Fórum dos Exóticos
Mutação e opinião sobre casais de mandarin. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mutação e opinião sobre casais de mandarin. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mutação e opinião sobre casais de mandarin.

4 participantes

Ir para baixo

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. Empty Mutação e opinião sobre casais de mandarin.

Mensagem  Francisco Oliveira Dom 01 Jun 2014, 15:03

Boa tarde.Imagino que este tipo de perguntas ja começa a ser repetitivo para os mais entendidos na materia,mas gostaria de saber se este casal que amostro abaixo é 1 casal Peito laranja.Queria saber e receber criticas sobre os 2 casais que mostro e como posso melhorar os meus passaros.

Apos umas semanas de procura,encontrei hoje na feira de passaros estas aves.Não estão nas melhores condicões mas daqui a umas semanas farei com que tenham outra apresentação.
(peço e agradeço criticas,para que eu possa melhorar.)
Obrigado
Mutação e opinião sobre casais de mandarin. SDC12455_zps3a0c7ee9

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. SDC12454_zps8d65aa12

Casal Peito Laranja?

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. SDC12456_zps474e7640

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. SDC12457_zps2aadc285

Bochecha Negra
Francisco Oliveira
Francisco Oliveira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/03/2014
Localização : Lage,Vila Verde
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. Empty Re: Mutação e opinião sobre casais de mandarin.

Mensagem  AvilandiaPT Dom 01 Jun 2014, 18:54

Olá,

O primeiro é um peito branco (ou "pinguim" parece-me castanho?)
A fêmea é uma confusão... parece-me cinzento phaeo peito laranja mas com muitas dúvidas apenas pela foto...
A fêmea cinzenta é malhada, das últimas coisa que queres misturar com bochecha negra.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. Empty Re: Mutação e opinião sobre casais de mandarin.

Mensagem  Francisco Oliveira Dom 01 Jun 2014, 22:26

Boas,Sr Ricardo

Obrigado pela resposta  Embarassed  ,é complicado encontrar 1 femea B.Negra....não se ve femeas com a bochecha negra como se ve em imagens.eu tentei comprar a femea mais escura que vi,ao vivo é muito mais escura do que na foto.
Quanto ao casal de cima.....eu sei que não é peito laranja,talvez foi má interpretação minha.O que me levou a comprar foi pelo facto de ao vivo ambos apresentarem uma "sombra laranja"nas penas das costas e a femea por ela toda,ambos teem tons castanhos com a tal sombra a notar-se.O macho no peito tem pintas muito claras em tom laranja(nao se ve na foto).O que eu pergunto :poderão eles ter vindo de uma mutação em que foi usado 1 peito laranja? Question
Francisco Oliveira
Francisco Oliveira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/03/2014
Localização : Lage,Vila Verde
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. Empty Re: Mutação e opinião sobre casais de mandarin.

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Seg 02 Jun 2014, 10:02

Bom dia,

Sobre as mutações o Ricardo já disse tudo e muito bem. Como deves melhorar as tuas aves? Primeiro estudando, pesquisando, analisando e questionando e hoje em dia material não falta. Segundo comprando aves de criadores fidedignos com experiencia e que sejam voluntários em te ajudar nas tuas duvidas. Continuo sem entender porque as pessoas insistem em comprar aves em feiras e outras barracas do género, pelo que noto as aves que compraste nem anilhadas estão. Obviamente depois tem duvidas sobre as compras que fazem, e pergunto eu, não era o vendedor da feira que te deveria ter elucidado sobre as mutações que estavas a adquirir? Terceiro estabelecer níveis, ate que nível queres melhorar? Nível iniciado? Nível competitivo? Se for iniciado essas aves estão ótimas, querias um casal peito laranja e um casal bochecha negra compraste um macho bochecha negra. Mas para começar e ver uns pupilos no ninho é suficiente basta teres a noção da realidade. Se for competitivo terei de te dizer, começa de novo porque com estas aves não vais a lado nenhum. Desculpa a forma crua e directa mas é para que possa passar a mensagem da importância de estabelecer níveis daquilo que pretendemos com as nossas aves só assim podemos ser exigentes com nos próprios. Isto explica de certa forma como é difícil responder a tua pergunta de como posso melhorar estas aves. Convençam-se de uma coisa comprar em feiras, lojas e criadores mal formados nunca é a melhor opção para quem quer evoluir, pelo simples facto de que para evoluir é necessário se conhecer detalhadamente tudo que esta por trás de uma determinada ave que acabamos de adquirir, cruzamentos anteriores, mutações, combinações de mutações, alimentação, suplementação, como as aves foram criadas (ninhos, gaiolas e meio ambiente) etc... e este tipo de informação só se pode adquirir num Criador com letra maiúscula. Boa sorte com as aves.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. Empty Re: Mutação e opinião sobre casais de mandarin.

Mensagem  Francisco Oliveira Ter 03 Jun 2014, 08:23

Boas,obrigado pela resposta Sr.Paulo Ferreira.Tem toda a razão,o meu objectivo com os meus passaros é simplesmente por prazer nesta altura da minha vida não disponho de tempo para apostar no nível competitivo.No entanto gostava de ter passaros apresentaveis e saudaveis e apesar de ter comecado a pouco tempo com os exoticos estou sempre pronto a aprender.

Gostaria de saber a opinião sobre este casal que já tenho há uns 5 meses,quando comprei ja eram casal e ja consegui 3 posturas com eles,são fantasticos e tendo eles qualidade ou não....estes passarinhos enchem-me de orgulho quando alguem vai lá a casa Smile 

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. 673ed64e-5b28-45cb-89f6-5e26b7d572bf_zps552f529f

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. 3ab50eda-d964-46d1-b9bd-e397df62a3e0_zpse61e27b2

obrigado.
Francisco Oliveira
Francisco Oliveira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/03/2014
Localização : Lage,Vila Verde
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutação e opinião sobre casais de mandarin. Empty Re: Mutação e opinião sobre casais de mandarin.

Mensagem  Vitor Costa Seg 16 Jun 2014, 14:24

boa tarde
sem mais a acrescentar ao que foi dito pelo amigo paulo lobo
antes de se começar a criar qualquer especie temos que estudar pelo menos o basico sobre ela
abraço
Vitor Costa
Vitor Costa

Mensagens : 185
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : barcelos/suisse

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos