Fórum dos Exóticos
Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

+3
Luís Lourenço
cristiano
CRodrigues
7 participantes

Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  CRodrigues Ter 22 maio 2012, 11:13

Boas pessoal!

Tenho a grande maioria das aves no período de descanso. Muitas delas estão no voador exterior. Reparei que tinha supostamente um casal de Tricolores a chocar no voador. Não desfiz o ninho e deixei estar. Mas depois vi uma das fêmeas de Diamante Papagaio no ninho, a chocar também, achei estranho. Qual não é a minha admiração quando vejo que o Tricolor acasalou naturalmente com a Papagaio, mesmo existindo fêmeas Tricolores e macho Papagaios no voador.
Os pequenos foram criados pelos próprios pais e já comem por eles.

Alguém sabe como vão ficar estes híbridos?
Começo a ver uma risca avermelhada no peito de alguns, como podem ver pela foto.

[img]Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor 06052012374 [/img]


Cumprimentos
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Híbrido diamante papagaio

Mensagem  cristiano Ter 22 maio 2012, 13:34

Um fato realmente inusitado, uma vez que dizeis que lá havia outros de ambas espécies, mas não é histórico este acontecimento.
bem não sei o que irá sair, mas pelo que vejo esta muito bonita sua coloração, mesmo ainda em tons esverdeado.
Vamos lá esperar os outros em citações, CARLOS BENTO, SELENIO E LUIZ LOURENÇO, a quem acho que irão explicar.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  Luís Lourenço Ter 22 maio 2012, 14:39

Olá Carlos,

É preciso ter cuidado quando se tem várias espécies de Erythruras juntas, pode acontecer coisas destas Laughing
Devem ficar mais ou menos como este:

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Birds3-12-112

A única diferença poderá ser na quantidade de vermelho/azul que terão pois varia um pouco de híbrido para híbrido.
Uma observação, pelo menos os machos são férteis, por isso isola-os dos Kittlitz/Papagaios que tiveres para não haver mais misturadas destas.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  CRodrigues Ter 22 maio 2012, 14:59

Cristiano, realmente estão com uma óptima plumagem. Smile
Vou tirar fotos das aves de corpo inteiro e postar aqui no fórum.

Bem Luís, ficam uns híbridos lindíssimos!! Quase parece montagem do corpo de D. Papagaio e cabeça de Tricolor! Smile

O engraçado é que já tentei criar só Tricolores mas nunca consegui. E quando os soltei no voador o macho resolve acasalar com uma D. Papagaio. Penso que estes 2 talvez tenham a época de cio tardia, daí resolverem acasalar quando tudo o resto está a "descansar".
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  Luís Lourenço Ter 22 maio 2012, 17:44

Pode ser que na próxima vez tenhas mais sucesso com o casal, mas já valeu pela experiência de ter Erythruras a criar os filhos Very Happy
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 22 maio 2012, 22:33

CRodrigues escreveu:Boas pessoal!

Tenho a grande maioria das aves no período de descanso. Muitas delas estão no voador exterior. Reparei que tinha supostamente um casal de Tricolores a chocar no voador. Não desfiz o ninho e deixei estar. Mas depois vi uma das fêmeas de Diamante Papagaio no ninho, a chocar também, achei estranho. Qual não é a minha admiração quando vejo que o Tricolor acasalou naturalmente com a Papagaio, mesmo existindo fêmeas Tricolores e macho Papagaios no voador.
Os pequenos foram criados pelos próprios pais e já comem por eles.

Alguém sabe como vão ficar estes híbridos?
Começo a ver uma risca avermelhada no peito de alguns, como podem ver pela foto.

[img]Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor 06052012374 [/img]


Cumprimentos

Boas, Carlos

Plos vistos, aconteceu-te o mesmo que me aconteceu a mim.
No inicio do ano, tinha um Papagaio a mais que estava numa voadeira com Goulds. Como estava em limpezas e arrumações, pus lá um casal de Tricolores e nem liguei muito á coisa.
Um mês depois tive duas crias iguais a essa que tu tens e só mais tarde me consegui lembrar do que poderia ser.
As aves já não estão comigo mas, vejo-as todos os dias e fiacram muito bonitas. Apesar de não gostar de hibridismo, este ficaram com uma mascara muito ténue de azul, á volta do olho e um babete vermelho carateristico dum Papagaio. Saíram dois machos que cantavam que se fartavam. Pena o espaço cá em casa, ser reduzido e não os puder manter comigo.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  CRodrigues Ter 22 maio 2012, 23:01

Luís Lourenço escreveu:Pode ser que na próxima vez tenhas mais sucesso com o casal, mas já valeu pela experiência de ter Erythruras a criar os filhos Very Happy


Essa experiência não é nova para mim. Grande parte dos D. Papagaios que crio são criados directamente pelos pais. Prefiro que me nasçam muito menos aves, mas que sejam de qualidade. Até porque para veres, para as dezenas de casais das mais diversas espécies que tenho, apenas tenho 6 casais de Bengalins, para uma ou outra mais teimosa a criar directo. cheers
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  CRodrigues Ter 22 maio 2012, 23:05

Gustavo Figueiredo escreveu:

Boas, Carlos

Plos vistos, aconteceu-te o mesmo que me aconteceu a mim.
No inicio do ano, tinha um Papagaio a mais que estava numa voadeira com Goulds. Como estava em limpezas e arrumações, pus lá um casal de Tricolores e nem liguei muito á coisa.
Um mês depois tive duas crias iguais a essa que tu tens e só mais tarde me consegui lembrar do que poderia ser.
As aves já não estão comigo mas, vejo-as todos os dias e fiacram muito bonitas. Apesar de não gostar de hibridismo, este ficaram com uma mascara muito ténue de azul, á volta do olho e um babete vermelho carateristico dum Papagaio. Saíram dois machos que cantavam que se fartavam. Pena o espaço cá em casa, ser reduzido e não os puder manter comigo.


Cumps
Gustavo


Eu também não gosto de hibridismo, tal como disse na entrevista que dei no Fórum há uns tempos.
Mas confesso que estou maravilhado com a ave da foto que o Luís partilhou. E estou muito satisfeito com a vivacidade destes 5 artistas. Smile
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  Luís Lourenço Qua 23 maio 2012, 14:32

CRodrigues escreveu:
Luís Lourenço escreveu:Pode ser que na próxima vez tenhas mais sucesso com o casal, mas já valeu pela experiência de ter Erythruras a criar os filhos Very Happy


Essa experiência não é nova para mim. Grande parte dos D. Papagaios que crio são criados directamente pelos pais. Prefiro que me nasçam muito menos aves, mas que sejam de qualidade. Até porque para veres, para as dezenas de casais das mais diversas espécies que tenho, apenas tenho 6 casais de Bengalins, para uma ou outra mais teimosa a criar directo. cheers

Isso é que é um espetáculo cheers
Agora só falta teres o mesmo sucesso com os Kittlitz.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  CRodrigues Seg 30 Jul 2012, 21:29

Aqui ficam 2 fotos dos híbridos que já estão no final da muda. Os outros irmãos vão um pouco mais atrasados. Quando estivem posto as fotos de todos juntos.

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Dsc07131w

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Dsc07129m

Espero que gostem e comentem. cheers
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  soulsurf3r Seg 30 Jul 2012, 21:40

Pessoalmente acho-os muito bonitos em especial o da primeira foto!
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  luisbaleia Seg 30 Jul 2012, 21:58

Boas... tudo bem? Realmente são uns hibridos muito bonitos, boas sorte com eles!
Abraço
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Re: Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor

Mensagem  luciano moreira Seg 30 Jul 2012, 22:39

Apesar de não aprovar a hibridação, este ficou magnifico, e como os papagaios e os tricolores são parentes próximos estes descendentes podem não ser estereis, fico na expectativa de saber se são ou não, aguardo as novidades. parabéns pelas aves.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Híbrido Diamante Papagaio X Diamante Tricolor Empty Híbrido Diamante Papagaio XDiamante Tricolor

Mensagem  cristiano Ter 31 Jul 2012, 20:38

Boas
ficaram aves lindissimas, a principio achei que iria ficar como a foto que o LUIZ postou, mas estes ficaram bem bonitos.
boa sorte
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos