Fórum dos Exóticos
Curiosidade Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Curiosidade Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade

2 participantes

Ir para baixo

Curiosidade Empty Curiosidade

Mensagem  Jose Fernando Qui 20 Jan 2011, 19:25

Olá amigos,
vou partilhar aqui uma experiencia acabada de acontecer.
Como devem saber tenho cerca de 30 casais de mandarins a criar, daí que alguns casais não criam as proprias crias, outros casais não galam os ovos chegando a ter cerca de 10 a 12 ovos em alguns ninhos.
Como o meu tempo agora é menor para tratar deles não retiro os ovos das postura velhas, chegando entao a ter cerca de 12 ovos num ninho.
Então é o seguinte , num casal de mandarins Clássicos onde eu tenho muitas expectativas nasceram 5 crias e durante 2 dias andei a dar de comer com a seringa, mas como os pais não ajudavam eu então achei por bem colocar 2 crias num casal com 2 ovos e outras 2 num casal com 12 ovos, entretanto uma cria tinha falecido. Isto aconteceu na terça feira, hoje fui espreitar as crias e onde tinha 2 já tenho 4 e papinho cheio. Como não tenho tempo como tinha antes não reparei que alguns ovos estavam galados e coincidência nasceram as crias nesse mesmo dia pois elas estao iguais no tamanho.
Em principio vou conseguir distingui-las , pois umas são filhas de classicos e outras são filhos de um face negra bochecha negra, mas só mais daqui a um mês é que direi mais alguma coisa.
As outras 2 crias também estao de boa saude.
Quem disse que criar mandarins de exposição era fácil, eheheheh.

Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem  Rui P Azevedo Qui 20 Jan 2011, 23:32

Boa noite Fernando!
De facto tiveste aí uma sorte... eheheheh e ainda bem!
Espero que esses filhotes vinguem todos, pois tens aí um rico casal se os conseguir cuidar a todos!!
Um abraço e boa sorte!
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos