Fórum dos Exóticos
Tempestade em Portugal Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Tempestade em Portugal Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempestade em Portugal

+2
Marcio Pinto
Rui Vicente
6 participantes

Ir para baixo

Tempestade em Portugal Empty Tempestade em Portugal

Mensagem  Rui Vicente Ter 07 Dez 2010, 23:12

Caros Amigos

Após o temporal que se abateu sobre Portugal, vim abrir este tópico para em conjunto sabermos como influenciou ele as posturas das nossas aves.
Saber se tiveram aves que levantaram, se algumas abandonaram os juvenis, situações que voçes tenham registado de anormal com as vossas aves.


Abraço


Rui Vicente
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tempestade em Portugal Empty Re: Tempestade em Portugal

Mensagem  Marcio Pinto Qua 08 Dez 2010, 17:06

Boa tarde Rui

Eu aqui á um mês tive um casal de canários de moçambique que estava a chocar 3 ovos e levantou o choco com a trovoada, desde ai tá tudo mais ou menos fora por vezes a temperatura mais baixa e o nivel de humidade um pouco alto de mais.
Deixo tambem uma palavra de apoio aqueles que foram atingidos pelo mau tempo nas zona de tomar, sertã e ferreira do zezere, não é facil, ainda por cima nesta altura de crise, força aí.

Abraço
Marcio Pinto
Marcio Pinto

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Tempestade em Portugal Empty Re: Tempestade em Portugal

Mensagem  Paulo C. Qui 09 Dez 2010, 10:18

Deixo também aqui o meu abraço solidário a todos os afectados pelo 'tornado' da região centro....força.

Relativamente às minhas aves, não tive problemas decorrentes do temporal. Tenho tido alguns problemas de mortalidade de crias,nomeadamente com a que foi a minha melhor fêmea o ano passado, mas ainda não tenho a certeza do que poderá ser. Hoje estava mais uma no fundo da gaiola, ainda a colocámos no ninho porque estava viva, mas morreu logo de seguida.
Paulo C.
Paulo C.

Mensagens : 138
Data de inscrição : 11/09/2009
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tempestade em Portugal Empty Re: Tempestade em Portugal

Mensagem  Diogo Ribeiro Sáb 11 Dez 2010, 15:00

Boa tarde a todos,

Por acaso eu tive duas baixas, até está uma foto deles aqui no fórum. Tenho um casal de bengalins portadorXalbino a criar nesta altura, que durante uma noite de temporal com o susto abandounou as crias, sendo que duas delas acabaram mesmo por morrer (as duas crias portadoras de albino), e a cria albina aguentou até de manhã, e eu lá a transferi para outro ninho.
Fora este casal, tudo o resto manteve se normal.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tempestade em Portugal Empty Re: Tempestade em Portugal

Mensagem  Rui Santos Dom 12 Dez 2010, 22:03

Rui, sei que este tópico nasceu de um conversa que mantivemos no dia imediato à grande trovoada/tempestade que se abateu sobre esta região, e tal cmo te disse nesse dia pensei que viesse a despertar algum interesse...
Como sabes, não tenho absolutamente experiência nenhum com exóticos, de forma que não te posso esclarecer...
lol
No entanto o meu palpite, e reforço "PALPITE", é que se uma trovoada tiver implicação sobre o decorrer da criação poderá dever-se ao facto de algumas aves se assustarem e poderem sair do choco sem depois conseguirem regressar...
Nessa noite os relampagos e trovões foram bastantese muito fortes, de forma que é possivel que tenha acontecido alguma situação das que falei..
Lembro-me que, há uns bons 20 anos, um meu vizinho que na altura criava canários, se queixava quando os alemães na BA11 (base aérea de Beja) faziam exercicios com vôos a mais baixas altitudes. Dizia ele que nessas alturas canarinhos... era coisa rara...
Agora realmente se isto é verdade, ou mera coincidência, espero que algum dos criadores mais experientes nos elucidem...

Rui Santos

Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Ferreira do Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Tempestade em Portugal Empty disseram-me que iman protege os ovos...

Mensagem  brinco Ter 21 Dez 2010, 15:37

se é verdade ou não...

eu tive ovos até há 8 dias (altura em que nasceram) e mantive dois imans agarrados as grades da gaiola...

trovejou mas não mto perto e correu tudo bem...

brinco

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos