Fórum dos Exóticos
Umidade relativa do ar Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Umidade relativa do ar Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Umidade relativa do ar

Ir para baixo

Umidade relativa do ar Empty Umidade relativa do ar

Mensagem  Ricardo Ronsini Sáb 25 Jun 2016, 00:20

Boa noite pessoal.

Estou com uma dúvida referente a umidade relativa do ar durante o período reprodutivo, especialmente durante a incubação, onde moro há poucas áreas verdes, por consequência a umidade relativa do ar é baixa, (na média dos 50%) então durante a incubação tenho sempre que fornecer banheiras aos casais e se o tempo estiver mais seco que o normal, costumo borrifar um pouco de água sobre os ovos 1 ou 2 dias antes de eclodirem, pois se não os fizer é quase certo que os filhotes morrerão tentando eclodir, colados na membrana interna do ovo, por conta da desidratação.

Tenho visto muitos sites e fontes que indicam valores baixos (na minha opinião) de umidade relativa do ar ideal para a incubação, então gostaria da opinião dos amigos sobre o tema, se fazem o controle da umidade e se também têm ou já tiveram problemas com as taxas de eclosão por conta da mesma?

Agradeço dês de já.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos