Fórum dos Exóticos
DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS?

4 participantes

Ir para baixo

DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Empty DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS?

Mensagem  NINO Sex 19 Nov 2010, 20:33

Boas
Alguém me pode dizer se os sparrow necessitam de amas para criar ou criam directo. Obrigado. Cumprimentos.
Fernando
NINO
NINO

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : MATOSINHOS
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Empty Re: DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS?

Mensagem  filiperusso Sáb 20 Nov 2010, 00:59

Boas, todos os exóticos criam directo só que uns mais facilmente que outros
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Empty Re: DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS?

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 20 Nov 2010, 01:14

filiperusso escreveu:Boas, todos os exóticos criam directo só que uns mais facilmente que outros

Boas,
Tal como o Filipe disse, todos criam, mas isso depende muito das condições em que se encontram a nível de alojamento, alimentação etc etc
Os Sparrows não são dos mais indicados para principiantes.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Empty DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS?

Mensagem  NINO Sáb 20 Nov 2010, 11:47

Bom dia
Obrigado a ambos pela resposta. Sim sou principiante nesta espécie, apenas tenho um casal de gould que estão a criar pela primeira vez, estando neste momento no choco e sem amas, vamos ver o que vai dar, só que gostava de adquirir outro casal mas diferente, então queria optar pelo sparrow. Cumprimentos e boas criações. Fernando.
NINO
NINO

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : MATOSINHOS
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Empty Re: DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS?

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 20 Nov 2010, 12:11

NINO escreveu:Bom dia
Obrigado a ambos pela resposta. Sim sou principiante nesta espécie, apenas tenho um casal de gould que estão a criar pela primeira vez, estando neste momento no choco e sem amas, vamos ver o que vai dar, só que gostava de adquirir outro casal mas diferente, então queria optar pelo sparrow. Cumprimentos e boas criações. Fernando.

Boas,
No caso de arranjar os Sparrows tem de ter cuidado porque se não tiverem uma gaiola grande com espaço para voarem eles engordam, o que depois é chato para a criação porque fica difícil os ovos virem galados.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Empty Re: DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS?

Mensagem  Diogo Ribeiro Sáb 20 Nov 2010, 23:45

Boa noite Fernando,

Por experiência própria mais facilmente terás sucesso com os diamante de gould do que com os sparrows na tentativa de criação directa. Eu tenho alguns casais que chocam na perfeição, tenho um ou outro que até alimentou uns dias, mas nenhum chegou ao fim até agora. Este ano vamos ver como corre. Dado isto, é melhor teres alguns casais de bengalins por precaução.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Empty DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS?

Mensagem  NINO Dom 21 Nov 2010, 15:48

Boa tarde Diogo Ribeiro
Obrigado pela sua resposta, pois por aquilo que tenho lido neste forum você é um grande profissional nesta área e vou seguir o seu conselho, lá para o principio do ano eu vou contactá-lo para lhe comprar algumas aves, é natural que já tenha aves novas, não é verdade?. Um abraço e boas criações. Fernando.
NINO
NINO

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : MATOSINHOS
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS? Empty Re: DIAMANTE SPARROW NECESSITA DE AMAS?

Mensagem  Diogo Ribeiro Dom 21 Nov 2010, 16:31

Boa tarde Fernando,

Agradeço o comentário, mas não passo de mais um criador de pequenos exóticos que frequenta o fórum.

Sim, no início do próximo ano se tudo correr bem já devem haver aves desta época.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos