Fórum dos Exóticos
picada de cobra Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
picada de cobra Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

picada de cobra

+2
MárioSantos
F.Pereira
6 participantes

Ir para baixo

picada de cobra Empty picada de cobra

Mensagem  F.Pereira Dom 18 Jul 2010, 10:56

Bom dia pessoal.

Recentemente entrou uma cobra na minha casa dos passaros mas não conseguiu entrar dentro das voadeiras, no entanto picou uma das femeas gould que estava dentro de uma, pois estavam duas pingas de sangue bem ao meio da voadeira e há uma femea que deixou de voar só anda no fundo da voadeira e consegue subir para o poleiro mais baixo, se a meter numa gaiola pequena nem se dá por nada.

A minha questão é se o passaro vai recuperar pois deve ter ficado com um musculo qualquer paralisado, e se existe algum medicamento que o possa ajudar para além de um antistress e multivitaminico que já exprimentei.


picada de cobra 071510164142

Uploaded with ImageShack.us

ABRAÇO E OBRIGADO
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  MárioSantos Dom 18 Jul 2010, 14:34

Boas

Ainda é grandita a cobra Rolling Eyes

é uma desiluzão quando acontecem estas coisas com perdas de passaros , a minha pergunta até é outra e peço desculpa por estar aqui a fazer mas como se fala do mesmo acho não existir problema Embarassed
Existe alguma prevenção a nivel de afastar as cobras do nossos passaros ? Rolling Eyes
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  F.Pereira Dom 18 Jul 2010, 19:43

Olá

Que eu saiba não existe, pois segundo sei elas são atraidas pelo barulho dos passaros (piar), o ideal seria não deixar o barulho dos passaros ser ouvido, o que é dificil. Ou então ter condições de alojamento para que elas não consigam entrar. Isto para o pessoal que vive no campo, porque o pessoal das cidades não tem estes problemas.

Ainda em relação á minha femea gould, ela não voa, mas estou a notar que cada vez mais, consegue saltar mais alto e hoje apanhei ela a exercitar as assas, por isso persumo que a recuperação estará para breve. Não sei se as cobras existentes em Portugal segregam algum paralisante ou algum genero de veneno.

Enfim vou aguardar.

Abraço
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  António Ferreira Dom 18 Jul 2010, 21:24

Boa noite.
Essa cobra não é venenosa, portanto o que tem que fazer é desinfectar o local onde foi mordido com betadine.
Outra coisa, as cobras não se orientam pelo barulho até porque a maioria é surda mas sim pelo calor irradiado dos corpos das presas.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  F.Pereira Dom 18 Jul 2010, 21:30

Olá senhor Ferreira.

Já estive com o passaro na mão e não consigo encontrar nenhuma picada nem nenhuma ferida. É possivel o passaro estar apenas em choque? Mas se tiver numa gaiola pequena nem se nota qualquer problema. Esperemos que ele recupere.

Abraço e obrigado
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  Convidado Seg 19 Jul 2010, 00:00

Olá Fernando Pereira,
Essa cobra é pouco probábel que seja venenosa, mas como disse o Senhor Ferreira, desinfecte a ferida e vamos ver no que dá.
Já me aconteceu a um mandarim ser mordido mas pelo gato, tirei-o imediatamente da boca do gato com um pontapé Twisted Evil , desinfectei a ferida mas acabou por morrer no fundo da gaiola.
Mas realmente teve azar em entrar uma cobra desse tamanho nas suas instalaçoes.
Depois diga alguma coisa
Cumprimentos dsdiogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  Ivo Seg 19 Jul 2010, 17:32

Olá F.Pereira,
Nunca tive uma situação de ter uma ave picada por uma cobra,tive sim já com a ave no estômago da cobra.
Mas posso dar a minha opinião,como já foi dito e muito bem a cobra não é venenosa pois a única que é no nosso país é a víbora(que não é o caso).A ave está mordida pelos dentes da cobra nada mais,é como se tivesse batido contra um arame ou uma parte pontiaguda,o que pode fazer é tratar como se fosse de um arranhão ou ferida com betadine ou outro produto para feridas,que com o passar dos dias a ave certamente recuperará salvo outro problema que ave tenha,pois só por isso uma ave saudável fica bem desde que a picada não faça perder muito sangue.
Espero ter ajudado
Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  António Ferreira Seg 19 Jul 2010, 18:12

Boa tarde.
Como já aqui foi referido a unica cobra venenosa que existe na Peninsula Ibérica é a vibora e modo de ataque é em emboscada mas orientando-se sempre pela radiação de calor das vitimas, a presa ao passar próximo ela morde injecta o veneno e deixa a presa que morre passado poucos segundos, isto para presas pequenas. As outras cobras perseguem as presas pelo odor e pela radiação de calor, para as apanharem utilizam uns dentes muito finos mas matam por estrangulamento e esmagamento enrolando o corpo em redor da vitima. Ao principio disse que viu sangue que pode ter sido quando a cobra o abocanhou mas não era por aí que ficava debilitado, provavelmente já estaria a enrolar-se quando foi surpreendida. Portanto as causas de ele estar combalido tem mais a ver com algum orgão interno afectado pela pressão da cobra.
Feixe-o ficar onde sempre esteve pois é aí que ele tem o seu território, para ultrapassar esse efeito stressante dê aminoácidos conforme vier escrito na bula.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  Orlando Seg 19 Jul 2010, 22:23

Boas.
Acredito pelo que foi narrado que a cobra não chegou a picar o pássaro. As gotas de sangue encontrados no fundo da gaiola pode ser quando a ave se debatia para fugir do ataque da cobra.
Espero que o pássaro se recupere. 🇳🇴
Orlando
Orlando

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/02/2010
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  F.Pereira Seg 19 Jul 2010, 22:31

Desde já agradeço a todos a ajuda.

De facto encontrei duas pingas de sangue no fundo da voadeira, no entanto ao agarrar na unica femea que se encontra de alguma forma debelitada não encontro qualquer tipo de ferida ou arranhão, por isso não fiz qualquer tipo de curativo. Mantive a femea no mesmo local, ela continua só andando no fundo da voadeira e utilizando apenas o poleiro mais baixo visto não conseguir xegar aos outros. Reparei hoje que os saltos e as tentativas de voar são mais fortes, o que me indica a recuperação lenta do passaro.

Vou aguardar mais uns dias pois o passaro não me parece debelitado e parece apresentar melhoras.

A cobra não deve ter conseguido entrar na totalidade na voadeira por isso não comeu o passaro e deixou ele fugir. O passaro ter embatido em qualquer lado enquanto a cobra o ataca também é uma probabilidade mas penso que ai encontraria a ferida com facilidade.

Abraço
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  Rui Alexandre Ter 20 Jul 2010, 08:15

Não sei se vou ajudar, mas por cá sempre ouvi dizer aos mais velhos que o melhor para para as cobras fugirem de perto das nossas casa era queimar sapatos velhos, por causa do cheiro da borracha.
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

picada de cobra Empty Re: picada de cobra

Mensagem  F.Pereira Seg 02 Ago 2010, 18:57

Olá amigos

Venho só informar que está manha encontrei a femea já nos poleiro mais altos da voadeira , por isso está recuperada e em forma Laughing

Nunca cheguei a perceber o que se passou se foi picada ou se embateu em alguma coisa, o que interesa é que já está recuperada.

Obrigado e Cumprimentos a todos

F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos