Fórum dos Exóticos
Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente

3 participantes

Ir para baixo

Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente  Empty Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qui 18 Nov 2010, 14:49

Bom dia,

Gostaria de saber se é possivel chocar ovos de Goeld em chocadeira artificial, caso positivo, peco orientacao :

1 - Como fazer a chocadeira ( tamanho,que tipo de luz usar e voltz )

2 - Com quantos dias de nascidos, podemos comecar a alimentar os filhotes nascidos em chocadeira

Agradeco

Arnaldo.
Arnaldo M Bazilio


Mensagens: 12
Data de inscrição: 02/09/2010




Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente  Empty Re: Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente

Mensagem  Rui Vicente Qui 18 Nov 2010, 15:18

Olá Amigo

Em relação a chocadeira não vou falar porque nunca li nada sobre isso.
Posso sim sugerir a utilização de " Amas " Bengalins .
Vou deixar aqui excertos de um texto para leres.

Se forem os próprios a chocarem levam 14 dias de incubação a contar do ultimo ovo posto, se forem criados por amas (bengalins) levam 16 dias de incubação.


As fêmeas são autênticas ‘máquinas’ a porem ovos, no entanto abandonam o choco ou as crias com frequência. Assim, para que não tenhamos desgostos em tal situação, e até mesmo para termos uma maior rentabilidade de crias, devem ter-se pelo menos 3 casais de Bengalins por cada casal de Goulds.


Abraço

Rui Vicente
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente  Empty Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qui 18 Nov 2010, 18:37

Prezado Rui,

Agradeco. Ocorre que vi em um video na internet you-tub, um veterinario alimentando manualmente filhotes de Goeld com 2 dias de nescidos, nesse caso pensei que essas crias fossem originarias de ""Chocadeiras"" . Nao necessitando assim de ter tantos Bengalins .Possuo um casal de Bengalins que chocaram e estao tratando de 2 filhotes de Goeld que ja tem 10 dias. Os pais (Goelds), abandonaram os ovos com 10 dias ( primeira postura) e na segunda postura, abandonaram os ovos e encontrei um filhote morto junto aos ovos no ninho, sendo assim, transferi os ovos da 3 postura para os Bengalins que chocaram e estao a cuidar bem dos filhotes.

Em um outro video na iternet, assisti diversas pessoas com Goeld domesticados voando livremente pela casa e pousando nos donos. Gostaria de entender o processo para que os Goelds ficam tao mansos e domesticados, ao ponto de voarem e pousarem nos sus donos ????????

Obs: Nao sou e nem quero ser criador profissional, pois, estou criando Goelds por ter me paixonado pela especie e, quero aprender mais sobre ela.

Desde ja agradeco sua atencao e de outros amigos que me ajudem com as duvidas.

A proposito, tenho uma prima que esta morando em Portugal e esse pais e relmente lindo.


Abraco

Arnaldo - Rio de Janeiro - Brasil

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente  Empty Re: Chocar ovos de Diamante di Goeld artificialmente

Mensagem  NFF Qui 18 Nov 2010, 20:16

Boa noite
Em relação à 2ª pergunta, as aves são alimentadas pelos pais desde praticamente a nascença...
Logo, se os chocasse artificialmente, teria que os começar a alimentar pouco depois de nascer, eu diria com poucas horas...
De qualquer forma não tenho a certeza, pelo menos nos pombos os progenitores em pouco tempo de nascidos alimentam(se calhar até na 1ª hora), se bem que não com sementes, mas com uma "papa", pareceida com leite.
espero ter ajudado, alguma coisa...de certo alguém mais experiente te poderá dizer com certezas!
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos