Fórum dos Exóticos
Identificar Sexo - Diamante de Gold Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Identificar Sexo - Diamante de Gold Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Identificar Sexo - Diamante de Gold

3 participantes

Ir para baixo

Identificar Sexo - Diamante de Gold Empty Identificar Sexo - Diamante de Gold

Mensagem  Jonas Qua 17 Nov 2010, 22:28

Olá, meu nome é Jonas e sou novo aqui no forum. Estou com algumas dúvidas com relação ao casal de Gould que estou criando. O Gold macho tem cabeça preta, peito violeta escuro, barriga amarelo-ouro e manto verde. Tinha uma fêmea nas cores cabeça vermelha, peito violeta claro, barriga amarelo-ouro e manto verde. Ela estava para botar ovos e dum dia para outro começou a ficar estranha, meio amuada, as penas estavam caindo e acabou morrendo. Comprei uma fêmea tempos depois, nas mesma cores do macho só que mais apagado. Minha dúvida é a seguinte.
A fêmea canta direto, pode? ta sempre pulando no puleiro de um lado para o outro enquanto que o macho esta quieto, canto bem pouco e baixo. De uns tempos para ca a fêmea não para da bicar o macho e soltar um urro estranho ... será que é fêmea mesmo? pode ser um macho com as cores mais apagadas?

Como disse, sou muito inexperiente.

Muito obrigado.

Jonas



Jonas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar Sexo - Diamante de Gold Empty Re: Identificar Sexo - Diamante de Gold

Mensagem  Carlos S. Qui 18 Nov 2010, 02:13

Boas
Pela descrição que fez não é possivel ajuda-lo se possivel tente colocar fotos.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar Sexo - Diamante de Gold Empty Re: Identificar Sexo - Diamante de Gold

Mensagem  Jonas Qui 18 Nov 2010, 12:00

Carlos, desculpe, ontem tentei inserir uma foto mas não consegui achar uma maneira ... como faço?

Jonas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar Sexo - Diamante de Gold Empty Re: Identificar Sexo - Diamante de Gold

Mensagem  Jonas Qui 18 Nov 2010, 12:07

Carlos, segue foto abaixo:

Identificar Sexo - Diamante de Gold Imagem0004

Obrigado

Jonas

Jonas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar Sexo - Diamante de Gold Empty Re: Identificar Sexo - Diamante de Gold

Mensagem  Carlos S. Qui 18 Nov 2010, 12:29

Bom dia
As aves que ai tem é um casal, quanto ao seu comportamento, a femea pode não estar ainda pronta para criar, terá de ser mais paciente e esperar mais um pouco Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar Sexo - Diamante de Gold Empty Re: Identificar Sexo - Diamante de Gold

Mensagem  Jonas Qui 18 Nov 2010, 12:53

Ok, muito obrigado Carlos.

Jonas

Jonas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar Sexo - Diamante de Gold Empty Dúvida: D. Gold fêmea

Mensagem  Daiane Goes Sex 21 Jan 2011, 19:32

Ganhei um Diamante Gold macho e fui comprar uma fêmea. Me venderam uma com o peito branco afirmando ser fêmea.
Tenho duas dúvidas:
1- Os D. Gold com peito branco são fêmeas?
2- Ao colocá-la na gaiola junto com o macho, o mesmo ficava bicando, não a deixava no mesmo puleiro e com dois dias ela só ficava no chão da gaiola e murchinha. Acabou morrendo. Fiquei tão triste. O que houve? alguém pode me esclarecer?

Daiane Goes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos