sinceramente ainda não desfiz esse casal porque posso necessitar dele pelo menos para chocar ovos e depois logo resolvo, pois por enquanto os Bengalins não são muitos, mas como já tenho vários nascidos faço depois casais. O unico inconveniente no caso de usares casais de bengalins é depois elas porém ovos e depois não sabes se são dos gould ou dos bengalins e são muitos ovos no ninho. Eu tanto para os exôticos como para os Bengalins uso viveiros de pvc da orniex. Se os gould forem bons, provalvelmente irá estragar ovos, pois os bengalins não vão chegar. Boa sorte.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos