Fórum dos Exóticos
Papa de ovo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Papa de ovo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papa de ovo

3 participantes

Ir para baixo

Papa de ovo Empty Papa de ovo

Mensagem  Tiagomeireles89 Qui 27 Jun 2013, 16:55

Depois de passar algumas horas a tentar descobrir um bom suplemento para dar aos meus mandarins e bengalins descobri que alguns criadores usam ovos cozidos como suplemento alimentar para algumas aves, visto ter no fundo do meu viveiro 3 codornizes anãs que passam a vida a por ovos, decidi dar uso aos ovos que normalmente acabam no caixote do lixo.
Pelo que gostaria de algum feedback, sei de criadores que simplesmente cozem e trituram os ovos e dão as aves, outros fazem misturas com legumes, pão ou bolachas.
Gostaria de saber se alguém aqui faz algum tipo de papa usando ovos cozidos, se sim o que usam, quais as quantidades e que cuidados devo ter com os ovos, se devo ou não usar as cascas, se a papa é aconselhável para a época de criação.

Agradeço desde já a todos pela ajuda.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa de ovo Empty Re: Papa de ovo

Mensagem  joao_z Sáb 29 Jun 2013, 10:46

Boas,

Tens muitas marcas de papas no mercado de boa qualidade, por isso pergunto para quê andar a inventar?
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa de ovo Empty Re: Papa de ovo

Mensagem  AvilandiaPT Seg 01 Jul 2013, 08:44

Olá,

Tiago, se queres mesmo fazer papa caseira existem dezenas de receitas MAS eu não usaria de forma alguma esses ovos de codorniz perdidos. Estar a tentar poupar meia dúzia de cêntimos não faz muito sentido na minha opinião tendo em conta os possíveis riscos. Mais vale usares uns ovos de compra.
De qualquer forma, se vais por essa opção, convém leres e pesquisares um bocado para perceberes o que usar como ingredientes. Depende muito das espécies e do resto da dieta.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Papa de ovo Empty Re: Papa de ovo

Mensagem  Tiagomeireles89 Seg 08 Jul 2013, 11:51

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Tiago, se queres mesmo fazer papa caseira existem dezenas de receitas MAS eu não usaria de forma alguma esses ovos de codorniz perdidos. Estar a tentar poupar meia dúzia de cêntimos não faz muito sentido na minha opinião tendo em conta os possíveis riscos. Mais vale usares uns ovos de compra.
De qualquer forma, se vais por essa opção, convém leres e pesquisares um bocado para perceberes o que usar como ingredientes. Depende muito das espécies e do resto da dieta.

Cumps.

Obrigado pelos "avisos", era apenas uma maneira de dar algum uso aos ovos, sendo que estou sempre a retirar os ovos eles acabam por ir para olixo em boas condições, mas como a experiencia não é muita preferi não arriscar demasiado neste momento e optei pela witte molen da versele-laga, sempre é mais seguro, mais tarde quem sabe depois de alguma pesquisa não consigo começar a adaptar uma papa ao gosto e necessidades dos pequenos, por enquanto fico-me pelo tradicional e mais seguro.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa de ovo Empty Re: Papa de ovo

Mensagem  AvilandiaPT Seg 08 Jul 2013, 12:34

Olá,

Witte molen da versele laga?

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Papa de ovo Empty Re: Papa de ovo

Mensagem  Tiagomeireles89 Seg 08 Jul 2013, 13:01

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Witte molen da versele laga?

Cumps.

Agora que fez essa nota fui verificar o rótulo, e na verdade o que diz é "papa white molen amarela" e tem em baixo o logotipo da versele-laga.
Acho que comprei gato por lebre, é no que dá a falta de experiência e conhecimento.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa de ovo Empty Re: Papa de ovo

Mensagem  AvilandiaPT Seg 08 Jul 2013, 13:28

Olá,

Acho estranho, porque em principio são marcas diferentes mas visto que a Witte molen trabalha linhas brancas já não digo nada...
E sinceramente com tanta coisa que aparece e desaparece já não consigo estar a par de tudo o que se passa no mercado!!

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Papa de ovo Empty Re: Papa de ovo

Mensagem  Tiagomeireles89 Seg 08 Jul 2013, 14:31

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Acho estranho, porque em principio são marcas diferentes mas visto que a Witte molen trabalha linhas brancas já não digo nada...
E sinceramente com tanta coisa que aparece e desaparece já não consigo estar a par de tudo o que se passa no mercado!!

Cumps.

Mas no caso acho que fui mesmo enganado, porque o nome que vem no rótulo é mesmo: "papa white molen amarela", mas pronto para a próxima já vou estar mais atento ao que compro, e não comprar a primeira coisa que me derem para as mãos a dizer que é muito bom.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa de ovo Empty Re: Papa de ovo

Mensagem  AvilandiaPT Seg 08 Jul 2013, 16:51

Olá,

Pois, "muito bom" é relativo...
Mas de qualquer forma, para começares o mais importante é arranjares um sistema simples que funcione. Depois conforme fores percebendo melhor e tendo mais prática logo "complicas".
Voltando à papa, tens aqui no fórum alguns tópicos em que se fala disso e de pequenas coisas que podes fazer para a equilibrar um pouco mais.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Papa de ovo Empty Re: Papa de ovo

Mensagem  Tiagomeireles89 Seg 08 Jul 2013, 17:02

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Pois, "muito bom" é relativo...
Mas de qualquer forma, para começares o mais importante é arranjares um sistema simples que funcione. Depois conforme fores percebendo melhor e tendo mais prática logo "complicas".
Voltando à papa, tens aqui no fórum alguns tópicos em que se fala disso e de pequenas coisas que podes fazer para a equilibrar um pouco mais.

Cumps.

Obrigado, e eu já vi bastante informação por aqui, como tenho tido muito pçouco sucesso, ando a tentar recolher bastante informação para poder tentar coisas novas ou corrigir o que possa estar a fazer mal, quanto a papa até agradou aos bichos, e posso sempre estudar uma maneira de introduzir outras papas para aumentar a qualidade.
Mais uma vez agradeço pela sua ajuda.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos