Fórum dos Exóticos
Dúvida n.º de postura e hibridação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Dúvida n.º de postura e hibridação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida n.º de postura e hibridação

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida n.º de postura e hibridação Empty Dúvida n.º de postura e hibridação

Mensagem  spice_13 Seg 24 maio 2010, 17:26

Olá a todos!

Tenho aqui uma pequena série de dúvidas: A primeira prende-se com o número de posturas que deixam as vossas aves tirar? Estou a falar de mandarins. Tenho um casal que já vai com 4 posturas completas (4 crias da primeira, 7 da segunda, 5 da terceira e outros 7 da quarta) e que, devido à minha ausência para os Açores, começaram com uma nova postura da qual já têm 3ovos. Eu não queria deixar que eles colocassem outra postura, mas não o consegui impedir. De todas as outras posturas eles fizeram um ninho novo para cada uma delas. Mas desta vez, como tinha lá dois ninhos, eles remodelaram o outro e dei por mim com 3 ovos lá dentro. Acho que pelo número de posturas, número de crias e altura do ano, devia dar-lhes um descanso. O que acham e me aconselham?! Ah! Acrescento ainda que a primeira postura teve início em Dezembro.

Outra dúvida é: Será que posso hibridar mandarins e bicos-de-lacre?! Pode parecer tresloucada a ideia, mas é que o meu tio numa gaiola tem um bico-de-lacre, um mandarim e 5 diamantes. E eu quando lhe dei uma fêmea de mandarim nova, para juntar ao mandarim, o primeiro a querer galar-la foi o bico-de-lacre e até andou ao barulho com o mandarim. E ainda hoje passado uma semana o bico-de-lacre anda a trás dela a querer galar.

Bem, acho que fico por aqui de dúvidas, acho que tinha mais mas de momento não me ocorrem.

Cumprimentos,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida n.º de postura e hibridação Empty HIBRIDAÇÃO

Mensagem  jonaten Sáb 12 Jun 2010, 23:55

Boas , a hibridação de macho Bico de lacre com femea mandarim é facil aliás muito facil eu ja cruzei por varias vezes , basta o bico de lacre estar bem abituado á gaiola se possivel ser comprado ainda com o bico preto para se ter a certeza que é bem novinhoao contrario acho que será muito dificil mas como o meu amigo o seu caso é que tem um macho tudo bem será facil como eu já lhe disse abraço

jonaten

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos