Fórum dos Exóticos
Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

+6
Joaquim Neves
filiperusso
neo75
roicordas
NINO
Pedro.Filipe
10 participantes

Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  Pedro.Filipe Sáb 20 Nov 2010, 14:56

Como devem ter reparado, sou um novato na criacção de aves exôticas. Se calhar cometi um erro que foi começar a criar vários exôticos. Devia se calhar ter iniciado com os mandarins. Apesar de me ter informado acerca dos Diamantes que possuo, surgem sempre dúvidas. Todos os dias vou dar de comer aos diamantes e como não gosto de soprar as sementes pois vem cascas para a cara e nariz, mando fora. Fui a uma loja e diseram que o melhor era uns comedouros automáticos, mas depois eles ficaram na dúvida se aqueles comedouros automáticos não eram para canários, numa outra loja falaram numa máquina de limpar sementes, mas também não tinham a dita máquina. Como tem de certeza experiência qual o método mais apropriado? A máquina de limpar sementes ou os comedouros automáticos? Que tipo de comedouro automático?
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Máquina de limpar sementes ou comedouro automátic

Mensagem  NINO Sáb 20 Nov 2010, 16:52

Boa tarde Pedro
Com respeito à máquina de limpar as sementes você vai ao tópico BRICOLAGE e logo no primeiro tópico "bricolage na ornitologia" ensina a fazer uma máquina que fica muito mais barata que comprar e acho que resulta bem. Cumps. Fernando
NINO
NINO

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : MATOSINHOS
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  roicordas Dom 21 Nov 2010, 10:07

Boas. Eu uso comedouros automáticos e mesmo assim uso a maquina de limpar sementes...
Há casais em que limpar o que cai não vale a pena agora ha outros em que sai alguma coisa, tipo, cada balde de casca que tiro dos comedouros, aproveito cerca de 1/10 em semente, não é muito mas é alguma coisa...
os comedouros que uso são estes:
Máquina de limpar sementes ou comedouro automático IMG_4308a
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  neo75 Dom 21 Nov 2010, 10:51

Boas roicordas esses comedouros são mesmo eficientes?
É que as vezes podia dar-me jeito quando saio um fim de semana.
Obrigado.
Nelson
neo75
neo75

Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/11/2009
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 21 Nov 2010, 13:16

Obrigado pela ajuda. Acho que para começar vou fazer a máquina de limpar sementes. Por enquanto são 14 viveiros e rapidamente mudo a ração e vou meter num balde para depois no fim de semana passar então á limpeza.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  NINO Dom 21 Nov 2010, 16:27

Boa tarde Ricardo Travassos
Esses comedouros são bons para os exóticos? Como sabe eles não sacodem as cascas como os outros pássaros, por isso a minha dúvida. Obrigado Cumps. Fernando
NINO
NINO

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : MATOSINHOS
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  roicordas Dom 21 Nov 2010, 21:32

Eu so crio exoticos e estes comedouros deste tipo foi do melhor que podia ter feito... tipo para um casal dá quase para 2 semanas !!! Aves com crias dá quase uma semana, e se tirar a tampa de cima e colocar uma garrafa com semente dá para, MUITO.
Já os uso a cerca de 2 anos, e a unica coisa que faço é lava-los no fim da epoca e durante tira-los fora e retirar eventual sujidade que fique acumulada.
Cascas dificilmente acumulam por cima da comida pois a estrutura do comedouro não faz com que acumulem, pois o espaço esta bem feito para nem cair semente nem acumular casca.
O preço de cada comedouro não é assim barato, mas so tenho destes e dão uma grande autonomia sem problemas.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  filiperusso Dom 21 Nov 2010, 22:08

Um à parte, roicordas, isso é só ovos nas bandejas dos desperdícios....XD
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Máquina de limpar sementes ou comedouro automátic

Mensagem  NINO Dom 21 Nov 2010, 22:24

Boa noite Ricardo Travassos
Ok, sendo assim são bons para quem se ausenta por uns dias, eu já os vi na feira dos pássaros no Porto, mas não perguntei o preço. Obrigado. Cumps. Fernando
NINO
NINO

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : MATOSINHOS
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Comedouros "automaticos"

Mensagem  Joaquim Neves Seg 22 Nov 2010, 20:58

Devido ao preço, tenho comprado por vezes comedouros "destes".
Recentemente adquiri 45 e pronto por agora está tudo.....Que descanso........Comida para dias.........numero duplicado de bebedouros, tira um coloca em limpeza, coloca-se outro limpo e já está.
Para quem tem menos tempo é de facto muito melhor.
Pena são os preços, mas........
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  Pedro.Filipe Seg 22 Nov 2010, 23:24

Pois, o preço doi...comprei hoje um para ver se é fácil de aplicar...estava marcadoa 5,75€, e fez-me 4,50€ porque compro praticamente tudo nessa loja. Vai-se comprando 1 por semana...
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 28 Nov 2010, 16:55

Boas
Venho só dar o feed-back em relação á máquina de limpar sementes, daquelas feitas de modo artesanal com tubos de pvc. Construi hoje a dita máquina e considero-a boa, pois permite limpar as sementes, porém tive de a passar duas vezes, mas a primeira passagem tinha o secador na velocidade baixa e ficavam ainda algumas cascas, voltei a passar e os resultados são muito bons. Resultado, correu tudo bem, aliás quase tudo, o pessoal do sexo femenino não achou muita graça o secador estar agarrado aquila maquineta... Laughing
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Comedouros

Mensagem  jorgy Dom 28 Nov 2010, 20:17

Boa tarde a todos, gostaria de saber onde posso comprar esses comedouro na zona de Lisboa.
Cumprimentos a todos e boas criações

jorgy

Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2010
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  Wally Ter 30 Nov 2010, 18:30

Jorgy:

Apesar de ainda não ter comprado nesta loja, já ouvi bastantes opiniões favoráveis:

Não esquecer de adicionar os portes....

http://www.petvendas.com/products.php?product=Comedouro-autom%C3%A1tico-Profissional-Int%7B47%7DExt-

Wally

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/09/2010
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  roicordas Ter 30 Nov 2010, 19:22

Podes compara em PETVENDAS, é de confiança!
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  HSantos Qua 01 Dez 2010, 09:14

Boas, Se quiseres mais um feed back positivo teras tambem o meu.
Podes comprar tudo o que quiseres na PETVENDAS, melhores preços e sempre bem atendido.
HSantos
HSantos

Mensagens : 160
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Carriço-Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 12 Dez 2010, 00:56

Testei o comedouro automático e realmente é muito melhor, tem sempre comida, o desperdicio é quase nulo e não tenho de andar sempre a mexer e limpar as cascas dos comedouros, vou mesmo optar pelos comedouros automáticos,foi pena ter feito aquela máquina de limpar sementes...embora eficiente, deixa de ter utilidade.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina de limpar sementes ou comedouro automático Empty Re: Máquina de limpar sementes ou comedouro automático

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 13 Fev 2011, 19:01

Ola,

adquiri recentemente uns comedouros desses.
No inicio estava desconfiado porque nao entendia muito bem como iam as aves enfiar o bico numa ranhura tao estreita e comer mas, o certo e que o resultado foi um exito.
Reduzi em muito a quantidade de cascas espalhadas plo chao do local onde estao as gaiolas, como reduzi muito a quantidade de cascas espalhadas nas gaiolas.
Mais ainda que nao tenho que andar a soprar casacas todos os dias, peneirar a comida, tirar dejectos da comida ou urina. Esta tudo limpo...
Nao comprei para todos mas, ainda esta semana vou tentar adquirir para o resto das gaiolas.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos