Fórum dos Exóticos
Mandarim Bochecha Negra Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarim Bochecha Negra Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarim Bochecha Negra

2 participantes

Ir para baixo

Mandarim Bochecha Negra Empty Mandarim Bochecha Negra

Mensagem  Selenio Dom 19 Dez 2010, 21:55

Boa noite, para surpresa minha de um casal de mandarins classicos surgiram-me varias crias de bochecha negra. O que me levou a concluir que são ambos portadores de bochecha negra.
E pela qualidade das crias estou a ponderar seriamente trabalhar esta mutação.

Duvidas:
Este casal vai dar-me bochechas negras, portadores de bochecha negra e classicos. Certo?
Qual a melhor combinação para trabalhar esta mutação? BN x BN; BN x Portadora ou Portador x BN?
Ultima duvida, para conseguir Faces Pretas Bochechas Negras qual a combinação que melhor aconselham?


Thanks. . .


Selénio Vieira
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim Bochecha Negra Empty Re: Mandarim Bochecha Negra

Mensagem  Luís Lourenço Dom 19 Dez 2010, 22:18

Boa noite,
Antes do mais parabéns pela "surpresa" que tiveste Very Happy
Em relação às duvidas:
1)Sim, se o casal não for portador de mais nenhuma mutação apenas sairão crias dessas mutações.
2)A melhor maneira de trabalhar mutações é com portador x mutação, mutação x mutação não é muito aconselhado pois traz mais desvantagens que vantagens pois as aves daí resultantes podem ter um desenho defeituoso ou excessivo mas isso é só a minha opinião em relação a este cruzamento (mutação x mutação).
3)Para começar tens de juntar Face Negra com Bochecha Negra puro, daí vais ter todos portadores BN, sendo que alguns deles vão ser Faces Negras que é uma mutação dominante.
Depois juntas os FN portadores de BN com portadores BN e daí vais conseguir alguns Mandarins da combinação que desejas Very Happy

Espero não me ter enganado em nada scratch
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim Bochecha Negra Empty Re: Mandarim Bochecha Negra

Mensagem  Selenio Ter 21 Dez 2010, 00:39

Boa noite,
Antes demais obrigado pela completa resposta Lourenço... Very Happy


O ideal então será ficar com os melhores exemplares de BN e depois cruza-los com FN.
O facto de serem machos ou femeas nestas mutações não interfere em nada? Tenho a ideia que não pois nenhuma delas é ligada ao sexo. . . .
No ultimo passo, se juntar um FN portador de BN com um BN puro não sairão passarinhos com marcações melhores?

cumps. . .
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim Bochecha Negra Empty Re: Mandarim Bochecha Negra

Mensagem  Luís Lourenço Ter 21 Dez 2010, 11:46

Boas,
Sim tens razão, o facto de serem machos ou fêmeas não interfere em nada pois nenhuma destas mutações é ligada ao sexo.
Em relação a juntares um FN portador com um BN puro penso que sairão com as marcações mais definidas mas isso é muito relativo pois depende muito da qualidade dos pássaros. Mas em principio sim, as crias irão ter as marcações melhores.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim Bochecha Negra Empty Re: Mandarim Bochecha Negra

Mensagem  Selenio Dom 02 Jan 2011, 22:59

Ok. . .

Obrigado pelos esclarecimentos.


cumps
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos