Fórum dos Exóticos
Solda para gaiolas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Solda para gaiolas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solda para gaiolas

+2
Nandes
rolesilva
6 participantes

Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty Solda para gaiolas

Mensagem  rolesilva Qui 17 Dez 2009, 01:36

Olá pessoal! Alguém sabe me dizer como é feita a solda em gaiolas. Se tiverem um site que fale sobre o assunto eu me interesso bastante.

Obrigado

Rolesilva
rolesilva
rolesilva

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty Re: Solda para gaiolas

Mensagem  rolesilva Seg 21 Dez 2009, 10:29

Bom dia criadores!

Pessoal, tenho visto nas instalações de alguns foristas algumas em que a frente é de arame e as laterais e o fundo são de madeira. Minha pergunta:
existe essas frentes de arame para comprar? Ajudem pois estou ancioso para montar minhas instalações.

Rodrigo
rolesilva
rolesilva

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty Re: Solda para gaiolas

Mensagem  Nandes Seg 21 Dez 2009, 11:58

Boas na minha area existe uma loja que vende frentes de gaiolas para por em madeira ou mesmo soldalas por isso por ai tambem deve haver disso Smile
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty Re: Solda para gaiolas

Mensagem  Ricardo Garção Seg 21 Dez 2009, 13:27

rolesilva escreveu:Bom dia criadores!

Pessoal, tenho visto nas instalações de alguns foristas algumas em que a frente é de arame e as laterais e o fundo são de madeira. Minha pergunta:
existe essas frentes de arame para comprar? Ajudem pois estou ancioso para montar minhas instalações.

Rodrigo

Boa tarde,

Sim, essas frentes existem no mercado à venda.
Como és do Brasil, tens que tentar ir ás lojas de aves procurar se tem esse tipo de frentes.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty Re: Solda para gaiolas

Mensagem  rolesilva Seg 21 Dez 2009, 15:31

Obrigado pessoal! mas não achei em nenhuma loja do ramo. Fui nas tres maiores cidades da grande Porto Alegre em todas maiores lojas e não achei. Por isso estou tentando na net algum distribuidor ou fabricante de gaiolas que as possam construí-las. Não sei se cabe comentar mas uma gaiola de 50x25x25 aqui na minha cidade sai por R$40,00 e são daquelas que a caixa ninho fica dentro da gaiola e, eu particularmente prefiro que as caixas ninho fiquem por fora para sobrar mais espaço para as aves.

Para voces terem uma idéia tenho um local com uma parede de 6m de comprimento e 3m de altura, dentro da minha garagem. Nesta parede quero contruir meu criadouro. Sei fazer gaiolas de madeira mas por experiência própria observei que não são as mais adequadas(com psitacidios).
Sei que os exóticos não tem mania de roer a madeira, mas existem outros problemas como higiene e apodrecimento das mesmas.

Fiz uma voadeira de PVC com 1,72 de comprimento, 63 de largura e 1,20 de altura. Gastei 7 barras de tubo 20mm, 13 kg de arame, 52 tês e duas curvas. O reultado ficou bom, mas não em gaiolas pois o custo não ficou baixo.
Solda para gaiolas DSC00113
Então pretendo fazer em MDF e estrutura do criadouro e as frentes de arame. Fazendo gaiolas de 60cm de largura e 40cm de altura e 50cm de profundidade, daria tranquilamente para ter 80 gaiolas.

Bom era isso por enquanto.

Até mais
rolesilva
rolesilva

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty Re: Solda para gaiolas

Mensagem  Sérgio Vieira Seg 21 Dez 2009, 17:19

A voadeira ficou engraçada. Parabens
Sérgio Vieira
Sérgio Vieira

Mensagens : 152
Data de inscrição : 26/08/2009
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty Re: Solda para gaiolas

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 21 Dez 2009, 19:20

Fico mesmo engraçada.
Agora só faltava tirar daí os piriquitos e pôr uns exóticos Solda para gaiolas Icon_lol Solda para gaiolas Icon_lol Solda para gaiolas Icon_razz

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty Re: Solda para gaiolas

Mensagem  Ricardo Garção Seg 21 Dez 2009, 19:28

rolesilva escreveu:
Então pretendo fazer em MDF e estrutura do criadouro e as frentes de arame. Fazendo gaiolas de 60cm de largura e 40cm de altura e 50cm de profundidade, daria tranquilamente para ter 80 gaiolas.

Isso é uma boa medida para as gaiolas de criação Exclamation
Tenta procurar mais uma vez em outras lojas, e se não conseguires encontrar podes fazer em MDf na mesma mas em vez de colocar as frentes que nos temos podes optar por colocar rede quadrada.
Compras rede quadrada e depois colocas à frente de todas as gaiolas e podes cortar a rede no local onde queres colocar os ninhos, os comedouros, os bebedouros, etc.
Ou então podes fazer como está nesta imagem, gaiolas todas em rede quadrada.
Só é necessário um alicate de corte, um alicate para os granpos, granpos e uma regua para dobrar a rede em 4 e depois cortar as laterais.

Solda para gaiolas SDC10005

Eu com rede de 1m de altura e com 5m de comprimento faço um modulo de 5 gaiolas com 40x40x40 ou então 4 gaiolas de 50cm de comprimento x40 cm de largura x40 cm de altura.

É uma opinião que eu dou Exclamation
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty Re: Solda para gaiolas

Mensagem  rolesilva Qua 23 Dez 2009, 01:39

Olá amigos! Será que dava pra criar Calafate ou pardal de Java nessa voadeira. Eles se dão bem em colônias? Ou tem que ser casal separado?

Rolesilva
rolesilva
rolesilva

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solda para gaiolas Empty frente pra gaiolas

Mensagem  luis gustavo senra castro Sáb 02 Abr 2011, 02:09

Rose crio calopsitas e vi sua duvidas!, aqui perto de mim, existe uma fabrica de gaiolas , a pouco tempo atraz , liguei pra lá pra saber sobre essas frentes pois fiz minhas gaiolas de alvenaria, e frente de metalon. eu mesmo, vide orkut, calopsitas elege, vc pode ver as fotos não o que se chama de beleza , mas ja provou que da certo , se vc quizer beleza, te aconselho a entrar em contato com esta fabrica e encomendar somente a frente da gaiola voadeira para calopsitas, sei que eles fazem mediante a encomenda, alem de ficar uma beleza de acabamento, nao sei se ajudei mas tive boa intençao, a cidade onde esta a fabrica e Leopoldina -MG, o material desta fabrica e de primeira qualidade, me esqueci o nome da farica, mas só tem uma lá e facil achar no google. um abrço e sucesso!

luis gustavo senra castro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos