Fórum dos Exóticos
Diamante mandarin macho  cinza x fêmeabranca Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante mandarin macho  cinza x fêmeabranca Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante mandarin macho cinza x fêmeabranca

2 participantes

Ir para baixo

Diamante mandarin macho  cinza x fêmeabranca Empty Diamante mandarin macho cinza x fêmeabranca

Mensagem  michelle souto Sex 23 Jul 2010, 01:08

Olá caros amigos criadores de exóticos ganhei um casal de diamantes mandarin o macho cinza e a fêmea branca entrei nos foruns para saber mais sobre eles e crialos melhor e estou preocupada pois notei que estão acasalando e o macho já preparou o ninho,gostaria de saber se pela diferença deles se terei algum problema com as crias alem das mutações,se é que as terei agradeço pelo espaço e confeço que estou apaixonada pelos meus exemplares em breve postarei fotos deles.
michelle souto
michelle souto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarin macho  cinza x fêmeabranca Empty Re: Diamante mandarin macho cinza x fêmeabranca

Mensagem  Jose Fernando Sex 23 Jul 2010, 16:51

Ola Michele,
antes de mais seja bem vinda ao Forúm, em relação às suas dúvidas pode criar com esse casal , as crias serão todas cinzentas portadoras de branco, se por acaso os pais portarem alguma mutaçao recessiva se for comum então as crias poderão nascer dessa mutação.
O único inconveniente que eu vejo para criarem agora será a época do ano uma vez que a muda esta a começar e costuma ser um bocadinho pesada para as aves se não tiverem uma alimentação equilibrada.
Espero ter ajudado.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarin macho  cinza x fêmeabranca Empty Obrigado josé fernando

Mensagem  michelle souto Sex 23 Jul 2010, 22:37

Agradeço pela a ajuda ,olha quanto a fêmea ela não é branca pura ela tem um tom meio pastel quase um bege não sei se posso dizer que é branca mesmo ou se tem outra definição para a cor dela mais ela não tem manchas escuras nem a lágrima ( o traço negro nos olhos) como as que eu vi,o que me adimira neles é como são mansos os meus vem a minha mão para comer ele canta no meu dedo,a fêmea é mais docil ainda que o macho vai ser lindo ver nascer as ninhadas deles....na minha casa é cheia de pássaros pois meu marido cria cánario belga então já sabemos mais o menos muitas coisas sobre aves mais confeço que os mandarins são bem diferentes
michelle souto
michelle souto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarin macho  cinza x fêmeabranca Empty Re: Diamante mandarin macho cinza x fêmeabranca

Mensagem  Jose Fernando Sáb 24 Jul 2010, 08:07

Ola Michele,
se puder coloque uma foto das aves para poder esclarecer a mutação da femea, pelo que descreveu poderá ser uma femea isabel ou uma peito negro diluida da linha castanha.
Em relação à alimentação o que varia em relação aos canários são as sementes base, que o resto é tudo igual, quer nos legumes ou frutas, quer nas papas e o grit ou osso choco, os dias de choco dos ovos, é tudo igual à criação dos canários.
Boa sorte.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos