Fórum dos Exóticos
Bengalins(numero de ovos) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bengalins(numero de ovos) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengalins(numero de ovos)

2 participantes

Ir para baixo

Bengalins(numero de ovos) Empty Bengalins(numero de ovos)

Mensagem  wilson Qua 20 Out 2010, 20:05

Boas a todos
A minha duvida é a seguinte
Qual o numero maximo de ovos de gould que se deve por num casal de bengalins?
pergunto isto porque como sabem os goulds poem muitos ovos(numero que me parece mt elevado para por nos bengalins)

wilson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins(numero de ovos) Empty Re: Bengalins(numero de ovos)

Mensagem  Jose Fernando Qua 20 Out 2010, 20:43

Ola Wilson,
antes de mais aconselho-o a ler os tópicos existentes antes de colocar duvidas.
Respondendo a sua pergunta e ja aqui foi falada os bengalins criam até 9 crias, falo por experiencia embora acredito que seja um numero elevado.
Para solucionar mais especificamente as suas duvidas deixe os goulds por ovos ate pararem e depois tape ou retire o ninho, dando assim descanso às femeas de gould.
Quando tiver as amas disponiveis então repita o processo.
Na minha opiniao devemos deixar os proprios goulds criar as suas crias, mas cada um sabe de si.
Mas temos de experimentar para assim ganharmos experiencia e nao seguirmos tudo o que lemos, ás vezes dizem-se muitos disparates.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins(numero de ovos) Empty Re: Bengalins(numero de ovos)

Mensagem  wilson Qua 20 Out 2010, 21:28

Eu comecei a criar directo,mas este ano resolvi arranjar uns bengalins,Quero tentar evitar alguns desgosto do passado,nomeadamente os passarinhos atirados ninho fora ao segundo ou terceiro dia de vida,é mt desgostoso acontecer isso
Neste momento a lei aqui é assim,cada casal=uma tentativa de criar directo.Dando tolerancia a casais com apenas um ano de voltarem a tentar no ano seguinte
Daí vem a minha duvida,tenha femeas a por regularmente 6,7 e mesmo 8 ovos por postura.Se tiver de dividir esses ovos por casais de bengalins tenho de aumentar o numero de casais que tenho,mas por outro lado por esses ovos todos num so casal parece-me muito(embora que muitas vezes nao nascerao a totalidade dos ovos)

wilson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins(numero de ovos) Empty Re: Bengalins(numero de ovos)

Mensagem  Jose Fernando Qui 21 Out 2010, 18:21

Ola Wilson,
julgo que para criar com bengalins 4 a 5 aves por casal seja o ideal, mas criar directo tem de se ser paciente as aves acabam por criar, já passei por isso e consegui criar directo.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins(numero de ovos) Empty Re: Bengalins(numero de ovos)

Mensagem  wilson Sáb 23 Out 2010, 18:32

Tambem ja criei directo,mas estou convencido que ha alguns casais que nunca vao criar directo,eles lá devem ter as suas razoes,certamente isso acontece porque eles acham que nao estao reunidas as condiçoes ideias para criarem.Como ainda nao sei o que eles querem mesmo ou possivelmente nunca dará para lhes proporcionar essas condiçoes ideias em cativeiro vou recorrer aos bengalins com esses casais mais "problematicos"
Tenho outra duvida em relaçao ao bengalins.Ha algum problema em nao trocar o numero exacto de ovos?Isto é, o casal de bengalins ter um postura de 3 ovos e eu trocar por 4 ou 5 de D.Gould?

wilson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos