Fórum dos Exóticos
Diamantes de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamantes de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes de Gould

3 participantes

Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Diamantes de Gould

Mensagem  Jorge Vidal Ter 31 Ago 2010, 11:33

Gostava que os criadores mais experiente que eu, me respondesssem ao seguinte, ja que esta é a minha primeira experiência a criar com diamentes de Gould:
Como devo formar os casais de diamante de gould?
com as mesmas cores ou cores diferentes, isto é:
Posso juntar um macho e uma femea de cabeça preta?
Ou tem que ser pelas cores do peito
branco com branco, ou amarelo com amarelo, ou ainda roxo com roxo,
Como estou a iniciar nesta espécie, gostava que me podesse ajudar a formar os meus casais,

Jorge Vidal
Jorge Vidal
Jorge Vidal

Mensagens : 98
Data de inscrição : 29/07/2010
Localização : Macedo de Cavaleiros

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  Ricardo Garção Ter 31 Ago 2010, 12:10

Olá Jorge Vidal,

Esta vai ser a minha segunda epoca a criar Diamantes de Gould, que vai começar já nos finais de Setembro ou principios de Outubro.
Tenho Dimantes de Gould clássicos de cabeça preta, cabeça vermelha e cabeça laranja.
Também tenho Diamantes de Gould de Peito Branco, cabeça preta e cabeça vermelha.
Os casais que eu formo são da seguinte maneira:

Quando tenho aves de peito branco junto sempre com clássicos - peito branco x clássico
Depois formo casais de clássicos independentemente da cor da cabeça, como posso formar um casal de clássicos com a cabeça vermelha, ou cabeça preta ou cabeça laranja.

Eu já comentei em relação a esse assunto de formar ou não casais com a mesma cor da cabeça com outros criadores, e fiquei na dúvida em relação a isso, pois uns diziam que não faz mal e outros diziam que não se deve fazer os casais assim.
O de formar ou não casais com as cabeças da mesma cor tem haver com a cor desejada com que os filhos possam trazer na geração seguinte, pois acho que não tem influencia em mais nada. (Apuramento de uma melhor cor na cabeça).

Na formação de casais, aconselharam-me a juntar peito branco x clássico e é assim que eu os formo.
Agora isso cabe a cada criador o modo como quer e gosta de formar os casais.




Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  roicordas Ter 31 Ago 2010, 22:23

Os aspectos relativoa a cor de cabeça sao:
- cabeça vermelha x cabeça preta (independente qual é o macho ou femea) vai dar sempre machos cabeça vermelha e femeas cabeça preta.
- Preto com laranja dá cabeças pretas e cabeças pretas portadoras de laranja(bico laranja) e pouco provavel cabeça vermelha
- vermelho com laranja dá machos vermelhos e femeas vermelho e laranja.

Alguma duvida:
http://avesdoricardo2.blogspot.com/2009/10/genetica-do-diamante-de-gould-cores-da.html
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos