Fórum dos Exóticos
Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov Empty Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov

Mensagem  LuisB Qui 21 maio 2015, 07:39

Bom dia, vou iniciar-me na aventura de criar diamantes gould.
vou adquirir um casal verde de mascara preta. são ambos deste ano, pelo que acredito que ao junta-los de tão novos possa vir a conseguir que criem directo.
Será que isso é possível mesmo eles sendo filhos de amas?

Precisava de mais um ajuda.
tenho um casal de Bichenov, filhos de criação directa, a fêmea foi este ano a 1ª vez que fez postura.
ja tiveram um único filhote, kd ja estava a ficar empenado morreu, e não foi de fome pois tinha o papo cheio. A minha mãe deu uma espreitadela, será que o abandonaram por isso??

LuisB

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/05/2015
Localização : Vendas Novas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov Empty Re: Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov

Mensagem  Jucas Qui 21 maio 2015, 07:47

Bom dia, antes de começar a postar tópicos, faça a sua apresentação pessoal na parte "Apresentação pessoal".
Sim, mesmo que os Goulds tenham sido criados por bengalins, é possível a sua criação direta, depois aqui pelo fórum encontra imensa informação para tornar isso possível.
Quanto a esse caso dos bichenovs, nunca me aconteceu tal coisa, se tivessem abandonado o ninho, a cria teria o papo vazio devido à não ida dos pais ao ninho. Provavelmente estaria doente... Sobre isso não consigo dizer muito...
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov Empty Re: Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov

Mensagem  LuisB Qui 21 maio 2015, 08:11

Sr Joel, obrigado
neste entretanto também ja fiz a Apresentação, obrigado pela dica

LuisB

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/05/2015
Localização : Vendas Novas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov Empty Re: Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov

Mensagem  Eden983 Qui 21 maio 2015, 09:43

Bom dia, em relação aos goulds, é possível sim, eu próprio comprei um casal criado por amas e que criam direto, para funcionar depende da fêmea, pois ela é que escolhe o macho, por acaso tenho sorte com a minha, depois de ter morrido o 1°macho juntei lhe outro este ano e correu tudo bem, põe o casal num sitio calmo e espreita, se eles dormem um ao lado do outro é bom sinal...
Eden983
Eden983

Mensagens : 107
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov Empty Re: Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov

Mensagem  LuisB Qui 21 maio 2015, 10:35

edem, obrigado, vou espreitar sim, eu acredito como são ambos crias deste ano, e como os vou juntar ainda antes de finalizar a muda e tudo isso, que poderão criar muitos bons laços e ser um bom casal de criadores, que te parece? eu sou muito leigo em exóticos.

LuisB

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/05/2015
Localização : Vendas Novas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov Empty Re: Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov

Mensagem  Eden983 Qui 21 maio 2015, 14:38

Como te disse, tudo depende da fêmea, o que se costuma fazer é por a fêmea com 2 ou 3 machos e deixa la escolher.
Eden983
Eden983

Mensagens : 107
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov Empty Re: Ajuda sobre diamantes Gould e Bichenov

Mensagem  LuisB Sex 22 maio 2015, 11:31

Eden, no meu caso vou mesmo ter de esperar ter muita sorte Laughing
pois vou adquirir apenas um casal e não posso fazer esse compasso de espera.

mas ja pedi a quem me vai ceder os mesmos que veja, ou vá ja vendo com quem ela se relaciona melhor.

gracias

LuisB

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/05/2015
Localização : Vendas Novas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos