Fórum dos Exóticos
Hibridos de Bichenov Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Hibridos de Bichenov Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hibridos de Bichenov

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Ter 25 Dez 2012, 22:01

Boas noites

Após se ter comentado algumas particularidades num outro tópico sobre os hibridos de bichenov, fiz uma pesquisa na net onde encontrei estas fotos e na qual uma das caracteristicas mais comum é a cabeça do hibrido onde mantem a particularidade do bichenov. É escusado dizer que estas fotos não são da minha autoria e os passarinhos nelas não são meus, com muita pena minha Crying or Very sad

Hibridos de Bichenov Zorro201j_zps2c4d57e8
Babete x bichenov

Hibridos de Bichenov Hybrid3_zps29251eb1
estrela x bichenov

Hibridos de Bichenov Mutace_krizenci_172_zpse82b292e
Mascarado x bichenov

Hibridos de Bichenov Bichenowxparelhalsamadineg0139_zps0f97f848
lonchura griseicapilla x bichenov

Hibridos de Bichenov 2890905571_1_zpsbbe0bc3a
bico prata x bichenov

Hibridos de Bichenov 83111gi_20_zps257b3491
bengalin x bichenov

Hibridos de Bichenov 0000000003_zps97256d5f
diamante phaeton x bichenov

Hibridos de Bichenov DSC00124_edited_zps94e06e52
bico de chumbo x bichenov

Hibridos de Bichenov Zilverbek_X_Bichenow_Astrilde_zps9a1812a9
bico prata x bichenov

Hibridos de Bichenov Bichenow_X_Binzenastrilde_zps6fd01574
bichenov x estrela

Hibridos de Bichenov Attachment_zps5761c695
lonchura castaneothorax x bichenov

Agora aqui vêm umas novidades da minha autoria Razz

Hibridos de Bichenov 161020122111_zpsa946adee
modesto x bichenov
femea em mutação isabel

Hibridos de Bichenov 251220122202_zps630a0472
modesto x bichenov
femea classica

Hibridos de Bichenov 251220122192_zps48803a7a
modesto x bichenov
macho classico

Hibridos de Bichenov 251220122198_zps79d3c62a
modesto x bichenov
macho classico

As proximas fotos são ainda uns hibridos juvenis Laughing

Hibridos de Bichenov Imagem042401j_zpse0975d6a

Hibridos de Bichenov 251220122179_zps59a8e217

Hibridos de Bichenov 251220122175_zpsd1279a0b

Hibridos de Bichenov 251220122191_zps94b78221

Hibrido de babete x bichenov a caminho da muda Wink

Cumprimentos
Rui Filipe


Última edição por Rui filipe em Qui 27 Dez 2012, 19:27, editado 1 vez(es)
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  João Martinho Ter 25 Dez 2012, 22:11

muito bonito e super interessante.
Obrigado por partilhar o que encontrou na net e parabens pelas suas aves, são muito bonitas e algo que não se vê todos os dias por fotografias, pois na net estão poucas fotos disponíveis de qualquer tipo de híbrido..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Luís Lourenço Qua 26 Dez 2012, 01:45

Boas Rui,

Muitos parabéns pela criançada Very Happy
Os híbridos de modesto x bichenov estão espetaculares, adorei o desenho da fêmea clássica, 5 estrelas!

Das fotos dos híbridos que encontraste na net, esta deixou-me a pensar um bocado ...

Hibridos de Bichenov Zilverbek_X_Bichenow_Astrilde_zps9a1812a9

Já a conhecia e embora no site de origem (e até na foto) estivesse identificada como bico de prata x bichenov, sempre pensei que fosse de castanhov x bichenov pelas marcações e cor do peito e desenho dos flancos, mas comparada com a foto de castanhov x bichenov que mostraste nota-se bem as diferenças e não pode ser o mesmo tipo de híbrido ... mas em comparação com as fotos de bicos de prata/chumbo x bichenov também se nota grandes diferenças. Talvez seja de bichenov com outro tipo de Lonchura confused o que é certo é que é um híbrido muito bonito, tal como os restantes que mostraste.

Aproveito e deixo aqui o meu contributo com dois videos de híbridos de bichenov x babete de cauda longa.



Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Qua 26 Dez 2012, 13:19

Boas, obrigado ao João e ao Luis pelos comentarios. Até era engraçado continuar a por fotos aqui dos hibridos para comparar-mos as diferenças e as semelhaças . Procurei por fotos destes hibridos o mais diferentes para se compreender melhor. Luis esse hibrido é mesmo de bico prata * bichenov, pus 2 foto desse hibrido onde numa delas ainda eram juvenis. Quanto aos hibridos de modesto tirei 4 femeas e 5 machos sendo 1 delas isabel. Como ando a fazer umas alteraçoes aqui na passarada aproveitei e tirei umas fotos, e tambem gosto muito das femeas estão muito bem defenidas. E já agora como estão os teus mandarinovs? Abraços Cumprimentos
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Luís Lourenço Qua 26 Dez 2012, 14:57

Boa tarde Rui,

Ficam aqui algumas fotos retiradas da net:

Hibridos de Bichenov BichenowxBCCorta
Babete de bico preto x bichenov
Este deve ser a mesma ave da primeira foto que colocaste.

Hibridos de Bichenov 579231
Mandarim com poupa x bichenov

Hibridos de Bichenov 150046_459590689155_115706434155_5839611_981626_n
Penso que seja mascarado x bichenov

Hibridos de Bichenov Hybrid
Bengalim com poupa x bichenov

Hibridos de Bichenov Diamant
Modesto x bichenov

Um híbrido com bichenov que gostava de ver como ficava era bichenov x sparrow, devia ficar espetacular.

Os meus híbridos já comem mas ainda estão com os pais, talvez daqui a 1 semana os separe. O casal já tem 10 ovos no ninho, de duas posturas seguidas, vamos se sai dali alguma coisa.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Qua 26 Dez 2012, 20:00

Boas

É isso mesmo Luis, tá fixe. Very Happy Agora esperamos que haja mais gente a aderir pois ficava um tópico engraçado.
A foto do hibrido babete bico preto x bichenov é o mesmo, a tua duvida do mascarado x bichenov é mesmo de mascarado. A foto do hibrido de poupa está gira, eu já consegui um mas não resistiu. Quanto ao hibrido de bichenov x sparrow eu já vi uma foto de um juvenil num site italiano, vou ver se ainda a consigo encontrar.
Épa 10 ovos, a tua femea de bichenov gostou da experiencia. Razz
agora falando a sério, se fosse casal de bichenov e com o frio que está o mais provável era não dar em nada, mas como é com o mandarim tens mesmo que ver se hà ovos galados pois podem estar praticamente todos, ou não.

Abraços e Cumprimentos
Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  carlos bento Qua 26 Dez 2012, 20:32

boas a todos
sao todos hibridos bonitos de ver mas interesantes sao sò 2,quero dizer hibridos que pòssao ganhar um naçional o um mundial i sao bichenow x lonchura castaneothorax i bichenow x diamante phaeton,nao so convinto que este ultimo hibrido è mesmo bichenow x phaeton mas è sempre um hibrido espètacular
um hibrido muito interesante com o bichenow è aquele feito com todos os tipos de cappuccinos,sempre usando o macho de bichenow
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Luís Lourenço Qua 26 Dez 2012, 21:02

Boas,

Rui de híbridos com bichenov já gastei as fotos todas Laughing espero que apareçam mais uns quantos também.
Estão aqui 4 cruzamentos que gosto bastante, com estrela de cabeça amarela, modesto, castanhov e mascarado, ficam mesmo bonitos.

Os ovos do meu casal devem estar galados, pelo menos alguns deles, pois já foram umas quantas vezes que os vi em pleno ato ... não sei é se pegam no choco enquanto as crias não estiverem independentes.

Experimenta a mudar o nome do tópico para "híbridos de bichenov", pode ser que chame mais à atenção.

carlos bento escreveu:um hibrido muito interesante com o bichenow è aquele feito com todos os tipos de cappuccinos,sempre usando o macho de bichenow

Também acho que devem ficar interessantes, mesmo com o bengalim já dá origem a aves engraçadas imagino com um capuchinho como o de cabeça branca ou o ferruginosa.
Só uma questão Carlos, a diferença é muita se usar-se macho ou fêmea bichenov nos híbridos com capuchinhos?
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Qui 27 Dez 2012, 00:09

Boas

Luís Lourenço escreveu:
Estão aqui 4 cruzamentos que gosto bastante, com estrela de cabeça amarela, modesto, castanhov e mascarado, ficam mesmo bonitos.
Como sabes o cruzamento com mascarado já o estou a tentar e acho que desta vez as coisas vão correr bem, pois o ninho já está construido, vamos ver o que dá.

Luís Lourenço escreveu:
... não sei é se pegam no choco enquanto as crias não estiverem independentes.
Pois Luis, é muito provavel que não peguem no choco emquanto as crias estiverem com os pais, mas nada como experimentares, se calhar dai o excesso de ovos.

Luís Lourenço escreveu:
Experimenta a mudar o nome do tópico para "híbridos de bichenov", pode ser que chame mais à atenção.
hé hé Laughing És capáz de ter razão, e como é que isso se faz??? Hibridos de Bichenov 579828567

Luís Lourenço escreveu:
Só uma questão Carlos, a diferença é muita se usar-se macho ou fêmea bichenov nos híbridos com capuchinhos?
Vamos esperar pela resposta do Carlos.

Luís Lourenço escreveu:
Rui de híbridos com bichenov já gastei as fotos todas
Hibridos de Bichenov Foto-6SPFBMI6_zps227e9c35
Mandarim x Bichenov

Hibridos de Bichenov Foto-4WBESGBG_zpsd0e235c9
Mandarim x Bichenov

Hibridos de Bichenov 254898_1925570413710_1075628373_2086058_7391184_n_zps6c542229
Mandarim Timor x Bichenov

Hibridos de Bichenov 149411_459590649155_115706434155_5839609_1963464_n_zps4dc7a872
????? x Bichenov

Hibridos de Bichenov B3srbn_zps82da25cf
Mandarim x Bichenov
Luis, o teu Mandarinov vai ficar muito parecido com este ultimo Laughing


Abraços e Cumprimentos
Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Luís Lourenço Qui 27 Dez 2012, 00:54

Boa noite Rui,

Pois também estou desconfiado que não peguem e a razão pela qual a fêmea está a fazer uma postura "2 em 1" é pelas pestes dos filhos ainda andarem a pedir comer, mas também se não pegarem não há crise, ficam com a última postura para se redimirem Laughing

Rui filipe escreveu:hé hé Laughing És capáz de ter razão, e como é que isso se faz??? Hibridos de Bichenov 579828567

Vais à mensagem original do tópico, carregas em "Editar" e mudas o titulo da mensagem.

Rui filipe escreveu:Hibridos de Bichenov 149411_459590649155_115706434155_5839609_1963464_n_zps4dc7a872
????? x Bichenov

Este é uma fêmea de mandarim x bichenov, está é muito mal marcada mas se olhares para a cauda vês as penas tipicas do mandarim.

Rui filipe escreveu:Hibridos de Bichenov B3srbn_zps82da25cf
Mandarim x Bichenov
Luis, o teu Mandarinov vai ficar muito parecido com este ultimo Laughing
Espero que o meu fique mais bonito Laughing assim como este por exemplo lol!

Hibridos de Bichenov Foto-4WBESGBG_zpsd0e235c9

Luís Lourenço escreveu:Rui de híbridos com bichenov já gastei as fotos todas

Afinal estava enganado, ainda tenho aqui mais algumas Razz

Hibridos de Bichenov DSCF5228
bichenov x mandarim

Hibridos de Bichenov 559404_4836190547170_641759769_n
mandarim x bichenov

Hibridos de Bichenov Dsc_0088
mandarim x bichenov

Hibridos de Bichenov Dm_biche

Hibridos de Bichenov Img_2810
bengalim x bichenov

Hibridos de Bichenov Download

Hibridos de Bichenov Download1

Hibridos de Bichenov Download2
babete de cauda longa x bichenov

Hibridos de Bichenov 37004Hybride_3

Hibridos de Bichenov 180837Hybride_1

Hibridos de Bichenov 167800Hybride_2
bico de chumbo africano x bichenov

Hibridos de Bichenov 18010913

Hibridos de Bichenov 18010914
Este aqui não tenho a certeza, mas a julgar pela cor do bico e pela forma do pássaro diria mascarado x bichenov Suspect
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Qui 27 Dez 2012, 20:25

Boa Noite

Luís Lourenço escreveu:
Experimenta a mudar o nome do tópico para "híbridos de bichenov", pode ser que chame mais à atenção.
Feito.

Luis, agora é que me apanhas-te com as calças na mão Razz (estou sem fotos), para isso tinha que ir á minha mini coleção de hibridos e tirar umas fotos Laughing . Bem Luis, já demos aqui alguns exemplos de cruzamentos entre esta linda ave(bichenov). Estes cruzamentos foram feitos no estrangeiro(Espanha, Italia, Holanda, ...)

carlos bento escreveu:
... um hibrido muito interesante com o bichenow è aquele feito com todos os tipos de cappuccinos,sempre usando o macho de bichenow
Agora perguntando ao Carlos já viu estes hibridos??
Ouvi dizer que em Italia os hibridos agora já podem concorrer todos os anos, ou seja, podem ir a concurso 3, 4, 5, 6, ou mais anos, desde que a ave esteja em boas condições.
Confirmas isto, carlos???

Abraços e Comprimentos
Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  carlos bento Qui 27 Dez 2012, 22:41

boas a todos
p.s. Luis,a diferensa nao è muita nèm è pouca èm usar M ou F de bichenow,o hibrido deve aver 50 por cento de um i 50 por cento do outro para ser um bom hibrido,aqui depende muito do tamanho dos capchinhos,com aqueles de tamanho maiore se usa o M bichenow com aqueles de tamanho mais pequeno se pòssam usar M ou F de bichenow
a cor i o dezanho do hibrido mudao poco de um acasalamento para o otro
o segredo de fazer hibridos bons è fazer o casal dos pais com passaros de qualidade,jà agòra um hibrido que de sertesa sai muito bonito è LONCHURA BICOLOR,OU POENSIS,OUNIGRICEPS X BICHENOW

p.s-Rui ,sim jà vi alguns destes hibridos ,falo daqueles italianos,esse hibrido do allevamentonevada è dum meu amigo alex solbiate i meu adeversario com os hibridos nao sò èm italia mas tabèm no mondiale
no ano passado ganho o mondiale èm espanha com um bichenow castanho singolo com 92 pontos i eu consegui compralo pena que chegou morto èm italia hoje è embalsamado no moseu da foi italiana a piacensa
èssa dos hibridos poderèm concorrer fim que èrao vivos è verdade,mas a partire deste ano jà nao è possivel,
sò podem concorrer 2 anos como os outros exoticos
pessoalmente èra contrario i falei nisto mais doque uma vez ao presidende da foi italiana i tambèm presidente da c.o.m mondiale o s.r cermi que è um amigo meu mas sà agora è que se conseguio chegar a esta conclusao,ainda bèm,porque avia criadores que tivèrao a sòrte de criar um hibrido unico i com esse hibrido todos os anos ganhavao,agòra o jogo è mais aberto a todos
os hibridos um mondo maravilhoso
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Luís Lourenço Sex 28 Dez 2012, 17:52

Boas,

Rui já agora podes enviar o link de onde viste estes dois híbridos:

Hibridos de Bichenov Foto-6SPFBMI6_zps227e9c35

Hibridos de Bichenov Foto-4WBESGBG_zpsd0e235c9

São os híbridos de mandarim x bichenov mais bonitos que já vi, acho que têm uma forma e marcações muito boas mesmo.

O que achaste do último híbrido que mostrei? Também te parece mascarado x bichenov?

carlos bento escreveu:jà agòra um hibrido que de sertesa sai muito bonito è LONCHURA BICOLOR,OU POENSIS,OUNIGRICEPS X BICHENOW

Também partilho da mesma opinião, principalmente se usar-se uma poensis ou nigriceps para marcar bem as pintas das asas.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Sex 28 Dez 2012, 22:09

Boas

Luís Lourenço escreveu:
Rui já agora podes enviar o link de onde viste estes dois híbridos:
Luis, andei a fazer uma pesquisa e já não sei onde é que as fui buscar, pois tirei estas fotos á algum tempo.
Estas fotos foi a base para tirar este hibrido.

Hibridos de Bichenov 150820121949_zps83b0e08f


Luís Lourenço escreveu:
O que achaste do último híbrido que mostrei? Também te parece mascarado x bichenov?
Tenho as minhas duvidas, parece-me mais bico de prata x mascarado, mas tambem não vou afirmar.

carlos bento escreveu:
jà agòra um hibrido que de sertesa sai muito bonito è LONCHURA BICOLOR,OU POENSIS,OUNIGRICEPS X BICHENOW
No futuro proximo vai ser um hibrido que vou tentar, igualmente tambem com capuchinho cabeça preta x bichenov.

carlos bento escreveu:
os hibridos um mondo maravilhoso
Concordo plenamente, quando se começa a entender o que é hibridagem, com muita paciencia e com muita muita sorte os hibridos são mesmo um mundo maravilhoso.

Abraços e Cumprimentos
Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  carlos bento Sex 28 Dez 2012, 23:01

boas
com a familia èm portugal para passarem o ano novo i eu sozinho èm italia por culpa dos passaros ò mais tempo para escrever
nao sò por este motivo mas tambèm pelo motivo que pela primeira vez encontro portugueses que gòstao muito do mundo dos hibridos
por este motivo deixo aqui uns crosamentos para tirare hibridos de alto valor espositivo,i senplismente de passaros que pòdem ganhar um naçional como um mondiale
o primeiro nome que escrevo è sempre o macho

uraeginthus bengalus x euschistospiza dybowskii
lagonosticta senegala x d.mandarino
neochmia phaeton x emblema guttata
aidemosyne modesto x neochmia phaeton
lonchura stygia x emblema guttata
erythrura tricolor x d.gould
emblema picta x emblema guttata
lonchura punctulata x emblema guttata
lonchura pectoralis x emblema guttata
lonchura castaneothorax x pardal de java
bengalim x d.mandarino
bengalim x pardal de java
com estes hibridos nao se pode que fazer uma grande figura nas melhores mostra,muito deste jà os consegui fazer i os resoltados forao o massimo
ultimo por ordem LONCHURA CASTANEOTHORAX X PARDAL DE JAVA campiao italiano 2012 com 94 pontes
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Sáb 29 Dez 2012, 17:37

Boas
Pois o tema hibridos em portugal não é um tema muito bem aceite, por duas razões:
1ª: Os hibridos não tem valor comercial em portugal, logo por isso não vale a pena hibridar.
2ª: tem se a ideia de que se está a estragar geneticamente, coisa que não concordo, quando se sabe o que se está a fazer e o que se quer.
Prova disso é que neste topico ainda só participaram quatro usuarios.

carlos bento escreveu:
uraeginthus bengalus x euschistospiza dybowskii
lagonosticta senegala x d.mandarino
neochmia phaeton x emblema guttata
aidemosyne modesto x neochmia phaeton
lonchura stygia x emblema guttata
erythrura tricolor x d.gould
emblema picta x emblema guttata
lonchura punctulata x emblema guttata
lonchura pectoralis x emblema guttata
lonchura castaneothorax x pardal de java
bengalim x d.mandarino
bengalim x pardal de java
Carlos, Muita sorte com essas tentativas, depois queremos ver as fotos destes magnificos hibridos, de certeza que vão sair aves espetaculares.

carlos bento escreveu:
LONCHURA CASTANEOTHORAX X PARDAL DE JAVA campiao italiano 2012 com 94 pontes
Só tenho que dar os parabens, magnifico trabalho e ainda por cima um portugues a ganhar o campeonato italiano. Mais uma vez parabens.
No campeonato nacional em portugal tambem fiz primeiro lugar em hibridos classicos(mandarim x bichenov) com 92 pontos.

Abraços Cumprimentos
Rui FIlipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  carlos bento Sáb 29 Dez 2012, 20:09

boas Rui
este ano no campionato italiano fiz 3 primeiros lugares-1 singolo i 2 equipas
singolo-- lonchura castaneothorax x pardal de java--94 pontus
equipa--lonchura castaneothorax x pardal de java--367 pontus
equipa--d.modesto agata x d.estrela pastelo mutados--365 pontus
a partire deste ano os hibridos èm italia concorem ancestrale i mutados na mesma categoria,
f 1 de d.mandarino
f 1 de bengalino
f 1 pardal de java
f 1 sparro
f 1 guold
f 1 hibridos com outros estrildidi
fazendo desta maneira este ano viran-se muito mais hibridos nas mostras
obrigado pelos comprimentos,jà agora tambèm tus fasso a ti
quanto a mim os melhores hibridores de europa sao os italianos i para ganhar contra estes grandes criadores tens que ter passaros de qualidade
fiquei muito contente com os resoltados deste ano agòra è sò esperare pelo mondiale
la estarao os melhores italianos, bilardo ettore,incerti gianni,muccio paolo,falavigna sergio,i eu para fazer frente a estes mostros sacros da hbridaguem mondiale de estrildidi
para o ano 2013 tanho uma nuvidade que naseu èm junho DOMINO X PARDAL DE JAVA,mas a perola que esto tentando i ainda nao consegui ter òvos cheios è LONCHURA GRANDIS X PARDAL DE JAVA com outro macho esto tentando LONCHURA GRANDIS X SPARRO,vamos ver se consigo alguma coisa
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Sáb 29 Dez 2012, 22:15

Boas
Carlos, muito bons resultados.
Nos dois concursos onde participei ( Campeonato costa azul e campeonato nacional ) os resultados que obtive foram.
Costa Azul: hibrido de mutação
mandarim x bichenov (castanho) 92 pontos 1º lugar
mandarim x bichenov (deluido) 91 pontos 2º lugar
mandarim x bichenov (deluido) 90 pontos 3º lugar

hibrido classico
d. estrela x bichenov 91 pontos 2º lugar
mandanrim x bichenov 90 pontos 3º lugar

Campionato nacional: hibrido de mutação
mandarim x bichenov (deluido) 91 pontos 2º lugar

hibrido classico
mandarim x bichenov 92 pontos 1º lugar
modesto x bichenov 91 pontos 2º lugar
mandarim x bichenov 90 pontos 3º lugar

carlos bento escreveu:
a partire deste ano os hibridos èm italia concorem ancestrale i mutados na mesma categoria,
Só espero que em portugal não.

carlos bento escreveu:
la estarao os melhores italianos, bilardo ettore,incerti gianni,muccio paolo,falavigna sergio,i eu para fazer frente a estes mostros sacros da hbridaguem mondiale de estrildidi
Hé Hé Laughing
Pelo que sei são mesmo uns monstros, não será facil ganhar a estes senhores.
Diz-me uma coisa carlos estou a pensar hibridar para o ano d. forbes (tarimbar) x bichenov, sparrow x bichenov, emblema picta x bichenov, o que achas??
Já vistes hibridos destes??
Muitas destas especies com que tu hibridas são muitos dificeis de conseguir aqui em portugal, pra não dizer quase impossiveis.

Abraços Cumprimentos
Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 29 Dez 2012, 23:44

Boas,

Esse híbrido de Lonchura grandis x pardal de Java deve ficar um passarão Surprised

Rui filipe escreveu:Diz-me uma coisa carlos estou a pensar hibridar para o ano d. forbes (tarimbar) x bichenov, sparrow x bichenov, emblema picta x bichenov, o que achas??

Rui estão aí uns cruzamentos que podem dar aves bastante originais, acho que com o forbes é bastante difícil, os únicos híbridos de forbes que vi foram com goulds e outras Erythruras, este tipo de aves costumam hibridar muito entre elas mas com outros exóticos nunca li nada nem vi fotos, pode ser que o Carlos saiba de alguma coisa visto os italianos serem a potência mundial em híbridos Laughing

Aqui por estes lados vou-me contentar com os meus humildes híbridos de mandarim x bichenov senão fico sem espaço para meter outras experiências que me apeteça fazer, embora gostasse de experimentar alguns cruzamentos como bico de lacre x babete de cauda longa, bichenov x dominó ou bichenov x castaneothorax por exemplo.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Dom 30 Dez 2012, 15:46

Boas, Luis é mesmo por ser muito dificil ou quase impossivel é que fiz a pergunta ao Carlos na tentativa entre d. Forbes * d. Bichenov. Como em italia tenta-se quase tudo na hibridagem pode ser que o Carlos me possa dizer alguma coisa. Têns ai umas boas tentativas nesses crusamentos, pode ser que no futuro tenhas condiçoês pro puderes fazer, nunca se sabe. Abraços cumprimentos Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  carlos bento Dom 30 Dez 2012, 22:09

boa noite i bom ano a todos
p.s Rui,comprimentos pelos teus resultados que sao muito bons,nao serà façil ganhar contra estes grandes criadores mas nao impossivel,i o campionato italia è la prova
quanto a estes 3 crosamentos que ai em mente pòsso dizer que nenhum è façil mas nao empossivel,o mais difiçil como diz o Luis è tarimbar x bichenow,eu estes hibridos nunca os vi,por isso fazes bèm tentare nuca se sabe,no crusamento tarimbar x bichenow i sparrow x bichenow deves usar o macho de bichenow,no acopiamento picta x bichenow deves usar o macho de picta,um truque para conseguir um hibrido quase impossivel è atacar uma gaiòla pequena a gaiòla onde està o casal com um macho da mesma rassa da femea
è façil que a femea se meta em pozisione de acasalamento porque vè o seu macho i nesse momento o macho que è na sua gaiòla aproveite i a monte
quanto as espeçies difiseis de conseguir èm portugal,tanho que te dizer ,que è quase mais façil encontrar em portugal que èm italia,o problema è que os criadores portugueses prefèrem vender aos estranjeiros para nao aver concorensa

p.s.Luis
è verdade Luis um hibrido de grandis x jàva seria uma favola mas ainda nao consegui um ouvo cheio,penso que o problema è que os machos sao muito nòvos
sao passaros que em toda italia sao èm 7,um casal i um macho le à montini um dos melhores criadores de exoticos,um outro casal um criadore de roma que lo vendi eu i dois machos meus,penso que èm portugal ninguèm os tèm,pois o preço è muito alto da 400 a 450 euros o casal,o outro problema è muito difiçil encontralos
dos 3 crusamentos que mensionastes o mais acativante è sèm duvidas bichenow x castaneothorax mas bichenow x domino nao deve esser mal,jà o hibrido bico de lacra x caudalunga nao prende a minha curiosidade
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Rui filipe Seg 31 Dez 2012, 11:19

Boas

Um bom ano a todos os membros do forum.
carlos bento escreveu:
no crusamento tarimbar x bichenow i sparrow x bichenow deves usar o macho de bichenow,no acopiamento picta x bichenow deves usar o macho de picta
Carlos, pelo que percebi usando femea de tarimbar e femea sparrow nestes crusamentos tem a ver com o porte do hibrido. Correcto??
Acabou de chegar um novo membro cá em casa, ainda muito novinho, e já está junto com uma femea tambem muito nova, peço desculpa pela qualidade da foto mas foi á pressa.

Hibridos de Bichenov Imagem0433_zps9a01eddb

carlos bento escreveu:
um truque para conseguir um hibrido quase impossivel è atacar uma gaiòla pequena a gaiòla onde està o casal com um macho da mesma rassa da femea
è façil que a femea se meta em pozisione de acasalamento porque vè o seu macho i nesse momento o macho que è na sua gaiòla aproveite i a monte
Obrigado Carlos pela dica.

carlos bento escreveu:
dos 3 crusamentos que mensionastes o mais acativante è sèm duvidas bichenow x castaneothorax mas bichenow x domino nao deve esser mal,jà o hibrido bico de lacra x caudalunga nao prende a minha curiosidade
Luis, partilho da mesma opinião do Carlos, sem duvida bichenov x castaneothorax é uma possibilidade no futuro.

Cumprimentos
Rui Filipe
Rui filipe
Rui filipe

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Luís Lourenço Ter 01 Jan 2013, 20:12

Boa noite,

É pena que os grandis sejam tão raros, são uma espécie de capuchinhos que se destaca claramente das restantes a nível da morfologia, é uma espécie que qualquer um criador que gosta de Lonchuras gostaria de puder manter e criar, pelo menos eu não me importaria nada Laughing

carlos bento escreveu:dos 3 crusamentos que mensionastes o mais acativante è sèm duvidas bichenow x castaneothorax mas bichenow x domino nao deve esser mal,jà o hibrido bico de lacra x caudalunga nao prende a minha curiosidade

Estes 3 cruzamentos são apenas alguns que gostaria de tentar, sem duvida que o cruzamento de bichenov x castaneothorax é bastante cativante, o de bico de lacre x babete de cauda longa é um cruzamento que tenho curiosidade em ver como fica, vi fotos do cruzamento de mandarim x bico de lacre aqui no fórum e ficou uma ave bastante bonita, talvez este cruzamento também dê origem a uma ave assim.

Rui filipe escreveu:Carlos, pelo que percebi usando femea de tarimbar e femea sparrow nestes crusamentos tem a ver com o porte do hibrido. Correcto??
Acabou de chegar um novo membro cá em casa, ainda muito novinho, e já está junto com uma femea tambem muito nova, peço desculpa pela qualidade da foto mas foi á pressa.

Hibridos de Bichenov Imagem0433_zps9a01eddb

Acho que a razão pela qual o Carlos aconselhou usar as fêmeas de forbes e sparrow é mais pelo comportamento dos machos destas espécies mas o pormenor do porte também é importante.

Boa sorte com esse novo casal Rui, espero que consigas tirar umas crias Very Happy

Abraço e um bom ano.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  carlos bento Qua 02 Jan 2013, 14:29

bom dia a toudos
p.s Rui,como disse o Luis nao conta sòlamente o porte mas tambèm a agresividade do macho que pensas usar,nestes 2 casos o pensado ao porte mas tambèm ao comportamento dos machos
para dar uma ideia ,os hibridos do crosamento PHAETON X outros passaros sao feitos quase na totalidade com a femea de PHAETON i nao ao contrario como quase touda a guente pensa,causa a grande agresividade do macho de PHAETON
a casal de picta x bichenow vai bèm assim mas tambèm podes fazer ao contrario,eu prefiro assim macho picta x femea bichenow
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos de Bichenov Empty Re: Hibridos de Bichenov

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 09 Mar 2013, 20:59

Boas,

A pedido do Rui deixo aqui umas fotos de alguns dos meninos dele, espero que gostem:

Híbridos de babete de cauda longa x bichenov
Hibridos de Bichenov 09

Hibridos de Bichenov 090

Hibridos de Bichenov 090320132326

Híbrido de mandarim x bichenov, mutação diluído.
Hibridos de Bichenov 090320132351

Hibridos de Bichenov 090320132353

Hibridos de Bichenov 090320132354

O híbrido de babete das primeiras fotos está 5 estrelas, é o mais bonito que vi até agora deste cruzamento Very Happy
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos