Fórum dos Exóticos
Preciso de ajuda e conselhos! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Preciso de ajuda e conselhos! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de ajuda e conselhos!

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda e conselhos! Empty Preciso de ajuda e conselhos!

Mensagem  Silvius Qua 06 Out 2010, 22:16

Olá a todos! Sou criador de aves já faz um ano, tenho 22 anos, e sou estudante!
E vou pela primeira vez concorrer numa exposição! Infelizmente não tenho certezas quanto a forma como se concorre!
Por exemplo, eu tenho um mandarim macho, ao inscreve-lo ele vai automaticamente concorrer em todas as classes de mutações que tem? Tipo se um bochecha negra face negra! Ele vai concorrer tanto na classe de bochecha negra, e na classe de face negra? ou entra na classe de combinação de mutações?
Para além destas duvidas, tenho também alguma duvidas sobre alguns dos meus mandarins quanto ao que são!
Vou por aqui imagens dqueles que penso em levar! E até de alguns que não vão! Todos os meus mandarins são de porte normal(Não são mandarins gigantes)
Preciso de ajuda e conselhos! SDC11253
Este macho tem uma cor que eu adoro! Infelizmente faltam lhe alguma penas junto ha cauda, por isso não vai competir este ano!

Este aqui é irmão do macho em cima! Uma curisidade, é que o de cima parece-se identico com a mãe tirando o facto de ter bochecha e bico vermelho! Já este é igualzinho ao pai!
Preciso de ajuda e conselhos! SDC11279

Actualmente desfiz o casal que deu origem a estes dois! O pai está agora encasalado com uma femea de bochecha negra! Já a mãe anda com um malhado! Mas como não fizeram criação e eu não gosto do malhado em questão, não tarda a saltar para a reserva!

Esta femea é filha de um macho normal, com uma femea igualzinha a ela!
Preciso de ajuda e conselhos! SDC11296

Preciso de ajuda e conselhos! SDC11292
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda e conselhos! Empty Re: Preciso de ajuda e conselhos!

Mensagem  Jose Fernando Qui 07 Out 2010, 09:25

Ola Silvius,
bem vindo ao Forúm, na primeira foto nao consigo identificar a mutaçao da ave além de se ver que é bochecha negra.Na segunda foto tens um macho Face Negra Cinzento, Na terceira foto tens uma femêa Diluída Inglesa, não existe classe em Portugal mas aves desse tipo constumam ser vistas na classe Diluídas Castanhas, a última foto é um macho Branco.
Acho que te disse as classes das aves das fotos, se tiverem mais que uma mutaçao a classe será Combinações de Mutaçao, mas tens de ler bem as classes primeiro antes de inscreveres as aves.
Dou te os parabéns por participares pela primeira vez em Exposiçoes e desejo-te sorte.
Quando é a Exposição e onde é?
Já agora de onde és?
Fica aqui a promessa para depois das Exposições comentar as qualidades e defeitos das tuas aves.
Boa sorte
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda e conselhos! Empty Re: Preciso de ajuda e conselhos!

Mensagem  Silvius Qui 07 Out 2010, 10:03

Sou do Algarve, mais propriamente lagoa! E vou participar em na exposição de Silves!
A terceira e ultima foto são ambas do mesmo mandarim! Por acaso desconfiava que era um diluido ingles!

Aqui ficam todas a fotos que tenho do mandarim nº 1

Preciso de ajuda e conselhos! SDC11253

Preciso de ajuda e conselhos! SDC11247

Preciso de ajuda e conselhos! SDC11246
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda e conselhos! Empty Re: Preciso de ajuda e conselhos!

Mensagem  Jose Fernando Qui 07 Out 2010, 13:51

Ola Silvius,
as ultimas fotos enganaram-me bem, em relaçao as estas novas fotos sao de um diluido ingles bochecha negra, dai ter essa coloraçao .É pena o flash estragar um pouco a imagem daí nao se perceber bem a cor das aves.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos