Fórum dos Exóticos
Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

+6
carlos bento
Rui filipe
Luís Grilo
Gustavo Figueiredo
AvilandiaPT
Luís Lourenço
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Lourenço Dom 09 Jun 2013, 20:46

Boas,

Deixo aqui algumas fotos de alguns híbridos das criações do amigo Rui Filipe:

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe 090620132610

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe 090620132618

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe 090620132622

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe 090620132624

Este ainda não fez a 1ª muda.
Que híbridos serão estes? - Rui Filipe 090620132627

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe 090620132629

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe 090620132635

Quem é que quer tentar adivinhar que cruzamentos deram origem a estas belas aves? Razz
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  AvilandiaPT Dom 09 Jun 2013, 21:07

Olá,

Já sabes que hibridos não é algo que ache piada mas:

Babete x bichenov?
Malabarica x ??

Cumps
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 09 Jun 2013, 23:30

Eu apostaria, na primeira hipótese:
- Babete X Mascarado
- bichenov X ???
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Grilo Seg 10 Jun 2013, 10:31

Boas
O 1º creio que é babete x bichenov vê-se a marcação do bichenov na cabeça, a cauda é que me parece ser de lonchura mas...
O 2º malabarica x bichenov vê-se igualmente a marcação do bichenov no topo da cabeça para além de que a especialidade do amigo Rui são os bichenovs Very Happy
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Rui filipe Seg 10 Jun 2013, 19:02

Boas, a minha coleção particular de híbridos vai crescendo. O primeiro híbrido è babete*bichenov. O babete macho è portador de castanho e a fêmea è clássica. Gustavo tu não viste bem os meus cassais de híbridos, porque não tenho nenhum de babete*mascarado. Já agora já tens descendentes do bichenov pastel? O segundo híbrido nada têm de malabarica! A mãe è fêmea de bichenov clássica, agora o pai.....mas quem será, mas quem será, o pai da criança, hè hé hé. Não é fácil mas também não é difícil, reparem bem na ave e deixem mais uns palpites.cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 10 Jun 2013, 19:23

epá, não vi mesmo porque com a criança aos pinotes em tua casa, passados 20 min já tava martirizado eh eh eh
É pra veres o que eu percebo/ gosto de híbridos eh eh eh

Do teu macho, a primeira postura foi de 9 ovos. Até comentei com o Luís e já dizia que eram duas fêmeas, mas na segunda postura ela pôs 6 ovos, quando me preparava pra deitar tudo fora, convencidíssimo que eram mesmo 2 fêmeas, lá tinha 3 ovos galados.
Desses 3, um não nasceu, outro morreu a sair do ovo e o terceiro está numa postura com 5 babetes cinzentos.
Já têm mais uma postura porque a fémea que tenho é louca a pôr ovos.
A cria vai ser pastel, ou seja uma fêmea.
Queria tentar direto com este teu macho mas, ele é um selvagem, atira-se contra as grades sempre que me vê o que faz a fêmea saltar logo do ninho.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Grilo Seg 10 Jun 2013, 19:35

Será estrela x bichenov?
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Lourenço Seg 10 Jun 2013, 20:05

Gustavo Figueiredo escreveu:epá, não vi mesmo porque com a criança aos pinotes em tua casa, passados 20 min já tava martirizado eh eh eh
Só desculpas esfarrapadas ó Gustavo lol!

Luís Grilo escreveu:Será estrela x bichenov?

Também não, olha bem para o formato do bico e para a cauda Wink
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Grilo Seg 10 Jun 2013, 20:09

Bengalim?
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Rui filipe Seg 10 Jun 2013, 20:52

Boas, EPA concordo com o Luís, só desculpas ó amigo Gustavo. Tu não gostas mesmo nada dos híbridos hé hé. Ó Gustavo eu quando digo que um bichenov é macho é porque ė macho, se for fêmea é porque é fêmea hė hé. Esse macho era bem pacifico cá em casa, o que é que tu lhe fizes-te? Hé hé. Cá pra mim comprava um chicote e domáva-o hé hé. Agora a serio já vi umas fotos das tuas instalações e as aves têm falta de convívio e quando apareces elas assustao-se, ao contrario das minhas assim que posso levam logo comigo hé hé. Luís grilo bengalim também não. Muito frio. Gustavo como já viste os cassais dos híbridos dá mais um palpite. Cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Grilo Seg 10 Jun 2013, 21:00

Modesto?
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Lourenço Seg 10 Jun 2013, 21:18

Luís Grilo escreveu:Modesto?

Também não.
De modesto x bichenov e estrela x bichenov o Rui já meteu fotos aqui, este é diferente e mais complicado Razz

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Imagem0257
modesto x bichenov antes de mudar

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe 030320121244
estrela x bichenov também antes de mudar
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Rui filipe Seg 10 Jun 2013, 21:32

Olá, obrigado Luís, este está mesmo difícil, vendo bem também engana um pouco hé hé. Como os palpites são poucos temos que esperar pela muda hē hé. Cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 10 Jun 2013, 21:54

Pois o meu problema é esse, estou a tentar lembrar-me do que tinhas nas gaiolas e não consigo me lembrar que mais casais tinhas. Ia jurar mesmo que era babete X mascarado.
O outro é bichenov mas, também não estou a ver o que possa ser. Parece bico de lacre, pelo formato da cabeça. mas aqui já estou a dizer asneiras...

Serio, a ave é mesmo selvagem. Quando a tinha com o macho anterior, chegava ao cumulo de lavar a gaiola, lavar o tabuleiro, mudar a comedouros e bebedouros e as aves nem saiam do poleiro. Aquela gaiola é pequena, sim mas, tirei lá 3 posturas com esta fêmea em que uma era de 6 bichenovs.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  carlos bento Ter 11 Jun 2013, 11:41

bichenov x bengalin
ou
bichenov x d.mandarino

quanto a mim o rabo è de bengalin
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Rui filipe Ter 11 Jun 2013, 18:12

Olá, amigo Gustavo é uma pena a ave se ter tornado selvagem e é de criação direta, mas o mais importante é que já tens descendência. Bico de lacre também não, e tive a informação que tu devidas de saber que híbrido é, mas não te lembras de certeza hé hé. Boas Carlos, também não é de bengalim ou de mandarim, mas já vi este hibrido num fórum aí em Itália. Este ano ainda não consegui nenhum híbrido de bichenov*mandarim por enquanto, mas sei quem tirou um híbrido mandarim*bichenov brutal mesmo, eu nunca tinha visto um assim. Mas a foto que o vi ainda é juvenil, quando fizer a muda vai ser uma coisa brutal hè hé. Certamente que vai colocar fotos no fórum, pois ele participa muito neste fórum hé hé hé e mais não posso dizer. Cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Grilo Ter 11 Jun 2013, 18:22

É lonchura? está difícil... Very Happy
Não será de castanhov?
Então e o que é feito com o casal de picta x bichenov? Deu nalguma coisa?
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Rui filipe Ter 11 Jun 2013, 18:36

Boas Luís Grilo, não é Lonchura. E eu a pensar que até era fácil hė hé. Consegui destes 5 meninos. Cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Grilo Ter 11 Jun 2013, 18:40

E conseguiu algum de picta?
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Rui filipe Ter 11 Jun 2013, 18:44

Boas de picta perdi 3 ovos estupidamente, de castanhov tenho 2 ovos pra nascer esta semana se não houver azar. Cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Grilo Ter 11 Jun 2013, 18:46

Será de sparrow?
Sorte com isso cheers
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Lourenço Ter 11 Jun 2013, 18:52

Rui filipe escreveu:mas sei quem tirou um híbrido mandarim*bichenov brutal mesmo, eu nunca tinha visto um assim. Mas a foto que o vi ainda é juvenil, quando fizer a muda vai ser uma coisa brutal hè hé.

Rui também estou curioso de ver esse híbrido quando for adulto, vamos ver se o dono dele depois mete umas fotos dele já mudado aqui no fórum lol!
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  andreCarrapito Ter 11 Jun 2013, 20:16

boas amigos

Amigo Rui será Mascarado x Bichenov... pelo menos da me essa ideia pela cauda...

Abraços
andreCarrapito
andreCarrapito

Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  carlos bento Ter 11 Jun 2013, 20:18

timor x bichenov
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Que híbridos serão estes? - Rui Filipe Empty Re: Que híbridos serão estes? - Rui Filipe

Mensagem  Luís Lourenço Ter 11 Jun 2013, 20:32

andreCarrapito escreveu:boas amigos

Amigo Rui será Mascarado x Bichenov... pelo menos da me essa ideia pela cauda...

Abraços

Boas,
André está correto, é mesmo um híbrido de mascarado x bichenov cheers
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos